Limpar tanques de peixes

Parte de ter um aquário funcionando significa que você deve dedicar tempo regularmente para limpar o tanque
Bem, parte de ter um aquário funcionando significa que você deve dedicar tempo regularmente para limpar o tanque de peixes.

Então você acha que quer um aquário? Bem, parte de ter um aquário funcionando significa que você deve dedicar tempo regularmente para limpar o tanque de peixes. Como os peixes vivem, respiram, comem e defecam na mesma pequena área, os tanques de peixes devem ser limpos e mantidos pelo menos uma vez por semana, dependendo de sua configuração.

Primeiro, remova a tampa do tanque e desligue todos os componentes elétricos para evitar choque elétrico. Você deve ter um aspirador de aquário que permitirá que você pegue água suja e detritos. Você pode remover quaisquer elementos decorativos, como estátuas e plantas, e reservá-los para uma limpeza separada. Use o aspirador para remover a água suja, permitindo que a água escorra para um balde. Se isso for feito semanalmente, você pode remover até 25% da água. Se mensal, você pode remover até 50%. Esteja atento à localização dos peixes, para não os sugar acidentalmente.

Evite choque

Depois de retirar até metade da água, deve-se preparar a nova água que vai colocar. A água deve ser morna (temperatura ambiente) para evitar choques. Um anti-cloro deve ser usado na água nova antes de colocá-la. Quaisquer tratamentos adicionais, como suplementos de bactérias, também podem ser adicionados.

Você deve limpar todos os enfeites à mão, usando uma escova de dentes e um limpador próprio para aquários. Use a escova de dentes para remover qualquer acúmulo de algas ou detritos. Enxágue bem os enfeites com água.

De volta ao aquário, você deve ter uma esponja firme para limpar algas ou acumular nas laterais do aquário, junto com quaisquer ornamentos ou pedras restantes. Se você optar por usar uma fórmula preventiva de algas, pode adicioná-la após substituir a água.

Prevenção de deslocamento

Retorne seus enfeites para a água e posicione-os conforme desejado. Em seguida, usando um enfeite ou um prato pequeno, despeje a água nova, permitindo que ela escorra sobre o enfeite ou prato, evitando o deslocamento do leito rochoso.

Neste ponto, seu aquário deve estar limpo e renovado. Você também pode optar por substituir seu filtro de carbono para garantir a manutenção contínua, e você pode adicionar quaisquer fórmulas adicionais conforme necessário.

A evaporação de uma parte da água pode ocorrer após alguns dias, portanto, fique à vontade para substituí-la tratando um pouco de água nova e despejando-a. Teste sua água regularmente para garantir as condições adequadas.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail