Como entender como funcionam os sistemas de recuperação de solventes?

A temperatura do ponto de ebulição da solução residual ou do solvente é significativamente reduzida
Como o vaso de destilação é operado em vácuo, a temperatura do ponto de ebulição da solução residual ou do solvente é significativamente reduzida.

Os solventes são tóxicos por natureza. Estes são perigosos para a saúde do homem e para o meio ambiente. No entanto, você não pode negar o quão importante é em muitos setores. Na verdade, uma pequena oficina mecânica deve ter suprimento suficiente desses compostos químicos se quiser operar suas operações sem interrupção. Como consequência, sempre existe o problema do descarte adequado. Se isso não for tratado, assim como outros resíduos químicos, representará uma séria ameaça para o homem e seu meio ambiente. Felizmente, foram feitas soluções para diminuir significativamente os efeitos indesejados. Isso ocorre por meio da introdução de sistemas de recuperação de solvente.

Enfrentar sanções judiciais

A solução residual é colocada no destilador ou destilador por lotes ou de forma contínua
Depois disso, a solução residual é colocada no destilador ou destilador por lotes ou de forma contínua.

As instalações industriais que usam qualquer solvente químico são obrigadas por lei a se responsabilizarem pelo descarte de resíduos químicos. Se estes forem considerados culpados de desconsiderar isso, eles podem enfrentar sanções judiciais e penalidades severas. Isso os levou a tomar medidas para limpar primeiro tudo o que eles descartam. O uso de sistemas de recuperação de solventes se tornou mais comum e a demanda por eles aumentou. Se você acha que seu negócio requer tal dispositivo, será melhor ter um conhecimento mais profundo de como ele funciona. Os pontos abaixo podem ser de grande ajuda.

  1. Todo o sistema funciona basicamente como um reciclador de solventes. Portanto, ele não se limita a limpar algo de solventes. Ele também atua na recuperação de ácido e recuperação de extração, livrando um item no qual o solvente foi usado de todas as impurezas tóxicas.
  2. Um recipiente de destilação é preparado. Depois disso, a solução residual é colocada no destilador ou destilador por lotes ou de forma contínua. Quando a solução residual atinge um determinado nível, uma jaqueta de óleo térmico, que pode ser aquecida a vapor ou eletricamente, infunde calor no recipiente de destilação e na solução residual por transferência térmica.
  3. Como o vaso de destilação é operado em vácuo, a temperatura do ponto de ebulição da solução residual ou do solvente é significativamente reduzida. Uma vez atingido o ponto de ebulição reduzido, o solvente evapora, passando de líquido a gás, embora em nível controlado.
  4. O solvente vaporizado passa por um condensador. O condensador não apenas condensa, mas também resfria o solvente vaporizado. Consequentemente, o solvente retorna à sua forma líquida e, ao mesmo tempo, é resfriado a temperaturas moderadas. Este é um processo que alguns chamam de purificação por solvente.
  5. Enquanto o solvente é vaporizado, os sólidos ou líquidos não voláteis que o contaminaram permanecem como estão. Estes não são vaporizados. Em vez disso, eles afundam no fundo do vaso de destilação como borra. Assim que estes atingem um nível concentrado, são descarregados da embarcação. Quando isso é feito frequentemente em uma única instalação, este método pode iniciar o processo de recuperação de toda a planta.

O processo é benéfico não apenas para o meio ambiente, mas também para os negócios. Isso diminui as despesas de recompra porque o subproduto purificado resultante do sistema de recuperação de solvente pode ser usado novamente para fins de produção.

Artigos relacionados
  1. Como comprar brindes promocionais para clientes?
  2. Como fazer uma solicitação de cotação (RFQ)?
  3. Como aprender sobre a autenticação de dois fatores?
  4. Como obter o melhor serviço de transporte de veículos?
  5. Como limpar os sinais do codificador incremental?
  6. Como encontrar os principais fornecedores de equipamentos de laboratório?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail