Como pescar Smallmouth e Largemouth Bass?

Isso é importante para mim porque quero que meus netos sempre tenham as mesmas emoções que tive ao longo
Isso é importante para mim porque quero que meus netos sempre tenham as mesmas emoções que tive ao longo dos anos.

Um equipamento infalível que irá capturar o big bass - tanto smallmouth quanto largemouth

Durante uma reunião de negócios com um gerente de empresa de alto nível de Minnesota há cerca de cinco anos, a conversa mudou de discutir como vender mais produtos para uma paixão que ambos compartilhamos - pesca do robalo. Pelo resto da noite, meu colega compartilhou comigo como ele pegou literalmente centenas de bass usando um equipamento simples. Eu estava cético - uma característica da maioria dos pescadores quando falam com outros pescadores - mas ouvi e disse a ele que estava disposto a experimentar. Os resultados foram surpreendentes! I começou facilmente pegar dezenas de baixo cada vez que eu bati os lagos e lagoas. Se houvesse bass para ser obtido, este equipamento os colocaria no barco.

Certifique-se de que seu arrasto permita que o peixe corra se estiver tão inclinado
Depois de fisgado, certifique-se de que seu arrasto permita que o peixe corra se estiver tão inclinado, mas gradualmente enrole a linha.

Agora eu gostaria de compartilhar isso com outras pessoas, mas com uma condição. Eu gostaria de pedir que você pratique pesque e solte quando você pesca. Isso é importante para mim porque quero que meus netos sempre tenham as mesmas emoções que tive ao longo dos anos. A emoção de perseguir, fisgar, lutar e pousar um tucunaré é uma experiência que todos deveriam ter pelo menos uma vez na vida.

  1. As ferramentas. Antes de falar sobre o equipamento em si, é importante garantir que você tenha o equipamento adequado. Primeiro, uma vara média a pesada é melhor porque ela vai lidar com os peixes menores e também com o monstro que você está procurando. O carretel depende de sua preferência. Nunca fui bom em lidar com um baitcaster, então geralmente opto por um carretel giratório. Mas meus netos até pegam um baixo bonito em pequenos carretéis fechados, embora eu odiasse vê-los tendo que colocar um 5 kger no barco com sua vara de Bob Esponja Calça Quadrada e bobina! A linha deve ter pelo menos 8 libras de teste e provavelmente não maior que 14 libras de teste. Isso geralmente depende do seu nível de habilidade e experiência em pouso baixo - quanto mais habilidade e experiência, mais leve a linha você pode ter sucesso. Eu normalmente uso o teste de 10 libras, o que eu acho uma boa escolha geral.
  2. O equipamento. Agora vamos ao segredo, e você tem que prometer que não vai rir, porque eu já dei a última risada e está pendurado na parede da minha sala. A isca "secreta" é fabricada comercialmente por várias empresas de iscas. É mais conhecido como "Centopéia Salgada", vendido pela Zoom. No entanto, encontrei outros fabricantes com a mesma isca básica que é muito mais barata quando comprada em grandes quantidades. Eu geralmente uso cerca de 150 ou mais por temporada. A isca é um verme de plástico ou borracha que não se parece em nada com um verme. Na verdade, ele se assemelha muito a uma batata frita cortada amassado. Eles têm dez centímetros de comprimento, mas a cor é igualmente crítica. Eu tentei várias cores e tive sucesso limitado com algumas, mas quando me falaram dessa isca, disseram-me que a melhor cor é a semente de melancia - basicamente, uma cor oliva escura com manchas pretas por toda parte. Na verdade, esta provou ser a arma definitiva contra o baixo.
  3. O gancho. Existem muitos ganchos de "minhoca" projetados para segurar iscas de plástico / borracha, especialmente minhocas. Você quer montar um anzol sem ervas daninhas, o que significa que a ponta do anzol está embutida na minhoca. Para fazer isso com a maioria dos ganchos sem-fim, você enfia a ponta do anzol na extremidade do sem-fim de borracha, sai cerca de 1,30 cm abaixo do sem-fim, passa-o para a haste do anzol e torce o sem-fim para que possa embutir o ponto de volta para o verme. Isso funciona bem, mas tem uma desvantagem. Normalmente, você obtém apenas um bom golpe e o worm está muito rasgado para ser reutilizado. Eu encontrei uma maneira melhor com um anzol melhor. Eu uso os Ganchos Mister Twister Keeper. Esses ganchos têm um pino de suporte farpado preso para o olho. Com esses ganchos, você simplesmente desliza o fim do verme-se o pino baitholder e inserir o ponto do gancho para o worm, mantendo o corpo inteiro sem-fim o mais reto possível. Eu uso 3/0 para o tamanho do gancho e peguei baixo de 0,25 lb até 6 ou mais libras facilmente.
  4. O método. Agora que você tem o equipamento secreto, como você o pesca? Como não há ervas daninhas, você pode pescar em áreas muito rasas e cheias de ervas daninhas, onde o bass gosta de ficar. Os Ganchos Keeper também vêm em modelos ponderados se você estiver pescando a uma profundidade maior que 10 metros. Mas gosto de usar sem peso. Você ainda pode lançá-lo cerca de 30 metros ou mais e deixá-lo afundar lentamente. Quando penso que atingi o fundo, simplesmente dou alguns puxões para cima na haste para fazê-la subir e afundar, subir e afundar, subir e descer. Enquanto isso, fique de olho na sua linha de folga. Na maioria das vezes, o bass agarra a isca quando ela está afundando e começa a se afastar com ela lentamente (embora alguns peixes agressivos corram imediatamente com ela). Ao ver sua folga se afastando e se endireitando, enrole lentamente até "sentir" o peixe puxando a linha. Então isso'é uma questão de fisgar o peixe com um rápido e Puxe a vara para trás decisiva - exatamente como você vê nos programas de pesca do robalo. Depois de fisgado, certifique-se de que seu arrasto permita que o peixe corra se estiver inclinado, mas gradualmente enrole a linha. É importante manter a vara erguida e a linha esticada até que o peixe se canse e role até o barco.

Sei que essa não é a ÚNICA maneira de pegar muito robalo, mas tenho que te dizer - eu sou pescador de robalo há muitos anos e nunca vi nada que pudesse pegar robalo e proporcionar a diversão e a empolgação que este equipamento faz. Agora que você conhece meu "segredo", espero que goste de pegar esses lutadores tanto quanto eu. Mas, novamente, lembre-se de que os big bass também são os criadores para as gerações futuras. Pratique pescar e soltar para que nossos filhos e netos também tenham muitos peixes para desfrutar.

Artigos relacionados
  1. Como comprar botas de esqui?
  2. Como encontrar o norte verdadeiro sem bússola?
  3. Como fazer uma rede: fazendo redes de peixes e muito mais?
  4. Como pescar solha?
  5. Como fazer uma besta?
  6. Faça uma armadilha: armadilhas para caça e proteção doméstica
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail