Como manter a segurança industrial?

Os regulamentos de segurança industrial são designados pela Administração Federal de Riscos
Os regulamentos de segurança industrial são designados pela Administração Federal de Riscos e Segurança Ocupacional (OSHA) para reduzir os riscos de acidentes de trabalho e danos aos funcionários em qualquer situação de trabalho ou ocupação.

Os regulamentos de segurança industrial são designados pela Administração Federal de Riscos e Segurança Ocupacional (OSHA) para reduzir os riscos de acidentes de trabalho e danos aos funcionários em qualquer situação de trabalho ou ocupação. Esses regulamentos de segurança industrial dependem em grande parte da indústria específica, com base no equipamento usado, local de trabalho, procedimentos e operações realizadas e outros riscos potenciais associados. No entanto, a segurança industrial pode ser mantida por meio dessas dicas gerais que podem abranger diferentes ocupações:

  1. Sempre tome cuidado ao manusear suprimentos industriais. Quando você está em uma ocupação técnica altamente especializada, provavelmente está manuseando equipamentos que podem causar ferimentos graves e danos quando usados incorretamente. Invista algum tempo em um treinamento adequado para saber como manusear este equipamento e tenha alguém para supervisionar seus métodos de manuseio até que você esteja cem por cento preparado e confortável para operar tal equipamento.
  2. Cumpra as normas de segurança no trabalho. Esteja sempre ciente das políticas, processos e soluções prescritas em andamento e cumpra-as. Não fique tentado a fazer atalhos em seu trabalho, pois suas ações podem ter tremendas reverberações negativas não apenas de sua parte, mas também de muitas outras pessoas. Os padrões de segurança no trabalho podem ser tão simples quanto colocar seu capacete, usar luvas de proteção e protetores para os olhos, ter um kit de proteção contra quedas e ter um bom estoque de suprimentos de segurança que sejam pertinentes à sua ocupação - sim, não importa há quanto tempo você está trabalhando ou como você já é bom em seu trabalho.
  3. Respeite as barreiras regulamentadas. Concentre-se nos locais de trabalho e evite ir a lugares que seu trabalho não exige que você vá. Alguns locais podem exigir que você tome medidas especiais, como se preparar com roupas de segurança para evitar substâncias tóxicas e radioativas ou doenças infecciosas, antes que você tenha permissão para entrar.
    Evite ir a lugares que seu trabalho não exige que você vá
    Concentre-se nos locais de trabalho e evite ir a lugares que seu trabalho não exige que você vá.
  4. Tenha seu equipamento monitorado e inspecionado de forma consistente. Todos os equipamentos devem ser verificados regularmente quanto à segurança e eficiência, pois qualquer dano que eles possam ter pode causar ferimentos ou até morte. Se você estiver no setor de transporte de carga, por exemplo, correias e correntes (todos os elos) que prendem cargas pesadas aos caminhões devem ser inspecionadas quanto a cortes, arranhões ou desgaste; você poderia apenas imaginar o que poderia acontecer se esses danos, não importa o quão pequenos, fossem deixados despercebidos e piorassem com o uso. Outras condições devem ser inspecionadas regularmente, como a composição do ar (se fumos ou vapores tóxicos estão vazando do equipamento), padrões de acidentes (se sistemas, procedimentos ou equipamentos específicos causam lesões regularmente e como eliminá-los) e se o as ferramentas e equipamentos dos trabalhadores são ergonomicamente corretos.
  5. Reserve um tempo para ler pôsteres de segurança. Os cartazes de segurança colocados em seu local de trabalho têm um motivo: para ajudá-lo a reduzir o risco de lesões e danos. Os tópicos do pôster de segurança podem incluir o que fazer em caso de emergência, como evitar os ferimentos que comumente ocorrem no seu local de trabalho e outros anúncios que definitivamente o ajudariam a evitar riscos e ferimentos.
  6. Participe de programas e treinamentos de segurança. Alguns funcionários podem ignorar os programas e treinamentos de segurança como uma perda de tempo; no entanto, eles servem para atualizá-lo sobre as regulamentações atuais de segurança no trabalho que você ainda não conhece. Uma vez que os funcionários tendem a ficar frouxos na adesão às medidas de segurança com o tempo, também é bom se submeter a chamadas regulares para se lembrar de como proteger sua segurança no trabalho.

Lembre-se de que sua saúde e bem-estar são seus melhores aliados na qualidade de assalariado, e vale a pena garantir que você se mantenha seguro e ileso o tempo todo. Tomar essas medidas às vezes pode ser cansativo para você, mas um dia elas podem salvar sua vida.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail