Como embalar um novo produto?

Atenda às necessidades de seu mercado-alvo
Em outras palavras, projete a embalagem de forma que atraia e atenda às necessidades de seu mercado-alvo.

Se você está no processo de introdução de um novo produto para o varejo, uma das coisas para a qual você deve se preparar é a embalagem. A embalagem é a cara do seu produto e, embora não seja a única maneira de julgá-lo, uma boa embalagem é certamente a melhor maneira de fazer com que seu produto seja notado. Portanto, se você está procurando dicas sobre como embalar um novo produto, aqui estão algumas diretrizes para ajudá-lo:

  1. Projete a embalagem com o produto em mente. Lembre-se de que sua embalagem e seu produto devem ser coesos; em outras palavras, sua embalagem não deve se separar de seu produto. Se você está vendendo um produto alimentício, por exemplo, deixe seus amigos e colegas provarem e debater com você o que isso os lembra e que sentimentos isso lhes causa. Em seguida, tente traduzir todos esses insights para a arte.
  2. Obtenha ideias de produtos já existentes no mercado. Ao pensar em embalagens de novos produtos, é bom saber como as marcas rivais estão fazendo suas próprias embalagens. Isso tem dois objetivos: ajudá-lo a projetar sua embalagem de forma que seja diferente das dos concorrentes e, ao mesmo tempo, não queira se afastar muito das normas. Muito diferente do que as pessoas estão acostumadas pode não ser um bom presságio para a aceitação do seu produto.
  3. Siga as diretrizes regulamentadas federais sobre a embalagem do produto. Além do design, outra consideração essencial que você deve fazer é a segurança da embalagem. Isso é especialmente verdadeiro para produtos alimentícios. Os aspectos de segurança incluem a resistência à violação da embalagem, a adequação dos materiais da embalagem ao tipo de produto, a limpeza desses materiais e a presença de substâncias nocivas que podem contaminar o produto. Para obter mais informações, verifique os sites da Food and Drug Administration e da Consumer Product Safety Commission.
    É bom saber como as marcas rivais estão fazendo suas próprias embalagens
    Ao pensar em embalagens de novos produtos, é bom saber como as marcas rivais estão fazendo suas próprias embalagens.
  4. Conheça outras características que tornam a embalagem eficaz. Uma boa embalagem deve ser conveniente (ou seja, não difícil de abrir, mas segura), informativa (ou seja, deve usar uma linguagem que os consumidores entendam), simples e fácil de manusear, altamente legível e relevante para seus compradores-alvo.
  5. Ir verde. Faça a sua parte para tornar o mundo um lugar melhor, trabalhando com embalagens ecológicas. Opte por usar embalagens biodegradáveis ou reutilizáveis. Essa mudança certamente atrairá um mercado muito preocupado com o meio ambiente.
  6. Conheça o seu mercado-alvo. Por exemplo, se seu mercado-alvo é o jovem profissional urbano que está sempre em movimento, você pode querer embalar seu produto destacando a conveniência e facilidade de uso. Você também pode querer ter seu produto em miniaturas; ou seja, perfeito para consumo individual ou para levar em viagens. Em outras palavras, projete a embalagem de forma que atraia e atenda às necessidades de seu mercado-alvo.

Aí está! Estas são apenas algumas das orientações sobre como embalar um novo produto. Você também pode pesquisar os efeitos psicológicos dos designs (a combinação de cores e formas) para que possa tornar a embalagem do seu produto mais atraente, mesmo no nível subconsciente. Boa sorte!

Artigos relacionados
  1. Como planejar uma viagem internacional?
  2. Calculando a quilometragem: Encontre a distância entre os lugares
  3. Como reservar pacotes de viagens com desconto?
  4. Como uma almofada de viagem pode ajudar?
  5. Como pedalar pela Holanda sozinho e com mais de 50 anos?
  6. Como comprar souvenirs da Disney?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail