Como configurar um programa de compras?

Provavelmente está preocupado com estoque
Se você está no negócio de varejo, provavelmente está preocupado com estoque, remessa, custo ou mão de obra e materiais.

Se você dirige uma empresa de pequeno a médio porte, é provável que esteja prestes a embarcar em seu próprio negócio pela primeira vez ou já esteja administrando seu negócio e esteja procurando maneiras de ajudar a agilizar seus processos. Configurar um programa de compras é uma coisa vital e relativamente fácil de fazer para sua empresa.

Se você está no negócio de varejo, provavelmente está preocupado com estoque, remessa, custo ou mão de obra e materiais. Existem vários sistemas de compra que você pode comprar ou baixar - esses sistemas rastreiam seu estoque, custos e todos os outros aspectos financeiros relacionados à compra, antes da venda real.

Regularmente

Se você está no negócio de fabricar seus próprios produtos para venda, vários outros fatores entram em jogo agora. Observe que agora você avaliará os fatores em um nível por componente. Os fatores a serem considerados seriam o custo da mão de obra, o custo das matérias-primas e os custos de envio ou entrega. Esses custos devem ajudá-lo a determinar seu preço. Agora que você tem um ponto de preço, qual é o lucro que você espera obter, você deve ser capaz de movimentar seu estoque regularmente? Quanto do seu produto você deve produzir - lembre-se, você terá que caminhar na linha tênue entre produzir muito ou muito pouco; portanto, certifique-se de observar o comportamento do mercado que está atendendo.

Configurar um programa de compras é uma coisa vital
Configurar um programa de compras é uma coisa vital e relativamente fácil de fazer para sua empresa.

Ao configurar o programa de compras, a primeira coisa a fazer é identificar todos os componentes principais de sua operação. Uma vez identificados, faça um inventário completo de todos esses materiais e atribua números de série para fins de rastreamento. Após a produção, atribua outro número de série ao produto acabado, também para fins de rastreamento.

Em seguida, identifique todos os componentes adquiridos e necessários para a produção. Anote o número, custo e fornecedores dessas matérias-primas e, se possível, inclua-os em sua etiquetagem. Agora você terá uma ideia mais completa de quanto custa para criar seu produto e quais fornecedores fornecem a matéria-prima.

Produção versus renda real gerada

Para a operação como um todo, certifique-se também de fazer um inventário dos demais materiais de escritório que possui, que facilitam suas operações. Dê números de série a PCs, aparelhos de fax, telefones, impressoras, qualquer ferramenta física de trabalho que possibilite o funcionamento de sua operação. A ideia principal é criar um sistema que forneça a imagem mais detalhada possível de suas operações. Você precisa saber exatamente quanto custa por componente usado na produção em comparação com a receita real gerada.

Agora você tem uma ideia de seus custos operacionais e de sua margem de lucro esperada. Faça isso semanalmente para que você possa controlar os custos e a produção. Encontrar um equilíbrio entre os dois pode ser complicado no início, mas se você for capaz de estudar todos os fatores, incluindo o comportamento do mercado em termos de demanda por seu produto, você deve ser capaz de criar um programa de compra estável para o seu operações.

Artigos relacionados
  1. Como começar seu próprio negócio de suporte de computador?
  2. Como iniciar seu próprio negócio freelance?
  3. Como encontrar dinheiro para o seu próprio negócio?
  4. Como administrar um negócio de sucesso?
  5. Como vender seus produtos para proprietários de empresas?
  6. Como trazer para fora o milionário em você?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail