Como alimentar gatinhos órfãos?

Para alimentar gatinhos órfãos
Para alimentar gatinhos órfãos, você precisará de mamadeiras e bicos feitos especialmente para bebês.

Alimentar gatinhos órfãos é uma tarefa difícil. Garantir uma nutrição adequada requer alimentação quase constante, tornando este projeto ainda mais difícil se você tiver uma ninhada inteira de gatinhos. Ainda assim, se você deseja que gatinhos órfãos sobrevivam, essa pode ser sua única opção. Veja como alimentar gatinhos órfãos:

  1. Certifique-se de que é necessário. Se você encontrar gatinhos que acha que ficaram órfãos, tente primeiro encontrar a mãe. Ela pode estar procurando comida e pode voltar para descobrir que seus gatinhos foram embora. Só tente alimentar gatinhos se souber que a mãe morreu, abandonou a ninhada ou não está produzindo leite. Se você conseguir localizar um gato amamentando seus próprios filhotes recém-nascidos, poderá agrupar ambas as ninhadas com a mãe filhote amamentando todos eles.
  2. Use os suprimentos certos. Para alimentar gatinhos órfãos, você precisará de mamadeiras e bicos feitos especialmente para bebês. Se você não conseguir encontrar nenhum deles, você também pode usar uma seringa sem agulha ou um conta-gotas. Use uma fórmula especial projetada para gatinhos, não para leite de vaca, leite de soja ou qualquer outra fórmula. Os substitutos do leite para gatinhos podem ser encontrados em lojas de animais e no Wal-Mart.
  3. Meça a quantidade certa de leite. Gatinhos de uma semana precisam de cerca de 13mL de leite por 100g de leite corporal, gatinhos de 2 semanas precisam de 17ml para cada 100g e gatinhos de 3 semanas precisam de cerca de 20mL de leite para cada 100g de peso corporal. Meça a quantidade certa de leite todos os dias para cada gatinho. Você precisará alimentar os gatinhos de quatro a seis vezes por dia, então divida esta dosagem diária por 6 para gatinhos mais novos e 4 para os mais velhos.
    Veja como alimentar gatinhos órfãos
    Veja como alimentar gatinhos órfãos.
  4. Aqueça o leite. Antes de cada mamada, aqueça o leite e teste a temperatura na parte interna do cotovelo, como se fosse um bebê.
  5. Alimente o gatinho. Coloque o gatinho de bruços e alimente-o com a mamadeira especial. Não aperte a garrafa; deixe o gatinho sugar o leite da mamadeira. Se você apertar, muito leite entrará na boca do gatinho e ele poderá engasgar.
  6. Estimulação. Os gatinhos devem ser estimulados para urinar. Normalmente, isso é feito pela mãe. Molhe uma bola de algodão ou um pano macio em água morna e esfregue suavemente a parte de baixo das costas do gatinho. Depois de urinar, mantenha-o limpo e aquecido até a próxima mamada.
  7. Transição para alimentos sólidos. Por volta das 3 a 4 semanas de idade, seus gatinhos devem começar a comer alimentos sólidos. Comece misturando comida de gato enlatada com o leite do gatinho e adicione cada vez menos leite.

Infelizmente, às vezes acontecem coisas e torna-se necessário alimentar gatinhos órfãos. Lembre-se de que o leite da mãe é sempre o melhor para eles, mas se for realmente necessário, é possível alimentar os gatinhos na mão. Este trabalho é muito difícil, mas também muito gratificante. Quanto mais velhos os gatos são antes de serem separados de sua mãe, melhor sua chance de sobrevivência. Se os gatinhos parecerem muito fracos para beber da mamadeira, leve-os ao veterinário imediatamente. Na verdade, ao alimentar gatinhos órfãos, é sempre melhor ficar em contato próximo com seu veterinário para o caso de qualquer dúvida.

Artigos relacionados
  1. Como alimentar seu animal de estimação com segurança?
  2. Como encontrar comida de gato enlatada saudável?
  3. Como dar medicação oral a gatos?
  4. Como refrescar a respiração do seu gato?
  5. Como se livrar das esteiras na pele do seu gato?
  6. Como preparar um gato de pêlo comprido?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail