Como contratar um rabino para um casamento?

Um casamento judaico tradicional é normalmente celebrado por um rabino que é o líder espiritual
Um casamento judaico tradicional é normalmente celebrado por um rabino que é o líder espiritual de uma determinada comunidade judaica.

Para os casais judeus, um casamento tradicional que exemplifica as crenças e os costumes judaicos é uma celebração do amor entre duas pessoas e do compromisso que assumem como casal. Um casamento judaico tradicional é normalmente celebrado por um rabino que é o líder espiritual de uma determinada comunidade judaica. Os rituais e costumes são bastante rígidos e o rabino que presidirá o casamento levará tudo muito a sério. Aqui estão alguns passos para contratar um rabino para ser o oficiante de seu casamento judaico.

  • Determine que tipo de rabino contratar. O primeiro passo para contratar um rabino para se casar com você e seu noivo é primeiro decidir a que ramo do judaísmo você quer que seu rabino venha. Existem diferentes ramos do Judaísmo para escolher, como o Judaísmo Ortodoxo, Conservador e Reconstrucionista. Normalmente, você vai querer um rabino de sua própria seita judaica. No entanto, você pode escolher qualquer rabino que desejar, desde que respeite as diferenças de crenças. A seita Ortodoxa será o tipo tradicional de Judaísmo, onde a maioria dos antigos rituais e práticas serão evidentes. Se você está procurando uma visão mais liberal do Judaísmo, então você vai querer ir com um rabino da seita Reconstrucionista. Decida o que você e seu futuro marido querem e parta daí.
  • Encontrar um rabino. Encontrar um rabino para contratar não será um problema, pois há muitas maneiras de realizar a tarefa. Uma opção é visitar os templos e sinagogas locais na área relevante para o ramo judaico que você escolheu. Claro, se você frequenta um determinado templo ou sinagoga regularmente, você pode perguntar se os rabinos podem presidir a sua cerimônia de casamento. Se você contratou um planejador de casamento para sua cerimônia, é provavelmente uma boa ideia perguntar se ele pode recomendar e até contratar um rabino para você. Certifique-se de que o rabino que você contratar pode atuar legalmente no estado onde seu casamento será realizado. Alguns estados não permitem cerimônias de casamento de outros estados para presidir um casamento, se não forem licenciados pelo estado específico onde o casamento será realizado. Obviamente, você também vai querer contratar um rabino com experiência na realização de rituais de casamento tradicionais.
    Aqui estão alguns passos para contratar um rabino para ser o oficiante de seu casamento judaico
    Aqui estão alguns passos para contratar um rabino para ser o oficiante de seu casamento judaico.
  • Pergunte ao rabino se há alguma objeção à configuração. Os rabinos podem ter certas objeções se as práticas tradicionais não forem seguidas para um casamento. Por exemplo, alguns rabinos podem não receber casais de religiões mistas. Outros rabinos podem não concordar com o fato de que você realizará a cerimônia de casamento ao ar livre, em vez de em um templo ou sinagoga. Certifique-se de que essas questões sejam esclarecidas antes de contratar um rabino, ou então você pode ficar sem um oficiante no próprio dia.

Contratar um rabino não custa nada para você. Esses líderes espirituais normalmente pedem apenas uma pequena doação para a sinagoga em troca de presidir a cerimônia. No entanto, você não é realmente forçado a doar. Por outro lado, provavelmente seria melhor para um judeu dar um pequeno símbolo monetário pelo serviço.

Artigos relacionados
  1. Como contratar um profissional de vídeo para o seu casamento?
  2. Como contratar um pastor de casamentos?
  3. Como incluir a mãe do noivo?
  4. Como homenagear os pais em um casamento?
  5. Como incluir o pai do noivo?
  6. Como incluir duas damas de honra em sua festa de casamento?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail