Como evitar relacionamentos tóxicos?

Ainda pode aprender a evitar relacionamentos tóxicos saindo dele
Se você se encontra em um relacionamento tóxico, ainda pode aprender a evitar relacionamentos tóxicos saindo dele.

É de absoluta importância evitar relacionamentos tóxicos. Nada prejudica sua auto-estima, seu bem-estar emocional e sua felicidade geral como estar em um relacionamento tóxico. Se houver abuso, você também está em perigo - sua própria vida pode estar em jogo. Quer você tenha um histórico de relacionamentos tóxicos ou simplesmente queira evitá-los, existem algumas coisas que você pode fazer para evitar relacionamentos tóxicos.

A melhor maneira de evitar relacionamentos tóxicos é estar atento aos sinais de perigo. Se o seu parceiro em potencial está mostrando sinais de ciúme, insegurança ou parece ter um problema de temperamento, você deve sair - isso geralmente é um indicador de uma situação potencialmente perigosa. No mínimo, é uma pista de que o relacionamento será muito prejudicial. Não ignore os sinais de alerta que podem indicar um agressor em potencial ou problemas emocionais graves. Mais uma vez, estar atento é uma das melhores maneiras de evitar relacionamentos tóxicos.

Evite relacionamentos tóxicos

Você pode definitivamente evitar relacionamentos tóxicos recusando-se a se envolver com alguém que tem um histórico de violência, problemas com a lei ou que teve vários relacionamentos em um curto período de tempo. Normalmente, alguém que está preso a ciclos prejudiciais à saúde terá dificuldade em ficar sozinho, então, quando um relacionamento termina, eles imediatamente começam um novo. E se eles tiveram problemas legais, é melhor evitar essas relações tóxicas. A última coisa que você gostaria é ser arrastado para os problemas jurídicos de outra pessoa, seus ciclos prejudiciais ou a incerteza de um relacionamento prejudicial.

A melhor maneira de evitar relacionamentos tóxicos é estar atento aos sinais de perigo
A melhor maneira de evitar relacionamentos tóxicos é estar atento aos sinais de perigo.

Evite relacionamentos tóxicos, afastando-se de alguém que parece nutrir muita raiva de seus ex-parceiros ou que constantemente parece sentir que foi "injustiçado" por outras pessoas. Cuidado com o indivíduo que fala mal de ex-parceiros, que parece sentir que "o mundo está atrás deles" e que parece ter muito ódio por qualquer pessoa que considere "injusto" com eles. Basicamente, evite relacionamentos tóxicos evitando pessoas com raiva.

As pessoas evitam relacionamentos tóxicos por pouco

Não hesite em evitar relacionamentos tóxicos, mesmo sem uma "prova" tangível de um ciclo potencialmente prejudicial à saúde - às vezes é melhor ouvir seu instinto. Se algo está lhe dizendo que há algo "errado" com o relacionamento ou com seu parceiro em potencial, ouça seus instintos. Muitas pessoas evitam relacionamentos tóxicos prestando atenção a seus sentimentos instintivos de que algo não está certo e, mais tarde, descobrem que foram sábios em seguir esses sentimentos viscerais.

Se você se encontra em um relacionamento tóxico, ainda pode aprender a evitar relacionamentos tóxicos saindo dele. Não fique preso em um ambiente tóxico e ciclos prejudiciais à saúde; sempre há maneiras de sair, mesmo se você sentir que pode estar em perigo por partir. É importante que todos evitem relacionamentos tóxicos simplesmente porque todos merecem ser amados de maneira saudável.

Artigos relacionados
  1. Como lutar contra a solidão do rompimento?
  2. Como ser um puma?
  3. Como ser compatível com o virginiano?
  4. Como ser uma ótima namorada?
  5. Como ser uma namorada compreensiva?
  6. Como ser solteiro feliz?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail