Cuidar de hamsters: obtenha os fatos sobre hamsters de estimação

Os problemas de saúde mais comuns que um hamster pode enfrentar incluem abscessos na pele
Os problemas de saúde mais comuns que um hamster pode enfrentar incluem abscessos na pele, cauda molhada (uma doença contagiosa), diarreia e doenças de pele.

Fornece um lar perfeito e cuidado amoroso para criar um hamster feliz

Se você está decidindo se deve ou não comprar um hamster como animal de estimação da família, você tem muito a considerar. Hamsters de estimação não serão para todos. Embora sejam um pouco simples de cuidar, porque se enquadram na categoria de roedores, os hamsters têm alguns hábitos específicos que podem dificultar a convivência com eles. Por exemplo, eles são noturnos. Se você é uma pessoa matutina e não gosta de muita atividade à noite, um hamster provavelmente não será o animal para você. Na verdade, este animal de estimação pode até mantê-lo acordado!

Existem dois tipos principais de hamsters que são comumente vendidos como animais de estimação. O hamster sírio, também conhecido como hamster dourado ou hamster ursinho de pelúcia, é de longe o mais comum desses animais domésticos. Os hamsters sírios são reservados e se você adicionar mais de um hamster a uma gaiola, pode esperar que uma luta comece.

A expectativa de vida comum de um hamster é de 2 a 3 anos
A expectativa de vida comum de um hamster é de 2 a 3 anos, embora eles possam viver mais se forem mantidos saudáveis.

A outra categoria comum é o hamster anão. Eles são menores do que os hamsters sírios e são mais sociais. Eles gostam de ser colocados com outros hamsters desde bebês.

Independentemente do tipo de hamster que você escolher, você descobrirá que cuidar deles será semelhante. Veja como cuidar de um hamster.

  1. Atitude e exames - Você deve escolher um hamster saudável, portanto, há certas coisas a procurar. Observe o hamster em que você está interessado e veja como ele se comporta. Se o animal estiver quieto e parecer tímido, procure outro. O hamster típico é extrovertido e curioso: são criaturas muito ativas. Lembre-se de que os hamsters são noturnos, portanto, esses animais de estimação ativos não são bons para pessoas com sono leve.

    Para obter os melhores resultados, escolha seu animal de estimação à noite para que você possa ver como ele é em ação. Esteja ciente de alguns fatos básicos sobre a saúde dos hamsters também. Você quer um hamster que tenha uma pelagem lisa e sem muco nos olhos. Além disso, você deve procurar um com boa respiração e uma gaiola livre de fezes, pois gaiolas sujas podem causar problemas de saúde para o seu hamster e quaisquer outros animais que você trouxer para casa.

  2. Arranjos de hospedagem - você pode escolher várias opções diferentes para alojar seu hamster. Os três mais comuns serão uma gaiola de arame, uma gaiola de plástico (com tubos para passar) ou um aquário. Se você for experiente o suficiente, também pode construir suas próprias gaiolas de hamster. Hamsters gostam de escalar, muitos criadores recomendam uma gaiola de arame porque as criaturas usam as barras para escalar e se exercitar. As gaiolas de arame são melhores para os hamsters sírios maiores. Os aquários são a escolha preferida para hamsters menores.

    Se você estiver usando um aquário, certifique-se de que a tampa está bem fechada. Caso contrário, os hamsters podem encontrar uma saída. Como os aquários não são tão ventilados quanto as gaiolas de arame, certifique-se de usar uma tampa de arame ou rede para garantir a ventilação adequada e o fluxo de ar na gaiola.

    A opção final é uma gaiola de plástico. Essas gaiolas vêm com túneis e tubos para se arrastar para entretenimento e exercícios. No entanto, a desvantagem é que os hamsters podem mastigar o plástico, o que significa que eles podem escapar com bastante facilidade.

    Você deve colocar a gaiola em algum lugar que permita alguma atividade social com a família, mas que não o incomode quando os hamsters ficam acordados a noite toda e onde você não os incomoda durante o dia. Você não vai querer mantê-los em seu quarto ou em qualquer lugar que precise de silêncio à noite.

  3. Cama de hamster - o tipo mais comum de cama para colocar no chão da casa do seu hamster são aparas de madeira. Isso é bom, no entanto, é muito importante que você evite cedro e pinheiro. Existem óleos tóxicos no cedro e no pinho que podem prejudicar o seu animal de estimação. Boas opções de corte de madeira incluem álamo tremedor ou outra madeira dura. Qualquer cama que você escolher precisará ser trocada semanalmente, já que seu hamster também usará o banheiro nesta área. Lembre-se de que essa roupa de cama é um dos suprimentos mais básicos e necessários que você precisa fornecer.
  4. Cuidando do seu hamster - Hamsters são animais que cuidam de si mesmos. Isso significa que eles lidam com todos os seus próprios problemas de higiene. Eles se limpam regularmente porque têm glândulas odoríferas fortes. Essas glândulas desempenham um papel importante em seu comportamento e comunicação. Isso os leva a garantir que estão limpos para que não sintam odores ruins. Embora você não precise cuidar do seu hamster, preste atenção na frequência com que ele o trata. Se você perceber que seu animal de estimação não está se limpando, isso pode significar que ele está doente e você deve chamar o veterinário imediatamente.

    As unhas e os dentes do hamster são mantidos aparados roendo e cavando enquanto está na gaiola. Você ainda vai querer verificá-los periodicamente e aparar as unhas, se necessário.

  5. Esteja ciente dos problemas médicos - Hamsters têm o potencial de contrair vários problemas de saúde, que podem se transformar em problemas mais sérios se não forem detectados precocemente. A expectativa de vida comum de um hamster é de 2 a 3 anos, embora eles possam viver mais se forem mantidos saudáveis. Fique de olho no comportamento do seu animal e se algo parecer fora do comum, consulte o seu veterinário. Nesse ínterim, obtenha os fatos sobre hamsters e aprenda sobre possíveis doenças.
    • Se o seu hamster ficar doente e você não puder ir ao veterinário imediatamente, mantenha-o em um local aquecido. Se você conseguir fazer com que ele coma enquanto espera que seu veterinário o veja, faça-o, mas não force a alimentação dele. Os problemas de saúde mais comuns que um hamster pode enfrentar incluem abscessos na pele, cauda molhada (uma doença contagiosa), diarreia e doenças de pele. Se você vir seu hamster agindo de uma maneira que não é normal para ele, você precisa determinar se ele está apenas agindo de forma estranha ou se há um problema de saúde. Geralmente, um hamster se comporta mal quando está doente, por isso é importante detectar os problemas o quanto antes.
    • Outro problema de saúde é a hibernação. Embora a hibernação não seja muito comum, se o seu hamster estiver em uma área fria, ele pode entrar em uma espécie de hibernação. Quando isso acontecer, seu hamster ficará imóvel e respirará lentamente. Não entre em pânico se for esse o caso. Ele não está morrendo. O hamster está com frio e precisa ser aquecido. Quando ele estiver aquecido, você descobrirá que seu hamster voltará a ser o que era antes.
  6. Hábitos alimentares e comida de hamster - os hamsters comem quase tudo que você deixar que peguem. No entanto, sua dieta principal deve consistir em uma base de ração comercial ou de sementes. Lembre-se de que os hamsters podem colher as sementes e comer o que quiserem, então esta será sua escolha preferida. Alguns hamsters não comem as pelotas porque não conseguem escolher o que querem comer.

    Você pode adicionar frutas e vegetais frescos em pequenas quantidades à dieta do hamster. Minhocas, feno e grilos também são bons para o seu hamster ocasionalmente. No entanto, existem algumas coisas que você não deve alimentar seu animal de estimação. Os alimentos que não são bons para hamsters incluem feijão, tomate, alho, cebola, chocolate e, claro, qualquer junk food.

Agora vá lá e escolha um hamster feliz para levar para casa com você!

Artigos relacionados
  1. Como ensinar truques a um esquilo de estimação?
  2. Como mostrar coelhos 4-H?
  3. Como cuidar de ratos e camundongos?
  4. Como usar roupa de cama de lã em uma gaiola de cobaia?
  5. Como brincar com seu caracol de estimação?
  6. Como ensinar truques a um coelho?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail