Como ter certeza de que seu gato usa a caixa de areia?

Se o gatinho usar o banheiro em um lugar diferente da caixa de areia
Se o gatinho usar o banheiro em um lugar diferente da caixa de areia, não fique com raiva.

Passos simples para manter uma casa limpa

Você ficaria surpreso com a rapidez com que os gatinhos aprendem a usar uma caixa sanitária. Ao contrário dos cães, praticamente não há treinamento doméstico envolvido. Infelizmente, às vezes, a menor mudança no ambiente do seu gato fará com que ele pare de usar a caixa sanitária e encontre outros lugares em sua casa. Aqui está uma maneira passo a passo de ajudar seu gato a usar a caixa sanitária sempre.

Passo 1

Escolha uma caixa apropriada. Este ponto nunca pode ser enfatizado o suficiente. Seu gato deve querer e ser capaz de usar a caixa sanitária.

Se você tiver um gatinho, os lados da caixa devem ser baixos o suficiente para que ele possa entrar e sair facilmente.

Se você tiver vários gatos, precisará de várias caixas sanitárias. Cada gato deve ter o seu.

Tente obter um que tenha um capuz removível. Muitos gatos gostam da privacidade extra, enquanto outros não. Como você ainda não sabe, é uma boa ideia comprar um que tenha um capuz opcional.

Passo 2

Escolha um bom lugar para a caixa. Você provavelmente não gosta de usar o banheiro na presença de toda a sua família, então aplique esse sentimento ao seu gato. A maioria dos gatos prefere ir para a caixa de areia em um momento tranquilo, quando não há muitas pessoas por perto.

Não coloque a caixa sanitária na área mais barulhenta de sua casa. Em vez disso, encontre um canto sossegado ou um banheiro. Se você tem uma casa grande, pode considerar o uso de mais de uma caixa para cada gato.

Ser capaz de usar a caixa sanitária
Seu gato deve querer e ser capaz de usar a caixa sanitária.

Se você tem um cachorro, ele não deve conseguir acessar a caixa sanitária. Primeiro, ele pode tentar incomodar seu gato quando ele precisar de paz. Em segundo lugar, sabe-se que filhotes comem o que seu gatinho deixa para trás.

Etapa 3

Apresente seu gato à caixa. Observando suas mães, muitos gatinhos aprendem um treinamento adequado para o banheiro. Seu instinto natural os leva a procurar areia ou sujeira solta.

Quando você levar seu gato para casa, coloque-o na caixa sanitária. Mova suas patas para que ela possa sentir a sujeira enquanto ela coça.

Repita esse processo algumas vezes ao longo do dia. Você ficaria surpreso com a rapidez com que seu gatinho aprende.

Se o gatinho usar o banheiro em um lugar diferente da caixa de areia, não fique com raiva. Ela não vai entender por que você está com raiva. Em vez disso, limpe bem a área e reintroduza-a na caixa novamente.

Passo 4

Evite problemas comuns.

  • Levar para casa uma nova caixa ou trocar a cama pode fazer com que seu gato não use a caixa.
  • O lixo é uma grande preocupação. Você pode ter que experimentar vários tipos antes que seu gato fique feliz. Se o seu gatinho ainda se recusar a usar a caixa, vá em frente e troque a ninhada.
  • Se você mudar a localização da caixa constantemente, isso pode incomodar seu gato. Ela não gostará de procurar seu banheiro várias vezes ao dia, mais do que você.
  • Em alguns casos, problemas relacionados ao estresse podem fazer com que seu gato pare de usar a caixa. Se você trouxer para casa um novo animal de estimação ou se seu cão for incômodo para ela, então ela pode estar muito estressada para usar a caixa.
  • A limpeza é uma das causas mais comuns de problemas de eliminação. Os gatos estão limpos. Observe-os: eles se limpam várias vezes ao dia. Se você não limpar as caixas pelo menos diariamente (de preferência duas vezes por dia ou mais), eles simplesmente se recusarão a usá-lo.

Etapa 5

Conte com essas soluções comuns. Todos os problemas devem ser tratados com cuidado. Você nunca deve ficar com raiva de seu gato, porque ele não entende por que você está com raiva. Se ela não estiver usando a caixa por causa de problemas relacionados ao estresse, a raiva e os gritos só aumentarão seu estresse.

  • Cada vez que você trocar a ninhada, reintroduza seu gatinho ou gato adulto na caixa. Cada ninhada tem um odor e uma textura diferentes, então seu gato pode não reconhecer que é uma ninhada.
  • Depois de encontrar uma ninhada de que seu gato goste, fique com ela. Não faz sentido correr o risco de seu gato não usar a caixa. Freqüentemente, você não precisa se limitar a uma marca específica, mas precisa se ater à textura. Por exemplo, se ela é fã de lixo com cristais, não leve para casa lixo sem cristais.
  • Livre-se do estresse em sua vida. Separe-a do cachorro ou do novo animal de estimação.
  • Mantenha a caixa sanitária limpa e no mesmo local.
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail