Como comprar carretéis para pesca de tubarão?

A espécie que está sendo visada é extremamente importante na compra de um carretel para a pesca de tubarão
A espécie que está sendo visada é extremamente importante na compra de um carretel para a pesca de tubarão.

Existem dezenas de pontos de venda e inúmeras lojas online que oferecem uma variedade de molinetes para a pesca de tubarões. As seleções são tão numerosas que a compra de uma dessas bobinas é uma questão de primeiro determinar qual bobina vai lidar com a espécie específica de tubarão que está sendo visada e, em seguida, encontrar o melhor valor para acomodar o orçamento de cada um.

A espécie que está sendo visada é extremamente importante na compra de um carretel para a pesca de tubarões. Por exemplo, um molinete menor com uma capacidade de linha de 150 metros de teste de 15 libras seria suficiente para pescar tubarão-areia ou tubarão -leopardo nas ondas ou em outras águas rasas, como lagoas ou estuários. No entanto, em águas abertas, onde tubarões maiores como Thresher e Mako são encontrados, esse mesmo carretel seria superado, já que um tubarão maior pegaria toda a linha antes que alguém pudesse virá-lo de volta para o barco. Além disso, o sistema de arrasto em um carretel menor não é suficiente para longas corridas por qualquer tubarão não cooperativo e o carretel simplesmente queimará durante a luta.

Bom ponto de partida

Por outro lado, seria impraticável e até mesmo desconfortável transportar um molinete com capacidade de 350 metros de linha de 50 libras até a praia ou embalá-lo ao longo das margens de uma lagoa simplesmente para atingir os tubarões menores. Portanto, é importante selecionar o carretel certo para a espécie e tamanho de tubarão em particular. Um bom ponto de partida para selecionar a bobina correta são 100 metros de linha para cada 100 metros de profundidade de água.

A próxima consideração ao comprar um carretel para pesca de tubarão é o tipo de carretel que é melhor. Em águas abertas, um carretel de fundição é muito mais durável e fácil de girar do que um carretel do tipo giratório. No entanto, em águas rasas ou nas ondas, quando se pesca com molinetes de linha de teste mais leves, é possível lançar uma isca ou isca com muito mais facilidade.

Uma vez que o tipo e a classe do molinete tenham sido estabelecidos, a compra de um molinete para a pesca do tubarão é uma questão de fazer algumas compras comparativas. Lojas e pontos de venda de artigos esportivos lidam com a maioria das marcas e tipos de molinetes para a pesca de tubarões. As marcas top de linha são certamente mais caras e também consistentes em termos de desempenho e confiabilidade. Mas isso não quer dizer que outras bobinas menos caras não atendam ao objetivo também, onde as preocupações com os custos podem ser um fator. Se alguém estiver familiarizado com a marca e o estilo da bobina, uma compra on-line possivelmente ofereceria alguma economia ao comprador. No entanto, se alguém está pensando em comprar um molinete para a pesca de tubarão pela primeira vez, seria uma boa ideia para ver a seleção em primeira mão antes de tomar uma decisão. Visite uma loja de artigos esportivos ou de equipamentos e discuta sua aventura de pesca enquanto experimenta vários molinetes. É uma boa experiência por si só.

Artigos relacionados
  1. Como pegar um salmão real?
  2. Como pegar um marlin?
  3. Como capturar a truta arco-íris?
  4. Como pegar lagostas?
  5. Como pegar rastreadores noturnos?
  6. Como pegar salmão?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail