Como manter iguanas verdes?

Lembre-se de que os iguanas são animais solitários na natureza
Lembre-se de que os iguanas são animais solitários na natureza e devem ser mantidos em sua casa.

Fornecendo o ambiente certo para a felicidade

As iguanas verdes podem ser animais de estimação maravilhosos, desde que tenham os devidos cuidados. Não são apenas animais bonitos, mas também muito fáceis de manter, se você souber quais são suas necessidades básicas. A vida média de uma iguana verde é de aproximadamente 25 anos, com algumas conhecidas por viverem mais tempo com os devidos cuidados. Eles requerem uma quantidade mínima de atenção diária e geralmente não irritam as pessoas com alergias, como os animais com pelo ou pelo podem. Eles são uma boa alternativa para aqueles que não têm permissão para manter animais de estimação típicos, como cães e gatos, em suas casas por causa dos inquietantes proprietários. Muitas pessoas amam eles apenas porque são quietos e não são animais noturnos. Seja qual for o motivo pelo qual você escolheu manter uma iguana verde como animal de estimação, existem algumas coisas que você pode fazer para garantir que seu amado animal de estimação tenha uma vida longa, feliz e saudável.

Passo 1

Pegue a gaiola adequada. Embora você possa ter comprado o que parece ser um pequeno lagarto, ele vai crescer e, no final do primeiro ano, terá um metro de comprimento. Um aquário de 40 litros NÃO é uma gaiola adequada, mesmo para uma pequena iguana. Se você insiste em mantê-lo em um aquário de vidro, nada menos do que um longo tanque de 30 galões bastará para uma única iguana pequena. Uma grande gaiola com estrutura de madeira ou metal com os lados de malha que podem ser escalados pela iguana é o melhor. Certifique-se de que a rede está soldada nos pontos de conexão para evitar ferimentos em seu animal de estimação. A gaiola deve ter pelo menos quatro pés de altura e três pés de largura. Deve haver amplo espaço para a iguana subir e se virar com facilidade. Também deve ser fácil de limpar e ter espaço suficiente para uma tigela grande de água para o banho. Compre a maior gaiola que você tenha espaço para, porque você só vai acabar comprando uma maior se não o fizer.

Passo 2

Fornece uma boa luz basking. Isso não é algo negociável. Sua iguana não pode sobreviver sem luz solar adequada. Se você tem a sorte de viver em um clima quente e ensolarado, manter a gaiola de sua iguana ao ar livre durante parte do dia é a solução ideal. (Certifique-se de que seu animal de estimação tenha um lugar para se proteger do sol.) Se você não mora em um clima quente, precisará adquirir uma luz ultravioleta adequada. Vá à sua loja de animais local e veja o que eles têm disponível. Diga a eles que você tem uma iguana e compre a maior lâmpada e lâmpada que caber na gaiola. A luz deve ficar FORA da gaiola para evitar que a iguana se queime, e o tronco de frade não deve ser posicionado a menos de 15 centímetros da luz. Como as iguanas são animais arbóreos, o melhor lugar para os troncos de frade está no alto da gaiola. Isso geralmente permite que você defina a luz diretamente no topo da gaiola, desde que a malha não seja inflamável. Dê à sua iguana de três a cinco horas de luz no mínimo diariamente, especialmente antes e depois do horário de alimentação. Quanto mais luz, melhor. A gaiola deve ser mantida em uma sala que tenha uma temperatura de 68-80 graus consistentemente e tenha ciclos regulares diurnos e noturnos. Tente manter a gaiola em um local livre de correntes de ar e bem colocada no chão ou na mesa. Você pode querer cobrir a gaiola à noite para dar uma ideia dos padrões noturnos normais.

Etapa 3

Uma grande gaiola de madeira ou metal com laterais de malha que possa ser escalada pela iguana é o melhor
Uma grande gaiola de madeira ou metal com laterais de malha que possa ser escalada pela iguana é o melhor.

Use uma variedade de alimentos. As iguanas são vegetarianas. Eles não deveriam ser alimentados com carne! Dar a eles um verme de refeição ocasional está ok, mas não é um alimento básico para eles. O que eles deveriam comer é uma dieta que oferece uma grande variedade de vegetais de folhas verdes, frutas de cores vivas e alguns vegetais mais macios. Nunca dê alface iceberg para sua iguana! Além de não ser bom para eles, eles não vão mais querer comer as folhas verdes saudáveis. Se você alimentá-los com alface americana por um longo período de tempo ELES MORRERÃO por falta de nutrição! O espinafre também não é uma boa escolha, mas não é tão ruim quanto a alface americana. Alguns bons alimentos para alimentá-los regularmente são alface e folhas de alface, couve, mostarda, nabo, couve, repolho, abacate, tomate, abobrinha ralada ou abóbora, flores de hibisco (quando disponível), banana, manga, laranja e toranja (descascada), kiwi e morangos. Nem todos os iguanas são iguais e nem todos gostam de comer as mesmas coisas. Experimente coisas diferentes e veja o que funciona para sua iguana.

Passo 4

Fornece um ambiente interessante. Eles devem ter muitas superfícies diferentes para escalar, uma grande "piscina" para tomar banho e um lugar escuro para se esconder quando quiserem ficar sozinhos. Os iguanas também precisam de privacidade! Sua gaiola deve simular seu ambiente natural, que é um lugar tropical quente e exuberante. Se você puder dar a eles um ambiente natural, eles viverão uma vida muito feliz.

Estas são as coisas básicas que sua iguana precisa para mantê-la feliz e saudável. Lembre-se de que os iguanas são animais solitários na natureza e devem ser mantidos em sua casa. Eles não estão sozinhos! Você pode manter mais de uma iguana juvenil junta, como em sua loja de animais local, mas iguanas mais velhas - especialmente machos - não querem outra iguana em seu território. Forçá-los juntos pode resultar em ferimentos ou morte para um ou mais iguanas e não deve ser tentado. Algumas pessoas gostam de fornecer vitaminas na comida da iguana, outras não. Você deve ser capaz de encontrar um bom livro sobre cuidados com iguanas em sua biblioteca local ou loja de animais, que lhe dará muitas informações detalhadas sobre a natureza da iguana e seu ambiente natural. Existem muitos recursos bons para ajudá-lo a aproveitar o seu novo animal de estimação.

Artigos relacionados
  1. Como cuidar de lagartixas leopardo?
  2. Como construir um habitat para tartarugas?
  3. Como tratar sua iguana para ácaros?
  4. Como cuidar de uma cobra de milho ou quer comprar uma cobra de milho?
  5. Como alimentar uma tartaruga de estimação?
  6. Como construir um terrário de pererecas?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail