Como identificar uma fonte desconhecida?

Você pode tentar várias fontes para ver se sua fonte misteriosa pode ser localizada
Agora que sua fonte está em formato digital, você pode tentar várias fontes para ver se sua fonte misteriosa pode ser localizada.

Houve inúmeras vezes em que encontrei uma fonte que funcionaria perfeitamente como parte de um logotipo ou projeto de design geral, mas eu não tinha ideia de qual poderia ser seu nome. É claro que, com um nome de arquivo, pode-se procurar e selecionar para aprender mais informações de lugares como fonts.com, Linotype ou outras fontes. Mas e se você localizar uma ótima fonte de uma revista, pôster ou alguma fonte online, como um arquivo jpg? Bem, a menos que você possa identificar uma fonte pela visualização, você terá que tentar várias etapas para descobrir sua fonte misteriosa.

Passo 1

Pegue sua amostra e obtenha-a em formato digital.

Realmente ajuda ter sua fonte em formato digital. Se você encontrar sua fonte misteriosa em uma esquina ou em uma loja, é útil obter uma amostra para que você comece sua busca. Você pode usar um telefone com câmera para tirar uma foto para mais tarde. Se você tiver uma amostra impressa, sugiro pegar a amostra e digitalizá-la.

Agora que sua fonte está em formato digital, você pode tentar várias fontes para ver se sua fonte misteriosa pode ser localizada.

Passo 2

Tente fontes offline para ver se alguém consegue identificar a fonte.

Trabalhei com muitas fontes padrão. Talvez um amigo possa identificar a fonte que está sendo usada se trabalhar na indústria de design / publicação. Envie a amostra por e-mail ou apresente a amostra de impressão.

Etapa 3

Experimente vários recursos online para identificar fontes.

Sugiro pegar a amostra e digitalizá-la
Se você tiver uma amostra impressa, sugiro pegar a amostra e digitalizá-la.

Existem 2 fontes que usei no passado. Existem Identifont e Whatthefont. O primeiro permite que você faça referência a um arquivo de imagem e outro usa um método de pergunta / resposta.

  • WhattheFont - Este site permite que você faça upload de uma imagem ou faça referência a uma imagem por meio de seu URL. Depois de fornecer as informações sobre um arquivo de seu disco rígido ou outro site, ele tenta identificar caracteres individuais dentro da imagem. Digamos, por exemplo, que sua amostra contenha as palavras "Vá buscar hoje!" O sistema solicitará que você identifique todas as letras que não conseguiu identificar. Portanto, é realmente útil que sua amostra seja clara e que suas letras estejam devidamente espaçadas. Depois de fornecer ajuda para identificar a fonte, ela fornece uma lista de possíveis candidatos. Mostra o nome de cada fonte e uma amostra. Conforme você rola para baixo, sua amostra segue. Felizmente, sua fonte está na lista!
  • Identifont - Identifont usa uma abordagem diferente em comparação com Whatthefont. Você pode pesquisar uma fonte pelo nome ou responder a perguntas sobre sua fonte misteriosa. Este seria um bom momento para esperar que você digitalizou bem a sua amostra ou tirou uma foto nítida. Você precisará ser capaz de responder a perguntas para determinar se sua fonte tem certas características pertencentes a certas fontes, como serifas. (Uma serifa tem um traço adicional em suas extremidades. Os exemplos incluem Georgia e Times New Roman. Uma fonte san-serif é livre dessas como Verdana e Tahoma.)

Passo 4

Agora é hora de começar a navegar nas bibliotecas se sua pesquisa anterior falhar.

Se a etapa anterior falhar, é hora de começar a navegar nas bibliotecas de fontes online, como fonts.com, para restringir sua fonte. Realmente ajuda examinar sua fonte e determinar sua origem com base em como ela aparece.

Pergunte a si mesmo o seguinte:

  • A fonte é serifada ou sem serifa? Talvez seja monoespaço como Courier. Uma fonte monoespaçada como Courier não possui caracteres proporcionais.
  • A fonte parece escrita à mão ou script?
  • A fonte parece que seria usada para impressão profissional ou uso corporativo?

Use essas informações para ajudar a restringir sua fonte. Muitos sites usam esses tipos de categorias para suas fontes. E você pode realmente se surpreender durante sua pesquisa para encontrar outras fontes de seu interesse. Esteja preparado para o caso de a fonte que você está procurando não puder ser encontrada. Pode ser que essa fonte tenha sido criada para uma finalidade específica e não esteja disponível para compra.

Boa sorte na pesquisa e lembre-se de ser persistente.

Artigos relacionados
  1. Como evitar que seu documento PDF em preto e branco se separe em quatro cores?
  2. Como rotular suas imagens digitais no PhotoShop?
  3. Como levantar e extrair frames no Adobe Premiere Pro?
  4. Como aprender Adobe Illustrator?
  5. Como aprender técnicas de design de software?
  6. Como fazer um personagem animado em 3D?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail