Este site usa cookies para analisar o tráfego e para personalização de anúncios. Ao continuar a navegar neste site, você indica que aceita o uso de cookies. Para mais informações visite nossa Política de Privacidade.

Como obter a certificação de mergulho autônomo?

Às habilidades ensinadas durante seus respectivos cursos básicos de certificação de mergulho autônomo
A diferença entre as agências é mínima e tende a estar relacionada ao material e às habilidades ensinadas durante seus respectivos cursos básicos de certificação de mergulho autônomo.

O mergulho é um esporte de aventura que permite a jovens e idosos a oportunidade de visitar um ambiente estranho, onde os seres humanos são os forasteiros. Isso pode ser feito em qualquer corpo de água ao redor do mundo, desde lagos e pedreiras até rios e oceanos. Tudo o que é necessário é vontade de aprender e dedicação para se tornar um mergulhador certificado.

Agências certificadoras de mergulho autônomo

O primeiro passo para obter a certificação para mergulho é localizar uma loja de mergulho em sua área que ofereça aulas para iniciantes. Essas aulas podem ser concluídas em até quatro semanas. Eles geralmente combinam duas horas de instrução em sala de aula seguidas por mais duas horas em uma piscina, onde você aprende as habilidades necessárias para obter o nível básico de certificação. Como existem várias agências certificadoras de mergulho autônomo, pode haver diferenças na duração de alguns programas em comparação com outros. A diferença entre as agências é mínima e tende a estar relacionada ao material e às habilidades ensinadas durante seus respectivos cursos básicos de certificação de mergulho autônomo.

Em seguida, você precisará comprar seu equipamento pessoal. Este equipamento consiste em sua máscara, nadadeiras, snorkel, pesos e um cinto de lastro. Itens como reguladores, medidores, tanques, compensador de flutuação e roupas de mergulho são geralmente fornecidos pela loja de mergulho como parte de sua mensalidade.

A parte do programa em sala de aula lida com os conceitos básicos do mergulho autônomo. Você aprenderá sobre a relação entre profundidade e pressão, como usar as tabelas de mergulho para planejar um mergulho e como montar e manter adequadamente seu equipamento de mergulho. No final da aula, há um exame final no qual você deve passar antes de avançar para a parte do programa em águas abertas.

Certificação de mergulho autônomo

Durante as sessões de piscinas, você aprenderá as habilidades essenciais para que todos os mergulhadores entendam e sejam proficientes. Algumas delas incluem como manter a flutuabilidade adequada, como limpar uma máscara inundada e técnicas de subida adequadas. Dominar essas habilidades é um passo importante para obter sua certificação de mergulho autônomo.

A etapa final do processo de certificação é a conclusão bem-sucedida dos mergulhos em águas abertas. Esses mergulhos são realizados por um período de dois ou três dias em qualquer grande extensão de água fora de uma piscina. Durante esses mergulhos, seu nível geral de conforto e capacidade de completar as habilidades aprendidas na piscina são avaliados. Ao concluir esses mergulhos, você ganha sua certificação de mergulho autônomo.

Artigos relacionados
  1. Como encontrar aulas de mergulho?
  2. Como nadar?
  3. Como compreender o treinamento de mergulho?
  4. Como nadar um nado mais rápido?
  5. Como encontrar pacotes turísticos de mergulho com snorkel?
  6. Como planejar uma viagem de rafting no rio?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail