Como cuidar de uma xícara de chá maltês?

Como o cão maltês Teacup não é uma raça normal
Como o cão maltês Teacup não é uma raça normal, ele precisará consultar o veterinário com mais frequência para exames.

O cão maltês faz parte da raça dos "cães de brinquedo". Um cão maltês padrão já é pequeno; a faixa de peso é de cerca de 4 a 4 kg. No entanto, uma nova tendência agora é vender o que é chamado de Teacup Maltese. Este tipo de cão é ainda menor que o maltês padrão.

É necessário cuidado extra se você tiver uma xícara de chá maltesa devido ao seu tamanho
É necessário cuidado extra se você tiver uma xícara de chá maltesa devido ao seu tamanho.

É necessário cuidado extra se você tiver uma xícara de chá maltesa devido ao seu tamanho. Abaixo estão algumas coisas a serem lembradas ao cuidar deste cão.

  1. Leve sua xícara de chá maltesa para uma caminhada sempre que sua programação permitir. Desta forma, ele não ficará entediado, especialmente se sua casa não for espaçosa. Certifique-se de que ele é uma guia para que você saiba onde ele está o tempo todo.
  2. Treine seu animal de estimação. O treinamento potty é bastante desafiador porque é dito que o maltês como raça é difícil de treinar em casa. Seja paciente e consistente. O treinamento básico de obediência também é obrigatório. Outras formas de treinamento de que ele precisa são crate, trela e coleira.
  3. Prepare sua xícara de chá maltesa corretamente. Seu pêlo longo precisa ser escovado todos os dias com um pente de dente de aço ou uma escova de alfinetes. Certifique-se de remover o pelo emaranhado. Você pode amarrar o cabelo na cabeça para mantê-lo longe dos olhos. Caso contrário, corte o cabelo. Dê banho quando necessário com um shampoo e condicionador de boa qualidade para cabelos longos e brancos. Enrole-o em uma toalha após o banho e seque o cabelo. Mantenha as unhas curtas. Limpe seus ouvidos, bem como ao redor de seus olhos. Um bom atendimento odontológico também é necessário. Escove os dentes com escova de dentes e pasta de dente projetada para cães. Verifique se há sinais de acúmulo de tártaro, mau hálito ou gengivas prejudiciais.
  4. Agende visitas ao veterinário com freqüência. Como o cão maltês Teacup não é uma raça normal, ele precisará consultar o veterinário com mais frequência para exames. Por causa disso, ele pode estar mais sujeito a problemas cardíacos e pulmonares e outros problemas médicos relacionados a órgãos. Certifique-se de que ele não está subnutrido. Procure sinais como fraqueza geral, fezes aquosas e respiração superficial. Leve a sua xícara de chá maltesa ao veterinário imediatamente se notar esses sinais.
  5. Observe por onde anda. Tenha cuidado e olhe para onde está indo para não tropeçar no cachorro e muito menos pisar nele. Esta versão menor do maltês regular tem ossos frágeis. Você pode facilmente feri-lo ou até mesmo causar sua morte.
  6. Não incentive sua xícara de chá maltesa a pular de lugares altos. Em vez disso, forneça a seu cão uma rampa ou degraus para subir e descer lugares altos.
  7. Mantenha-o longe de crianças pequenas. Não importa quantas vezes você explique a uma criança que sua xícara de chá maltesa precisa de cuidados especiais, devido à excitação ou falta de jeito, as crianças podem ferir gravemente seu animal de estimação.

Principais associações caninas

A Teacup Maltese não é realmente endossada pelas principais associações caninas dos Estados Unidos e do Reino Unido, pois é apenas uma descrição do tamanho do Maltese. Fala-se de criação antiética de cães minúsculos por criadores irresponsáveis. Quer o seu cão tenha sido criado de forma antiética ou simplesmente o menor da ninhada, o seu Teacup Maltese necessita de todo o carinho que possa lhe dar. Seja gentil com ele e lembre-se de que não importa quão grande ou pequeno ele seja, seu animal de estimação deve ser tratado como parte de sua família.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail