Como comparar tanques de combustível de plástico e aço?

Enquanto os fabricantes de tanques de combustível de plástico continuam a aprimorar seus produtos
Enquanto os fabricantes de tanques de combustível de plástico continuam a aprimorar seus produtos para atender às leis e requisitos mais rígidos para tanques de combustível.

A batalha entre qual material é melhor para tanques de combustível continua até hoje. O combustível, um material combustível, é armazenado em tanques de plástico ou aço. Nos automóveis, alguns fabricantes estão optando por tanques de combustível de plástico em parte porque acreditam que isso torna o veículo mais leve.

Ao comparar os tanques de combustível de plástico e aço, há uma série de coisas a considerar:

Segurança

Tanques de combustível de plástico

Para a indústria automotiva, uma vantagem dos tanques de combustível de plástico é que esse material retarda a transferência de calor para o combustível. Isso ocorre porque o plástico é um isolante. Quando ocorre um incêndio embaixo do carro, o tanque de plástico diminui o aumento da temperatura do combustível. Infelizmente, o plástico também cederá à medida que amolece, liberando o combustível.

Por outro lado, no caso de um incêndio embaixo do carro, os tanques de aço não cederão. A temperatura do combustível em um tanque de aço certamente aumentará. Isso pode resultar em um grande aumento na pressão, fazendo com que o combustível seja liberado por meio de um encaixe mecânico.

Outro problema de segurança é a capacidade do tanque de atender aos requisitos de colisão. Os tanques de plástico são perfeitos e essa falta de costuras os torna menos vulneráveis a falhas durante uma grande colisão. Mesmo se deformados, os tanques de plástico podem retornar à sua forma inicial.

Ao contrário de tanques de plástico

Os tanques de aço deformam e absorvem energia e são vulneráveis no ponto em que foram soldados. Além disso, ao contrário dos tanques de plástico, os tanques de aço podem ser uma fonte de faíscas que podem provocar um incêndio.

Os fabricantes de tanques de aço continuam encontrando maneiras de desenvolver tanques mais leves
Os fabricantes de tanques de aço continuam encontrando maneiras de desenvolver tanques mais leves.

Ao armazenar tanques em armazéns e fábricas, algumas empresas mudaram para tanques de plástico. No entanto, um estudo revelou que o aço ainda é a opção mais segura, levando a uma mudança gradual de volta para tanques de combustível de aço.

Capacidade de Fabricação

Em termos do material real utilizado, existem diferentes tipos de tanques de aço. Quatro deles são de Zn-Ni e galvanneal com revestimento térmico, eletrorrevestido, estanho por imersão a quente e aço inoxidável. Cada tipo de material de aço tem suas vantagens e desvantagens. Mas, definitivamente, todos esses materiais de aço formam um tanque reciclável. Infelizmente, o aço não é exatamente flexível e, em alguns casos, não é eficaz contra a corrosão.

Tipo de poliéster de densidade

Com plásticos você tem o tipo HDPE ou poliéster de alta densidade e o tipo HDPE multicamadas e barreira. O plástico é mais flexível, resistente à corrosão e mais leve, mas pode ser mais caro e mais difícil de reciclar.

Peso e características de design

A flexibilidade é uma grande vantagem do plástico como material para tanques de combustível. Os fabricantes não se preocupam muito com o formato do tanque de gasolina, mesmo que o design do veículo seja mais complexo, porque o plástico pode ser moldado para se ajustar a qualquer formato. Uma desvantagem disso é que, como os tanques de plástico têm juntas mecânicas, quando o plástico se distende devido ao contato contínuo com vapores e líquidos, as juntas se tornam vulneráveis. Alguns estudos mostram que o plástico confere ao veículo uma vantagem em termos de peso. Os fabricantes de tanques de aço, no entanto, estão desenvolvendo maneiras de combater as críticas que os tanques de aço fazem aos carros mais pesados.

Veículos europeus preferem tanques de plástico

Os veículos europeus e europeus preferem os tanques de plástico porque podem ser facilmente moldados para caber em espaços em comparação com os tanques de combustível. Os carros japoneses ainda optam por tanques de combustível de aço.

Os fabricantes de tanques de aço continuam a encontrar maneiras de desenvolver tanques leves. Enquanto os fabricantes de tanques de combustível de plástico continuam a aprimorar seus produtos para atender às leis e requisitos mais rígidos para tanques de combustível. Esta batalha está longe de terminar. Espere que ambos os lados continuem a encontrar maneiras de fabricar tanques de combustível melhores e mais amigáveis ao meio ambiente em comparação com suas contrapartes anteriores.

Artigos relacionados
  1. Como encontrar idéias engraçadas de matrículas de automóveis?
  2. Como comprar um kit veicular Bluetooth?
  3. Como construir um motor de corrida de kart?
  4. Como instalar um sistema de controle do veículo?
  5. Como escolher a combinação certa de pneu e roda?
  6. Como encontrar cupons de cremalheira de pneu?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail