Como viajar em Fiji?

Catamarãs de alta velocidade partem da Marina Denarau de Nadi todas as manhãs com destino a vários resorts
Catamarãs de alta velocidade partem da Marina Denarau de Nadi todas as manhãs com destino a vários resorts nas ilhas de Mamanuca e Yasawa.

Fiji é o destino turístico mais popular do Pacífico Sul.

Fiji é o destino turístico mais popular do Pacífico Sul, e com 322 ilhas e centenas de resorts e atividades de aventura para escolher, o visitante médio pode usar um pouco de orientação. Chegar lá é a parte fácil com voos diários de Los Angeles, Auckland, Sydney e muitas outras cidades. Quase todo mundo chega ao Aeroporto Internacional de Nadi, no lado oeste de Viti Levu, a maior ilha de Fiji, e é aí que a diversão começa.

  1. Troque dinheiro suficiente para toda a sua estadia em Fiji na chegada. Há um banco na área de coleta de bagagem do Aeroporto de Nadi e vários cambistas que oferecem tarifas um pouco melhores logo após a saída da alfândega. Os cheques de viagem atraem uma taxa de câmbio melhor do que o dinheiro e vários caixas eletrônicos estão disponíveis. As instalações bancárias na maioria das áreas de resort da periferia da ilha são precárias ou inexistentes e as mesas dos hotéis pagam as taxas mais baixas possíveis. Muitas empresas em Fiji adicionam uma sobretaxa de 5% às contas pagas com cartão de crédito.
  2. Saia de nadi o mais rápido que puder. Nadi tem dezenas de resorts e operadoras de turismo, mas é melhor ir para as ilhas externas imediatamente e guardar as possibilidades de compras e passeios turísticos perto do aeroporto para os últimos dias de sua visita. Dessa forma, você não perderá seu voo se os ônibus da ilha forem cancelados porque um alerta de furacão foi emitido, e você não precisará carregar suas compras de souvenirs por todo o país.
  3. Pegue uma balsa ou um voo de comutador para seu destino mais distante em Fiji no primeiro ou no segundo dia. Uma vez lá, comece lentamente a voltar para Nadi. Catamarãs de alta velocidade partem da Marina Denarau de Nadi todas as manhãs para vários resorts nas ilhas de Mamanuca e Yasawa. Mais de uma dúzia de agências de viagens no saguão do Aeroporto de Nadi podem providenciar passagens de catamarã, traslados e reservas de resort.
  4. Voe do aeroporto de Nadi para a "ilha-jardim" de Taveuni. Há vários voos por dia e você pode pegar um antes ou depois de visitar as ilhas Mamanuca ou Yasawa. As possibilidades de mergulho, snorkeling e caminhadas pela mata de Taveuni irão entretê-lo facilmente por alguns dias.
    Compre o seu guia de viagem antes de voar para Fiji
    Compre o seu guia de viagem antes de voar para Fiji, pois é difícil encontrá-lo uma vez lá.
  5. Siga para a antiga cidade-plantação em Savusavu, na segunda maior ilha de Fiji, vanua levu. Uma balsa local e vários voos diários ligam Taveuni a Savusavu. Iatismo, mergulho e exploração são as principais atividades aqui, e esta colorida cidade litorânea tem uma atmosfera descontraída perfeita para a exploração de pedestres.
  6. Embarque em uma balsa noturna ou em um dos voos frequentes para Suva, a capital de Fiji. Esta cidade culturalmente diversa é a maior das ilhas do Pacífico Sul, e a arquitetura colonial, os jardins e o museu de Suva do Sul complementam os mercados e shopping centers fervilhantes de Suva do Norte. As boates e restaurantes são os melhores do país.
  7. Escolha um resort na praia e relaxe por alguns dias. Depois de tanto explorar, você estará pronto para férias de verdade, e os vários resorts da Costa dos Corais ao longo da Queens Road entre Suva e Nadi são a escolha óbvia. Há algo para todos, desde dormitórios para mochileiros a resorts de quatro estrelas que se igualam a tudo no Havaí. Você pode praticar surfe, mergulho, mergulho com snorkel, rafting e caminhadas, ou simplesmente estender sua toalha de praia e tomar sol.
  8. Compre até cair em Nadi. Se você reservou a área do aeroporto nos últimos dois dias, encontrará várias lojas atraentes na cidade de Nadi. Não perca o colorido mercado local perto da estação rodoviária, a alguns quarteirões da rua principal. Se você perdeu as ilhas Mamanuca no início de sua viagem, passeios de um dia para os resorts da ilha Mamanuca podem ser reservados em cada balcão de hotel ao redor de Nadi com traslados, catamarã, mergulho com snorkel e almoço incluídos.

Uma das melhores coisas sobre Fiji são as pessoas exuberantes e amigáveis. Você vai gostar de aprender os meandros da cultura tradicional de Fiji, e as cerimônias de kava, caminhada no fogo e dança meke são realizadas regularmente na maioria dos grandes resorts. Você encontrará Fiji barato em comparação com os pontos quentes do Mediterrâneo e do Caribe, e é bastante seguro (embora seja necessário ter cuidado nas ruelas de Suva e Nadi depois de escurecer). Uma semana lhe dará uma amostra do que Fiji tem a oferecer, mas mesmo com duas semanas, você estará apressado se tentar fazer tudo o que foi mencionado acima. Fique um mês e saberá exatamente o que deseja fazer em sua próxima visita a Fiji.

Artigos relacionados
  1. Como viajar na Polinésia Francesa?
  2. Como tirar férias nas montanhas esfumaçadas?
  3. Como visitar o Monte Vesúvio?
  4. Como visitar um porta-aviões?
  5. Como visitar as praias da Flórida?
  6. Como visitar Stonehenge?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail