Como comercializar seu negócio?

Como começar são as perguntas que você precisa responder
Quando, onde, o quê, por quê e como começar são as perguntas que você precisa responder.

Planejar e abrir uma empresa envolve muito trabalho duro, especialmente se você for um iniciante. A única questão aqui é: você está pronto para um desafio? Se sim, continue com o plano. Em contraste, se você está com frio na barriga e ainda não está sério com as responsabilidades, decida-se primeiro. Não desperdice seu suado capital para o negócio. Após a primeira fase de seu plano de negócios, você agora tem seu produto no mercado. Quando, onde, o quê, por quê e como começar são as perguntas que você precisa responder. Se você tem participado de seminários e treinamentos, essa é uma boa base. Você pode não ser capaz de colocar em prática toda a sabedoria que adquiriu ao longo do tempo, mas pelo menos sabe como fazer o que precisa.

Em primeiro lugar, você entende o tipo de negócio em que está? Você conhece muito bem seus produtos ou serviços que oferece? Esses são fatores essenciais que você precisa conhecer totalmente. Se o seu produto ainda é vago ou você tem algum conhecimento sobre ele, não é hora de desistir. Em vez disso, use isso para perseverar e ficar vigilante na busca de mais informações sobre os produtos que você está apresentando. Se você já tem um domínio total de seus produtos, está oferecendo-os ao mercado-alvo certo? Se suas vendas forem boas, você está no caminho certo, mas se ainda estiver sem um tostão após três meses de operação, você deve identificar se está latindo na árvore errada. Avalie bem seus clientes e liste aqueles que você precisa priorizar. Pergunte o que eles precisam e se você pode atender a essa condição. Eles podem precisar de seus produtos eventualmente, portanto, mantenha-os informados de vez em quando. Por enquanto, procure um cliente que tenha uma exigência de seus produtos e envie-lhes uma boa proposta.

Dar cotações de preços

Se você não conseguir saber o preço de um concorrente
Se você não conseguir saber o preço de um concorrente, pelo menos fique atento ao preço de mercado.

Tenha cuidado também ao dar cotações de preços. Certifique-se de que seus custos sejam competitivos. Na maioria das vezes, os consumidores verificam os custos antes de passar para outros detalhes. Se você não conseguir saber o preço de um concorrente, pelo menos fique atento ao preço de mercado. Não se esqueça de fazer o acompanhamento depois de apresentar sua proposta. Alguns clientes tendem a esquecer que você enviou um lance, portanto, certifique-se de fazer o acompanhamento. Depois de fechar uma venda, peça referências de seu cliente. Pelo menos, essa é uma boa pista para networking. Se você pode pedir uma recomendação e eles dão, agarre-a, pois é uma grande oportunidade e pode abrir suas portas para muitas possibilidades.

Junte-se a organizações de empreendedores e tenha sempre um cartão de visitas em mãos. Você nunca saberá se um colega pode estar precisando de seus produtos ou serviços ou se você pode ser parceiro em alguns projetos. Apenas um lembrete, se você estiver participando de noites de networking, jogue fora seu discurso de vendas, pois esta é a ocasião para se misturar com outros membros.

Por último, envie comunicados de imprensa a todos os jornais e revistas disponíveis. Eles geralmente acomodam seus artigos sem nenhum custo, então esta é uma boa publicidade. Se você tem experiência em Internet, crie seu próprio site. Você pode usar serviços de hospedagem gratuitos por enquanto. Dessa forma, você pode realmente comercializar seu negócio.

Artigos relacionados
  1. Como desenvolver um plano de vendas eficaz?
  2. Como fazer cartões de visita?
  3. Como promover seu negócio com cartões postais?
  4. Como planejar seu boletim informativo impresso?
  5. Como criar um kit de mídia?
  6. Como fazer seus próprios cartões de visita no Photoshop?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail