Como vender seus produtos para proprietários de empresas?

Antes de marcar um encontro com os proprietários de empresas
Portanto, antes de marcar um encontro com os proprietários de empresas e oferecer seus produtos, aqui estão algumas dicas sobre as quais você pode refletir.

A parte mais difícil em qualquer profissão é vender ou fazer uma venda. Alguns dizem que pode ser uma característica inata, mas para outros não é inerente. Na maioria das vezes, sua melhor arma para vender seus produtos é sua personalidade e conhecimento do produto.

Tiver apenas um conhecimento limitado sobre seus produtos
Se você não estiver confiante o suficiente e tiver apenas um conhecimento limitado sobre seus produtos, tente revisar primeiro.

Portanto, antes de marcar um encontro com os proprietários de empresas e oferecer seus produtos, aqui estão algumas dicas sobre as quais você pode refletir.

  1. Conheça os produtos que você está vendendo. Se você não estiver confiante o suficiente e tiver apenas um conhecimento limitado sobre seus produtos, tente revisar primeiro. Você pode ficar constrangido se, durante as apresentações, seu cliente souber mais sobre seus produtos e serviços do que você e você não puder responder às suas perguntas. Portanto, antes de entrar no campo de batalha, esteja preparado e tente aprender tudo.
  2. Se você está agendando uma reunião, mas seu cliente não tem tempo para conhecê-lo, então, identifique se esse cliente em particular realmente precisa do seu produto ou se você está apenas desperdiçando seus esforços. Talvez o motivo pelo qual ele não esteja interessado seja porque sua empresa não exige ou não é essencial. Reveja o perfil da empresa do seu cliente e aprenda com isso. Por outro lado, se você acha que ele pode lhe dar pistas, tente pedir algumas. Ele pode até recomendar você para seus parceiros de negócios e associados.
  3. Dada a oportunidade de se encontrar com os empresários e oferecer seus produtos, leve em consideração que o seu tempo é valioso. Não há razão para se atrasar para uma consulta. Lembre-se também de que você não precisa elaborar sua apresentação introdutória. Vá direto ao ponto e faça-o perceber a importância de seus produtos para sua organização. Claro que, ao fazer isso, você já deve ter feito uma pesquisa sobre os produtos e serviços da empresa para que possa se concentrar em suas necessidades específicas. Venha para a reunião, não só bem preparado, mas também bem vestido.
  4. Esteja pronto para negociar. Se você não for o tomador de decisões da sua empresa, busque a aprovação para dar descontos e quanto desconto deve ser dado. Durante as apresentações do cliente, não dê o primeiro passo para informar ao seu cliente que suas taxas são flexíveis. Se alguma vez o cliente perguntar se o custo é negociável, dê a ele uma porcentagem e explique por que você só pode dar essa taxa.
  5. Para pontos de venda adicionais, assegure ao cliente as garantias do produto, formas de pagamento, serviço de venda por encomenda, entre outros.
  6. Lembre-se de construir relacionamentos de longo prazo com seu cliente. Seria ótimo conhecer o cliente em um nível pessoal, como conhecer seu esporte favorito, um pouco sobre sua família e outros para chamar sua atenção e fazê-lo sentir que você não está apenas atrás das vendas, mas também construindo conexões.
  7. Se o cliente rejeitar sua proposta, não enlouqueça. Pergunte a ele por que e se ele tem outras alternativas ou planos. Se ele disse que o orçamento é a principal preocupação ou que há outras coisas que precisam ser priorizadas, deixe-o sentir que você entende. Ainda o inclua em suas listas de mala direta e logo, quando ele precisar do seu produto, você será o primeiro a saber.
Artigos relacionados
  1. Como encontrar dinheiro para o seu próprio negócio?
  2. Como trazer para fora o milionário em você?
  3. Como obter um número de identificação fiscal federal?
  4. Como identificar oportunidades de negócios?
  5. Como saber a melhor época para abrir uma empresa?
  6. Riscos de qualquer um?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail