Criação e cuidado de coelhos

Os coelhos são nervosos por natureza
Os coelhos são nervosos por natureza, então eles se assustam facilmente quando assustados por qualquer coisa, desde um vácuo até o latido de um cachorro.

Informações sobre cuidados com coelhos de estimação

Criar o seu coelho é uma experiência divertida. Quer você esteja ficando jovem ou mais velho, ainda assim terá grandes alegrias. Criar um coelho é muito parecido com criar um gatinho. Eles têm a mesma personalidade indiferente, mas gentil.

Se você pretende manter seu animal de estimação dentro de casa, ele pode ser treinado na maca. Eles farão isso naturalmente, mas a cama deve estar disponível o tempo todo. Assim como qualquer outro animal de estimação, o seu coelho aprenderá o nome e pode até vir quando for chamado, se você passar bastante tempo com ele. Isso será mais provável, claro, se você mantê-lo dentro de casa.

Manter o seu coelho ao ar livre não está fora de questão. Eles lidam muito bem com o tempo frio, então se você estiver em um clima frio, isso não é um problema. O calor é outro problema, e seu animal precisará ser vigiado para garantir que não superaqueça.

Criar um coelho é muito parecido com criar um gatinho
Criar um coelho é muito parecido com criar um gatinho.

A seguir, você encontrará informações adicionais.

  1. Ao alimentar, sempre certifique-se de manter sua dieta consistente. Coelhos de estimação não gostam quando sua comida é trocada com frequência. Alimentá-los com ração sólida é sempre a melhor aposta. Se você tem uma raça menor de coelhos, evite tipos de pellets que contenham muito milho e alto teor de proteína. Tente manter a porcentagem de proteína em torno de 16% a 17%. Na verdade, menos proteína é melhor para todos os animais de estimação, a menos que seja uma mãe que amamenta. Além da comida, a água é o nutriente mais importante para um coelho. Certifique-se sempre de que eles têm água fresca e fria!
  2. Dê uma guloseima para eles de vez em quando, como cenoura ou feno de capim-rabo-de-gato. Existem também certos tipos de guloseimas compradas em lojas de animais que são uma boa escolha. Nunca alimente seu coelho com couve-flor. Isso fará com que eles acumulem gás e eles não têm como se livrar do gás.
  3. Cuidar de coelhos também significa fornecer brinquedos. Brinquedos para gatos funcionam muito bem, especialmente bolas com sinos no centro. Coelhos maiores até brincam com coisas como latas e garrafas de refrigerante. Eles também vão mastigar isso e isso vai ajudar a evitar que eles mastiguem as coisas da sua casa!
  4. Sempre certifique-se de que seu animal de estimação tenha uma gaiola grande o suficiente para acomodá-los. Isso é importante dentro ou fora. Eles precisam ter espaço suficiente para serem dispostos, especialmente se estiverem dentro de casa e você os enjaular enquanto estiver fora. Esta também é a opção mais segura para o coelho.
  5. Sempre preste atenção à saúde do seu coelho. Eles são propensos a resfriados e ácaros (principalmente em seus ouvidos). Resfriados podem ser tratados com um antibiótico ou medicamento Vet RX que pode ser encontrado na maioria das lojas de ração ou em seu veterinário. Ácaros ou pulgas podem ser tratados com qualquer medicamento que possa ser usado em gatos! Cuidar de coelhos pode significar uma ida ao veterinário.
  6. Se o seu coelho interno vai brincar ao ar livre, certifique-se de ter seu quintal protegido! Fique sempre com eles; não os deixe no pátio cercado sozinhos. Os coelhos adoram cavar e estarão sob a cerca e para o mundo em nenhum momento!!!! Ter um quintal cercado seguro também irá protegê-lo de quaisquer predadores, como cães ou gatos vizinhos. É uma boa ideia tratar seu animal contra pulgas, conforme mencionado acima, antes de colocá-los no quintal. Eles são tão suscetíveis quanto qualquer outro animal doméstico a pulgas e carrapatos.
  7. Se você decidir treinar sua ninhada para o coelho, lembre-se de ser paciente com eles. Eles vão perceber, mas pode levar algumas semanas, especialmente se o coelho for mais velho. É importante lembrar de "à prova de coelhos" sua casa! Há duas coisas principais com que se preocupar ao fazer a revisão de coelhos. O primeiro são os cabos elétricos. Certifique-se sempre de que todos os cabos elétricos sejam colocados ou colados na parede para que o animal não os alcance. Freqüentemente, as tampas de plástico para tomadas destinadas a proteger as crianças funcionam para o seu coelho.
  8. Cuidado com os registros. Muitas casas têm registros no chão. Existem várias precauções a serem tomadas com eles. Em primeiro lugar, o seu coelho pode confundir o registo com uma ninhada; tem um som estranho e orifícios abertos. A última coisa que você quer é que seu animal de estimação urine em seu duto de aquecimento! Também existe o perigo de o seu coelho ficar com os pés presos neles se passar por cima deles. Isso pode assustá-los e é assim que suas costas quebram. Quando assustados, eles entram em pânico e começam a se debater, sem perceber que estão se machucando. É algo com que nunca se quer lidar, então conseguir uma cobertura ou bloquear o registro é uma ótima ideia!
  9. Por último, é muito importante cuidar do seu coelho. É importante acostumá-los à maneira como você vai pegá-los. Sempre certifique-se de segurá-los com segurança com os pés dobrados para dentro. Isso os tornará mais seguros. Faça-os se acostumarem com você virando-os de costas. Isso ajudará quando você precisar cortar as unhas dos pés no futuro. (Cortar as unhas dos pés pode ser feito com corta-unhas de gato e deve ser feito cerca de uma vez por mês.) É importante começar a fazer isso em uma idade jovem para que eles se aclimatem. Também formará um vínculo mais forte entre você e seu animal de estimação.

Quando você trouxer seu coelho para casa, eles ficarão assustados. Se eles estiverem dentro ou fora, isso será verdade. Dê-lhes algumas semanas para se acostumarem com o ambiente e com você e sua família. Isso é especialmente verdadeiro em relação a outros animais de estimação da família. Os coelhos são nervosos por natureza, então eles se assustam facilmente quando assustados por qualquer coisa, desde o vácuo até o latido de um cachorro. Dê-lhes algum tempo e vá devagar, e você criará um ambiente seguro para o seu coelho e para você. Lembre-se de que eles vivem de 4 a 10 anos, então esteja preparado para um longo compromisso.

Ter um coelho é o mesmo que ter um cachorro ou um gato. Esperamos que você tenha gostado de aprender como criar e cuidar de um coelho. Requer muita dedicação, mas também trará muitos anos de alegria e felicidade!

Artigos relacionados
  1. Como ensinar truques a um esquilo de estimação?
  2. Como cuidar de ratos e camundongos?
  3. Como projetar e construir uma coelheira?
  4. Cuidar de hamsters: obtenha os fatos sobre hamsters de estimação
  5. Como brincar com seu caracol de estimação?
  6. Como ensinar truques a um coelho?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail