Como adicionar visão noturna ao seu carro?

Existem três partes em um sistema de visão noturna
Existem três partes em um sistema de visão noturna.

A visão noturna é uma característica que a maioria dos modelos de carros de luxo oferecem agora como complemento, mas com o conhecimento técnico adequado é possível obter resultados semelhantes utilizando o mesmo equipamento, a um custo ainda menor. A maior parte do equipamento está disponível na Internet e tenha a certeza de que a tarefa que você executará é a mesma que os próprios engenheiros que criaram a tecnologia em primeiro lugar.

BMWs, Mercedes e Jaguars têm recursos de iluminação adaptativa e visão noturna, graças a uma tecnologia conhecida como Forward Looking Infra-Red (FLIR). Esta é essencialmente uma luz invisível e pode ser detectada por câmeras especiais que são sensíveis à luz infravermelha. A parte adaptativa dos carros de última geração tem servos e motores que permitem que o fluxo de luz visível do farol siga a direção em que o carro está se movendo ou virando, para manter o feixe focado na estrada e fora do tráfego em sentido contrário.

Máquina sintonizada projetada

Existem algumas dicas a seguir ao fazer qualquer projeto em um automóvel, porque se trata de uma máquina bem ajustada, projetada com pouco espaço para expansão ou modificação, sem amplo conhecimento dos sistemas e subsistemas que compõem todo o veículo.

Existem três partes em um sistema de visão noturna:

  1. uma fonte de luz (LEDs infravermelhos)
  2. uma câmera que pode ver essa energia IV
  3. um monitor para exibir todas as informações coletadas para o motorista

Todas essas peças podem ser facilmente obtidas pela Internet e podem ser configuradas adequadamente com um custo menor do que as peças pré-fabricadas.

Câmeras) são então montadas nos locais preferidos
As peças montadas (fonte de luz e câmeras) são então montadas nos locais preferidos.

Produtos de reposição são bons, mas algo que você faz do zero é sempre melhor. Junto com as três peças que você comprou, você precisará de um ferro de solda, um cabo de solda, fios, cabos de vídeo (de preferência pré-fabricados para minimizar curtos-circuitos e, assim, arruinar seu carro), multitestadores e outros equipamentos eletrônicos.

Localize e projete o gabinete para sua fonte de alimentação, câmeras e fontes de luz. A próxima parte vital seria o fornecimento de energia para toda a sua engenhoca, que deve usar um fusível livre ou sobressalente na caixa de fusíveis do carro. Isso garante proteção contínua contra problemas elétricos. Para as próprias câmeras e fontes de luz, alguns gabinetes de design estão disponíveis online e em lojas de eletrônicos, mas podem ser fabricados facilmente com algumas ferramentas que podem parecer berrantes, mas têm o mesmo propósito. Faça todo o sistema funcionar como uma prova de conceito para que você saiba que funciona antes de mexer no carro para ter certeza de que ele já está funcionando.

Passadores de cabo existentes

As peças montadas (fonte de luz e câmeras) são então montadas nos locais preferidos. Em seguida, os cabos necessários são roteados para se misturar aos canais de cabos existentes. Monte e conecte totalmente tudo, certificando-se de que todas as conexões funcionem corretamente, testando e testando novamente apenas para ter certeza. Execute tudo momentaneamente para verificar se há curtos-circuitos e, em seguida, execute totalmente para o teste adequado.

Aí está, um sistema de visão noturna para o seu automóvel. Tudo o que resta é localizar o dispositivo de exibição ou monitor para ajudá-lo ao estacionar em lugares de garagem não iluminados ou quando não há luz suficiente para ver adequadamente os perigos ocultos do estacionamento.

Entusiastas de automóveis avançados

Mais uma vez, para enfatizar o ponto, esta é uma tarefa para entusiastas de automóveis mais avançados. Adicionar visão noturna não é para os novatos, então certifique-se de ter experiência com modificações automáticas, para economizar tempo, esforço e dores de cabeça de problemas potenciais. Uma última coisa, se acontecer de você ter um carro novo, verifique com o concessionário se essa modificação não invalida a garantia do carro. Alguns fabricantes ou revendedores podem considerar este mod como um dos principais, o que anularia a garantia.

Artigos relacionados
  1. Como obter um interior de carro personalizado: personalize seu carro?
  2. Como fazer chamas saírem de sua exaustão?
  3. Como converter seu carro para gás natural?
  4. Como resfriar um carro sem um A / C?
  5. Como construir uma vara de rato?
  6. Como comparar as avaliações do aparelho de som do carro?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail