Como se recuperar?

Você não precisa ser um excelente saltador ou uma pessoa alta
Para ser um bom rebote, você não precisa ser um excelente saltador ou uma pessoa alta.

A recuperação é um fundamento muito importante do jogo de basquete. É necessário um bom entendimento dos fundamentos do rebote e muito trabalho duro para se tornar um bom rebote. Ao desenvolver este aspecto do seu jogo, você ajuda sua equipe a aumentar a posse de bola e obter mais oportunidades de gol. O rebote começa antecipando o movimento da bola e estando no lugar certo na hora certa. No final, porém, o que realmente faz a diferença é o componente mental: você deve desejar a bola mais do que seu oponente e trabalhar mais para obtê-la!

Bíblia de desenvolvimento de salto vertical

Quer aumentar seu salto vertical? Uma chave bonita para se recuperar... Eu recomendo que você verifique a Bíblia de desenvolvimento do salto vertical.

  1. Procure manter um bom posicionamento acompanhando o movimento da bola em todos os momentos. Quando surgir uma oportunidade de rebote, antecipe o caminho da bola e tente incliná-la com os dedos para interromper sua rotação.
  2. Depois de receber a bola, instintivamente assuma a posição de ameaça tripla para proteger a bola. A posição de ameaça tripla recebe o nome de dar a você a opção de passar, atirar ou driblar. Na posição de ameaça tripla, fique de pé com as pernas na largura dos ombros, os joelhos dobrados, a mão que arremessa no topo da bola e a mão inábil ao lado da bola. Seus cotovelos devem estar dobrados para fora em ângulos de 90 graus.
  3. O basquete é um jogo muito mental e os rebotes não são exceção. Mesmo que você não seja muito alto ou tenha uma habilidade extraordinária para pular, tem potencial para ser um grande rebote. A recuperação exige muito trabalho árduo. Às vezes, a bola escorrega de seus dedos quando você pensa que ganhou a posse. Só é preciso aquela determinação extra para conseguir mais dois pontos.
  4. Em uma situação de rebote ofensivo, geralmente é aconselhável atirar imediatamente. Se você usar manobras falsas e explodir ao atirar, terá boas chances de acertar os dois. Espere sentir dor na pintura. Sempre se mova para uma posição melhor.
  5. Se você está jogando em quadra inteira e deu um salto defensivo (ou seja, um rebote do chute errado do oponente), pode desacelerar o ritmo do jogo parando. Esta é uma estratégia muito útil se o outro time está em uma sequência de gols; parar por um momento pode ajudar a esfriar a outra equipe e permitir que ela repense sua estratégia.
  6. Quando você não está sendo defendido de forma agressiva, muitas vezes você pode sacudir a defesa com uma falsa cabeça. Simplesmente mova a cabeça e os ombros na direção oposta de onde deseja ir. Você quer vender o movimento, então precisa fazer com que pareça que está realmente indo nessa direção, mas explode na outra direção em busca de um melhor posicionamento. Ao ser bloqueado, você pode fazer uso do movimento de rotação. Simplesmente incline-se para frente nas costas do oponente e gire em torno dele, colocando seu pé dianteiro na frente dele. Isso permite que você esteja na frente da defesa. Você terá, no entanto, de continuar a lutar por sua posição.
O rebote começa antecipando o movimento da bola
O rebote começa antecipando o movimento da bola e estando no lugar certo na hora certa.

O rebote é uma combinação de movimento vertical e lateral. Para ser um bom rebote, você não precisa ser um excelente saltador ou uma pessoa alta. No entanto, ajuda significativamente a torná-lo um rebote melhor. Considere alguns exercícios para aumentar sua capacidade vertical, bem como melhorar sua força e condicionamento. Abaixo, descrevo um exercício para ajudá-lo a aumentar sua capacidade de salto vertical.

Limites de perna

Você se lembra dos saltos de sapo em seus anos de criança? Esse mesmo movimento pode ajudar a aumentar seu alcance vertical. Os limites das pernas ajudam a desenvolver a parte superior das pernas e aumentam a força explosiva essencial no salto.

  1. Determine um ponto inicial e um ponto final. Gosto de deixar isso para o leitor, pois depende do nível do jogador. Conhece a ti mesmo! Mas saiba que o esforço que você coloca em seu treinamento se refletirá em seus saltos.
  2. Você vai começar com as pernas juntas, os braços ao lado do corpo e dobrar os joelhos como se estivesse agachado.
  3. Salte desta posição o mais longe e alto que puder, jogando os braços para fora. Tente ficar o mais próximo possível da altura total.
  4. Aterrisse na posição agachada.
  5. Repetir.
Artigos relacionados
  1. Como atirar em um ponteiro de três?
  2. Como fazer lances livres?
  3. Como jogar um ataque 6-2 no voleibol?
  4. Como começar a jogar basquete?
  5. Como aprender sobre jogadores de voleibol famosos?
  6. Como reparar uma rede de voleibol danificada?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail