Como conhecer seu cliente?

A empresa queria saber em primeira mão como estava a situação
A empresa queria saber em primeira mão como estava a situação e contratou o que chamou de "clientes misteriosos".

A espinha dorsal das sociedades livres origina-se principalmente do comércio e das atividades geradas pelas vendas. Em comparação com os tipos de governo ditatoriais, nos quais o poder vem em cascata do poder para cima detido por alguns indivíduos, as sociedades democráticas dependem de cidadãos individuais interagindo livremente para construir a economia do país. É aqui que as relações com o cliente se tornam a chave para o progresso.

Embora existam tantos tipos de programas para vendedores desenvolvendo suas habilidades em vendas, marketing e interação com os clientes, ainda é necessário que o vendedor emergente aprenda as habilidades e técnicas para conhecer verdadeiramente o seu cliente.

Cenário específico envolvendo vendedores

Em um cenário específico envolvendo vendedores e clientes, foi feito um estudo aleatório no qual os clientes procuravam um veículo para comprar. A empresa queria saber em primeira mão como estava a situação e contratou o que chamou de "clientes misteriosos". Eles primeiro instruíram os indivíduos cuidadosamente escolhidos para agirem como clientes misteriosos que foram designados para visitar a concessionária em um local específico e depois fazer um relatório para o contratante sobre como eles foram tratados como clientes. O que esses compradores experimentaram incluiu o seguinte:

A espinha dorsal das sociedades livres origina-se principalmente do comércio
A espinha dorsal das sociedades livres origina-se principalmente do comércio e das atividades geradas pelas vendas.

O vendedor que os atendeu mencionou a possibilidade de diversos arranjos de financiamento a serem considerados pelo comprador. Os vendedores também procuraram tornar o procedimento simples e profissional. No entanto, esses compradores detectaram o seguinte: Os mesmos vendedores não estavam dispostos a fazer perguntas em busca de informações como por que a ideia de comprar essa marca específica e não a das outras? Eles também não perguntaram qual era o valor aproximado do cliente ou o valor do orçamento para seu investimento. Outro fator aparentemente sem importância era como o veículo será usado e quem o usará. Portanto, ao examinar os tipos de perguntas que os vendedores faziam a alguém, levou-se a crer que o principal interesse dos vendedores era simplesmente tornar o carro mais rápido e fácil de vender.

Boa atitude profissional

Enfim, é uma boa atitude profissional o vendedor não se contentar apenas com a eficiência e facilidade do processo de venda, mas muito mais. Os vendedores devem ter em mente que é muito importante saber o que os clientes desejam e como usarão seus carros.

Com as informações da Internet tão fáceis de obter, muitos compradores podem vir cheios de fatos e números que gostariam de verificar com os vendedores e outros detalhes para ter certeza de que o que estão comprando é realmente o que precisam. Claro, qualquer pessoa sempre ficará tentada a simplesmente fazer a venda o mais rápido possível para poder passar para o próximo cliente.

Desconhecido para muitos, no entanto, é o fato comprovado de que o efeito de longo prazo das vendas repousa em uma classificação geral do grau de satisfação que um cliente específico sente por saber que está obtendo o veículo certo para seu uso específico, seu montante de investimento e, mais importante, seu tipo de estilo de vida. Vender como vendedor profissional, que está entre os maiores vendedores do país, afirma que conhecer e pensar nas necessidades especiais do cliente afinal é mais importante do que apenas vender um veículo.

Artigos relacionados
  1. Como encontrar a impressora de brochura certa para você?
  2. Como usar o discurso em público para atrair clientes?
  3. Como comercializar seu negócio?
  4. Como aumentar o tráfego para blogs corporativos?
  5. Como fazer pesquisa de palavra-chave PPC?
  6. Como desenvolver um plano de vendas eficaz?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail