Como construir um terrário de pererecas?

Os melhores arredores vivos para pererecas podem ser fornecidos montando um terrário
Os melhores arredores vivos para pererecas podem ser fornecidos montando um terrário.

Ter pererecas como animais de estimação é uma das preocupações mais recentes entre muitas famílias europeias atualmente. Esses animais são fáceis de cuidar, embora você precise configurar seu habitat adequadamente no início para que eles se tornem autossustentáveis mais tarde. Os melhores arredores de vida para pererecas podem ser fornecidos montando um terrário. Com os materiais adequados e alguns toques criativos, poderá construir um terrário de pererecas onde estas mascotes poderão viver mais perto do seu nicho natural. Para criar um terrário, siga os seguintes passos:

  • Compre um aquário (feito de vidro transparente) com medidas que possam acomodar bem as rãs em suas atividades habituais como dormir, comer, pular e brincar. O tamanho do aquário deve ser capaz de conter cerca de 15 litros de água para que haja espaço suficiente para as rãs vagarem.
  • Determine que tipo de acessórios você colocará no tanque. Você pode decidir colocar pequenas pedras, musgo e plantas aquáticas.
  • Saiba que outro tipo de criatura pode sobreviver com sapos. Você pode incluir peixes no terrário, mas certifique-se de que seja o tipo de espécie que não será superado pelos sapos. Quando os sapos ficam maiores, eles tendem a comer quaisquer criaturas (insetos, peixes e vermes) que sejam menores do que eles.
  • Organize os acessórios embaixo do aquário. Você pode colocar divisórias feitas de tubos de PVC que são cortadas em várias seções. Os sapos adoram se esconder e descansar em lugares escuros, de modo que os canos proporcionarão um local de descanso para eles quando não estiverem comendo ou brincando. Os canos também ajudam a reter o suprimento de água no tanque para manter a parte inferior sempre úmida, o que as rãs adoram.
  • Inclua pedaços cortados de caixas de ovos de plástico e coloque-os no fundo junto com os tubos. Você pode usar caixas de ovos usadas - o tipo em que os ovos são colocados na mercearia.
    As rãs arbóreas recebem esse nome porque se desenvolvem principalmente em lugares onde há muitas árvores
    As rãs arbóreas recebem esse nome porque se desenvolvem principalmente em lugares onde há muitas árvores.
  • Monte os outros acessórios como paus, troncos, pedras, pedras e um pouco de areia em uma seção do aquário. Você pode criar um monte artificial colocando um punhado de areia no meio, onde os sapos podem descansar.
  • Adicione plantas e outros artigos de madeira no terrário. As rãs arbóreas recebem esse nome porque se desenvolvem principalmente em lugares onde há muitas árvores. Eles vivem a maior parte de seus dias em galhos de árvores altas e arbustos altos e raramente descem ao solo.
  • Instale uma mini cachoeira em um canto do terrário. Você pode usar cachoeiras comerciais que são vendidas em lojas de presentes e lojas de itens de novidade.
  • Fixe a bomba em outro canto na parte inferior e conecte-a. A bomba ajudará a fornecer oxigênio ao terrário.
  • Forre as laterais do tanque com musgo e mais pedras pequenas. Enquanto isso, coloque alguns pedaços de carvão no meio para ajudar a manter um cheiro agradável dentro do terrário. Coloque pequenas tartarugas dentro para uma habitação mais diversificada. Cubra parcialmente a parte superior com uma tampa de vidro.

Faça a manutenção do seu terrário de sapos, verificando regularmente suas condições todos os dias. Borrife água todos os dias para manter a umidade e refrescar continuamente as pererecas e seus coabitantes. Se notar que as pererecas não estão a aguentar bem dentro do terrário, deixe-as ir, dando-as a outros entusiastas ou a grupos de preservação da vida selvagem.

Artigos relacionados
  1. Como cuidar de um sapo Pacman?
  2. Como cuidar e alimentar salamandras?
  3. Como tratar sua iguana para ácaros?
  4. Como pegar uma cobra-liga comum?
  5. Como cuidar de sapos?
  6. Como limpar um terrário?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail