Como alimentar répteis com comida viva?

Colocar muita comida viva junto com eles pode ficar feio
Quer seu réptil coma insetos ou roedores, colocar muita comida viva junto com eles pode ficar feio.

Muitas pessoas ficam enjoadas com a ideia de alimentar seus animais de estimação com comida viva. No entanto, com muitos répteis de estimação, o alimento vivo é necessário para sua saúde. Se você seguir essas etapas, poderá alimentar facilmente seus répteis com o alimento vivo de que precisam.

  1. Determine que tipo de alimento seu animal necessita. Muitos pequenos répteis, como lagartixas, vivem principalmente de grilos. Outros tipos de insetos usados para alimentar répteis incluem larvas de farinha, larvas de farinha gigantes, larvas de cera, gafanhotos e bichos-da-seda, entre outros. Répteis maiores, incluindo muitos tipos de cobras, podem comer camundongos, camundongos, ratos, coelhos ou filhotes "mindinhos" (recém-nascidos). Muitos répteis têm um tipo específico de alimento que é seu alimento básico, enquanto outros podem ser usados como suplementos ou como "guloseimas" ocasionais.
  2. Encontre uma loja confiável que venda comida viva. Normalmente, sua melhor aposta é uma loja especializada em répteis, já que seus funcionários provavelmente saberão qual comida é melhor para animais de estimação específicos. Além disso, existem diferentes níveis de qualidade para alimentos vivos. Pode parecer engraçado, mas o que o alimento vivo é fornecido realmente importa! Algumas grandes cadeias de lojas de animais podem não cuidar bem de sua comida viva, fazendo com que seja uma fonte de alimento menos do que perfeita para o seu réptil. Em caso de dúvida sobre onde comprar alimento vivo, peça uma recomendação a um veterinário de répteis.
  3. Cuide do alimento vivo antes que se transforme em alimento. Pode ser contra-intuitivo, mas o alimento vivo precisa ser ingerido se não for comido imediatamente! Os grilos podem ser alojados em um pequeno terrário de plástico ou em uma caixa de insetos e comem quase tudo. Adicione algumas frutas macias ou pedaços de vegetais à caixa ou use comida especial para grilos, que os torna mais nutritivos para o réptil. Obviamente, os roedores também precisam ser alojados e alimentados até que se tornem alimento vivo. Se você não puder fazer isso, consulte o número 8 desta lista.
  4. Use comida viva de tamanho apropriado para o seu réptil. Se as cobras ou outros répteis forem alimentados com roedores que são grandes demais para eles, eles podem não se alimentar, ou ficar doentes ou feridos como resultado da comida viva. Para répteis alimentados com insetos, a mesma regra se aplica. Os grilos vêm em tamanhos diferentes, assim como as larvas de farinha, e uma boa loja de animais pode ajudá-lo a selecionar o tamanho correto para o seu réptil.
    Com muitos répteis de estimação
    No entanto, com muitos répteis de estimação, o alimento vivo é necessário para sua saúde.
  5. Cubra os insetos com vitamina em pó. Muitas lojas de animais vendem vitamina em pó e cálcio em pó para cobrir os insetos e fornecer nutrientes adicionais ao réptil. A maneira mais fácil de cobrir os grilos é colocar uma pitada do pó em um saco plástico de sanduíche, adicionar os grilos e agitar vigorosamente. Isso não danificará os grilos, mas quando o réptil o pega e come, ele agora está recebendo as vitaminas e minerais de que precisa.
  6. Não overfeed seu réptil. Quer seu réptil coma insetos ou roedores, colocar muita comida viva junto com eles pode ficar feio. Alguns tipos de presas podem realmente ligar o réptil, ferindo-o ou incomodando-o de alguma outra forma. Não coloque mais alimento vivo do que o réptil pode comer em um ou dois dias.
  7. Não deixe roedores vivos sozinhos na gaiola de répteis. Os roedores têm dentes fortes e afiados e podem ferir gravemente seu réptil se ele não estiver interessado em se alimentar imediatamente. É importante garantir a segurança de sua cobra ou outro réptil, não os deixando sozinha com um roedor vivo.
  8. Considere o uso de roedores congelados. Se o seu réptil precisa de roedores e você ainda se sente desconfortável em alimentá-lo com comida viva, você pode comprar roedores congelados de vários tamanhos. Estes precisam ser descongelados (NÃO no microondas; você não quer que a carne seja cozida) e colocados na gaiola do réptil. Alguns répteis comerão o roedor imediatamente, outros precisarão que você use uma pinça para pendurar o roedor pela cauda e balançá-lo antes que ele ataque e coma.

Algumas pessoas acreditam que é mais seguro para o réptil e mais humano para o roedor usar apenas roedores mortos e congelados como alimento. Há uma chance de que a presa possa morder ou ferir o réptil de outra forma, e muitos pais em particular não querem que seus filhos passem pelo trauma de ver um roedor ser morto. Isso deve ser discutido com um veterinário de répteis respeitado, que pode aconselhá-lo sobre a melhor maneira de alimentar seu réptil em particular.

Artigos relacionados
  1. Como tratar sua iguana para ácaros?
  2. Como cuidar de uma cobra de milho ou quer comprar uma cobra de milho?
  3. Como iniciar uma fazenda de jacarés?
  4. Como alimentar uma tartaruga de estimação?
  5. Como construir um terrário de pererecas?
  6. Como limpar um terrário?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail