Como reduzir os nitratos em um aquário de água salgada?

Os nitratos podem representar uma ameaça aos seus animais de estimação que habitam aquele aquário
No entanto, quando presentes acima dos níveis normais, os nitratos podem representar uma ameaça aos seus animais de estimação que habitam aquele aquário.

Se você se lembra bem da matéria de química, sabe que os nitratos são os produtos finais do ciclo do nitrogênio. Não abordaremos as questões técnicas, mas, como os nitratos são os produtos finais de um ciclo, geralmente são chamados de resíduos. Sim, é verdade, mas não é necessariamente um componente ruim - o que nos leva ao nosso artigo. Você deve se lembrar que o nitrogênio vem dos alimentos, por isso é inevitável ter nitratos em seu aquário de água salgada. Mas você sabia que na verdade é benéfico para o seu aquário de água salgada tanques para ter algum conteúdo de nitrato, pois mantém o equilíbrio em seu ecossistema artificial? No entanto, quando presentes acima dos níveis normais, os nitratos podem representar uma ameaça aos seus animais de estimação que habitam aquele aquário. Então, como você mantém os níveis de nitrato em seus níveis mais adequados? Aqui estão algumas dicas:

Sempre limpe seus tanques do aquário. Isso lava os poluentes em um tanque de peixes. Se você suspeita ou testou os níveis de nitrato em seu aquário e descobriu que eles estão em níveis extremos, pode ser necessário realizar uma limpeza completa em seu aquário. Isso inclui as pedras, ornamentos e equipamentos.

Comprar kits de teste

Peça ajuda em sua loja de animais local. Você pode comprar kits de teste para os níveis de nitrogênio lá. Além disso, se você descobriu que seu aquário tem alto teor de nitrato, você também pode comprar água tratada e repor um terço da água em seu tanque (é claro, depois de limpá-lo) para reduzir os nitratos.

Areia viva ou uma combinação de ambos para ajudar a manter os níveis de nitrato
Você também pode adicionar rocha viva, areia viva ou uma combinação de ambos para ajudar a manter os níveis de nitrato.

Troque frequentemente a água do aquário. Uma simples mudança de água limpa e fresca pode prevenir e ajudar a reduzir o teor de nitratos. Lembre-se que corre o risco de perder as "bactérias boas" do seu aquário e também não quer perder todo o seu conteúdo de nitrato, visto que estas mantêm o equilíbrio no seu aquário. Você pode tentar mudar gradualmente a água como um substituto para a água tratada de sua loja de animais ou como um complemento a ela.

Evite superalimentação. Às vezes, tendemos a nos deixar levar para alimentar nossos animais de estimação. Mas, como mencionamos anteriormente, o nitrogênio pode ser derivado da comida e mais alimentos para os peixes significam mais desperdício de comida, aumentando, portanto, o conteúdo de nitrogênio, que então se transforma em nitratos.

Adicionar rock ao vivo

Experimente tratamentos orgânicos. Normalmente, um mangue faz maravilhas em manter os níveis naturais à medida que se tornam parte de seu ecossistema de vida marinha. Você também pode adicionar rocha viva, areia viva ou uma combinação de ambos para ajudar a manter os níveis de nitrato. No entanto, os seus efeitos não são instantâneos e precisam de estar no seu aquário por algum tempo para poderem se adaptar a ele. Estes são mais preventivos do que curativos.

Não hesite em pedir ajuda na loja de animais de estimação local se tiver mais perguntas sobre os cuidados com a vida marinha em seu aquário. Também é impecável fazer pesquisa. Alguns oferecem tratamentos químicos que absorvem rapidamente o excesso de nitratos do aquário - tudo o que você precisa fazer é fazer as perguntas certas. Cuidar da sua vida marinha é mais complicado do que cuidar do aquário que você tinha quando era criança. Se você deseja manter seus animais de estimação aquáticos em ótima forma, tome medidas preventivas e não espere ver peixes flutuando sem vida em seu aquário para perceber que algo está errado.

Artigos relacionados
  1. Cuidar de peixes algas
  2. Encontre decorações para aquários
  3. Como fazer um peixe dourado viver por décadas?
  4. Como cuidar de peixes de água salgada?
  5. Limpar tanques de peixes
  6. Cuidando de peixes dourados: cuidados com animais de estimação para peixes saudáveis
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail