Como se manter seguro ao redor de uma piscina?

Certifique-se de saber como se manter seguro
Se você for ficar perto de uma piscina, especialmente com crianças pequenas, certifique-se de saber como se manter seguro.

Com o verão chega a chance de se divertir muito na água. Se você for ficar perto de uma piscina, especialmente com crianças pequenas, certifique-se de saber como se manter seguro. Veja como se manter seguro perto de uma piscina:

  1. Aprenda a nadar. De longe, a melhor coisa que você pode fazer para ajudar a si mesmo e a seus filhos a se manterem seguros perto da água é aprender a nadar. Embora o afogamento seja possível até mesmo para pessoas que sabem nadar, nadar pode reduzir drasticamente os riscos que você corre ao permitir que as crianças se aproximem da água. Muitas piscinas públicas oferecem aulas de natação para crianças e adultos.
  2. Proteja a piscina. Se a piscina for sua, proteja-a construindo uma cerca ao redor dela. Não deixe ninguém entrar na área da piscina para nadar sozinho. Certifique-se também de que as superfícies próximas à piscina são antiderrapantes. Marque claramente a profundidade da piscina para que as crianças não entrem por cima da cabeça ou tentem mergulhar em águas rasas.
  3. Ensine às crianças a segurança da água. Se você tem filhos, certifique-se de que eles sabem como se comportar de maneira segura perto da água. Isso significa nada de brincadeiras na piscina e nenhum mergulho fora da borda. Se seu filho não sabe nadar, ensine-o a evitar a piscina. Outros ensinamentos de bom senso incluem nunca nadar sozinho ou sem supervisão.
  4. Observe as crianças com cuidado. Permaneça alerta para certificar-se de que crianças pequenas não entrem na água se não souberem nadar. Supervisione adequadamente até crianças que sabem nadar para que nenhum acidente aconteça. O afogamento é a segunda causa mais comum de morte por ferimentos em crianças menores de 14 anos e pode acontecer muito mais rápido do que você imagina, às vezes em menos de 2 minutos. Mesmo que as crianças não estejam na piscina, pode ser possível que elas entrem na piscina ou escorreguem e caiam. Não deixe ninguém mergulhar da lateral da piscina; somente trampolins devem ser usados para mergulho.
  5. Use dispositivos de flutuação. Os dispositivos de flutuação são uma boa ideia, quer os que estão na piscina saibam nadar ou não. No mínimo, quem não sabe nadar deve usar coletes salva-vidas na piscina. Outras opções variam de braçadeiras ou anéis a colchões de ar para relaxar no meio da piscina. Quando as crianças se cansam de nadar, elas podem se agarrar a objetos flutuantes para se apoiar. Se uma criança pequena cair na piscina, ela poderá usar um dispositivo de flutuação para obter ajuda. Não conte com eles para salvar uma vida, mas não custa nada adicionar alguns brinquedos flutuantes à sua piscina.

Brincar na água pode ser muito divertido, mas se você for ficar perto de uma piscina, preste atenção para que todos estejam seguros. Mesmo que seus filhos saibam nadar, não os deixe sozinhos.

Artigos relacionados
  1. Como obter torres de wakeboard?
  2. Como treinar para nadar?
  3. Como Escolher um Biquíni para o Surf?
  4. Como ensinar a seu filho uma lição inicial de natação?
  5. Como substituir as janelas do barco?
  6. Como fazer cálculos de inclinação do barco?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail