Como derrubar seu oponente com pontos de pressão?

Os pontos de pressão são áreas do corpo altamente sensíveis à aplicação de pressão
Os pontos de pressão são áreas do corpo altamente sensíveis à aplicação de pressão.

Você já assistiu a filmes de caratê em que o herói apenas cutuca o inimigo com os dedos e ele desmaia? Isso parece impossível, mas na realidade aplicar pressão no corpo pode fazer com que alguém caia ou seja nocauteado. Os pontos de pressão são áreas do corpo altamente sensíveis à aplicação de pressão. Nas artes marciais, referem-se a áreas do corpo de uma pessoa, que produzem grande dor ou outras respostas do corpo humano quando atingidas diretamente de uma determinada maneira. A eficácia dos pontos de pressão não depende de grande força viril, mas sim de um direcionamento preciso para obter os resultados específicos desejados. De conhecendo as áreas específicas dos pontos de pressão e como aplicá-los, você pode facilmente derrubar seu oponente.

Você pode derrubar seu oponente facilmente quando sabe onde esses pontos de pressão estão localizados no corpo. Os pontos de pressão imediatamente acessíveis encontram-se no pescoço, braço e perna. Certas técnicas de ataque são usadas para ativar esses pontos de pressão.

Os pontos de pressão do pescoço envolvem a aplicação de pressão

Os pontos de pressão no pescoço envolvem a aplicação de pressão nas principais artérias e vasos sanguíneos, bem como nos centros nervosos. Se você atacar seu oponente nessas áreas, ele provavelmente desmaiará e perderá a consciência. Golpear sob a mandíbula em uma manobra diagonal de trás para a frente pode causar inconsciência ou deslocamento da mandíbula. Ranger com o polegar ou os nós dos dedos pode resultar em dor intensa. Cutucar ou pressionar para dentro e para cima atrás do canto da mandíbula em um ângulo de 45 graus em direção à cabeça causa uma dor intensa e luxação da mandíbula.

Os pontos de pressão do braço podem ser usados para controlar um atacante
Os pontos de pressão do braço podem ser usados para controlar um atacante e forçá-lo a cair no chão.

Os pontos de pressão do braço podem ser usados para controlar um atacante e forçá-lo a cair. Pressionar em direção ao osso e para cima em direção ao pulso do braço onde o pulso está localizado pode fazer com que as mãos enfraqueçam, fazendo com que seu oponente perca o controle. Bater ou pressionar a parte interna do braço logo abaixo da saliência interna do cotovelo pode fazer com que o cotovelo dobre ou fique dormente.

Pontos de pressão

Os pontos de pressão da perna podem ser usados para imobilizar, distrair um oponente ou, se necessário, danificar seriamente a perna ou o joelho do inimigo. Chutar a parte de trás da coxa logo abaixo das nádegas imobiliza a perna. Chutar com os dedos dos pés ou pressionar com os nós dos dedos o meio da parte interna da coxa, que fica a meio caminho entre a virilha e o joelho, pode distrair o atacante. Um golpe mais forte pode entortar a perna e forçar o oponente ao chão. Um chute forte ou chute na parte de trás da perna ou logo abaixo do joelho causa dor extrema e pode causar espasmos musculares. Chutar o tendão de Aquiles na parte de trás do tornozelo com a ponta do pé pode causar dor, mas com um chute mais forte pode danificar o tendão.

O conhecimento adequado dos pontos de pressão e das técnicas dos pontos de pressão é benéfico para derrubar o oponente. Usado de forma precisa e adequada, ele fornece um meio eficaz de controlar um adversário sem infligir ferimentos graves.

Artigos relacionados
  1. Como aprender a si mesmo o básico do caratê?
  2. Como usar uma bengala de Hapkido?
  3. Como encontrar projetos de trilhos de moagem de skate
  4. Como usar uma vara de corda de Hapkido?
  5. Como encontrar skates no mercado negro?
  6. Como consertar um skate lento?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail