Como cuidar de uma tarântula de estimação?

Você tem muitas opções diferentes para escolher um amigo tarântula
Você tem muitas opções diferentes para escolher um amigo tarântula, mas o cuidado geral é muito semelhante.

A tarântula é o animal de estimação ideal para algumas pessoas. Com um pouco de conhecimento prévio, você pode ter um ótimo animal de estimação que seja bastante fácil de cuidar e que seja incrível de observar. Você tem muitas opções diferentes para escolher um amigo tarântula, mas o cuidado geral é muito semelhante. Você vai querer descobrir informações mais específicas para certas espécies, como suas necessidades de umidade, tamanho final e escolhas alimentares (que podem ser diferentes para aranhas maiores). No entanto, você pode começar com as informações sobre cuidados aqui.

Passo 1

Habitação. O primeiro passo para cuidar de qualquer animal de estimação é atender às suas necessidades de alojamento. Com uma tarântula, você precisará de um invólucro de vidro ou plástico. Pode ser um tanque, um aquário ou mesmo um tratador de animal de estimação ou criador de bichos de plástico. Você vai querer ter certeza de que há bastante ventilação, mas que seus orifícios de ventilação não são grandes o suficiente para sua aranha rastejar (eles podem passar por espaços que parecem muito pequenos). É melhor prevenir do que remediar, então cubra grandes buracos e espaços com a tela (você pode comprar um rolo de tela flexível na maioria das lojas de ferragens). Isso impedirá que a aranha escape sem reduzir o ar e a ventilação.

Passo 2

Substrato. Sua aranha precisará de um bom substrato para o fundo. Existem muitas opções e é você quem decide. Na verdade, você pode ter que tentar algumas coisas diferentes antes de encontrar a que é certa para você e sua aranha. Para a maioria das aranhas (tarântulas não escavadoras), a vermiculita é adequada. Você pode misturar fibras de cacau, casca lascada e / ou musgo de turfa. Existem outras opções também. Você vai querer evitar o solo de envasamento e trazendo qualquer coisa de fora. O solo para vasos tende a mofar rapidamente e materiais externos de plantas e animais podem conter ácaros, fungos e outras pragas que podem ser prejudiciais. Você vai querer cerca de 2,5 a 5 centímetros de substrato para suas tarântulas, a menos que esteja esperando que sua tarântula escavadora se enterre, então ela precisará ser mais profunda e deve ser algo mais adequado para cavar do que vermiculita.

Etapa 3

Escondendo manchas e decorações. Você pode adicionar uma série de decorações que podem servir como coisas legais para se olhar na gaiola e também como bons esconderijos. Cascas de coco ou partes de conchas, potes de argila quebrados, plantas falsas e toras falsas podem ser ótimos esconderijos e ótimas coisas para decorar sua gaiola. Se você achar que sua aranha não gosta de alguma coisa ou que ela esconde muito, você pode diminuir o número de coisas na gaiola. Ou adicione as coisas que desejar.

Passo 4

É uma boa ideia retirar todos os alimentos que estão na gaiola quando a tarântula parar de comê-los
É uma boa ideia retirar todos os alimentos que estão na gaiola quando a tarântula parar de comê-los.

Água. Embora a comida seja algo que as tarântulas podem passar longos períodos sem, a água é importante. Todas as tarântulas devem ter um pequeno prato estreito de água que seja menor que o raio de suas pernas (se possível, pois alguns bebês serão menores que este). Você precisará manter água potável disponível. Esponjas são más opções de rega para tarântulas, mas algumas são vendidas para esse fim. Algumas tarântulas também precisam de mais umidade e precisam ser pulverizadas ou cobertas com um pano úmido para a ventilação. Se sua aranha tem necessidades maiores de umidade, você também deve obter um medidor de umidade para a lateral do seu tanque.

Etapa 5

Alimentos. A maioria das tarântulas pode viver de grilos de tamanho apropriado para eles. No entanto, você pode ser criativo com a comida. As moscas-das-frutas sem asas são uma opção, assim como as larvas de farinha (certifique-se de que não se enterrem ou faça com que a lagarta coma sua tarântula durante a muda). Alguns dizem que os cupins também são uma boa opção, embora seja melhor evitar alimentos silvestres, a menos que você saiba que eles não contêm pesticidas. Uma tarântula maior também terá um mindinho (rato bebê).

Etapa 6

Moulting. É importante saber que conforme sua tarântula cresce, ela muda de pele. A maioria dos donos de aranhas percebe que algo está "errado" quando a tarântula para de comer por vários dias. É uma boa ideia retirar todos os alimentos que estão na gaiola quando a tarântula parar de comê-los. Sua tarântula é mais vulnerável durante o processo de muda e você tocá-la pode ser fatal, bem como ser atacada por alimentos como grilos vivos ou larvas de farinha. Para a muda, ele deitará de costas. Isso pode levar várias horas ou mesmo durante a noite. Depois de feito, haverá uma pele de tarântula e uma tarântula. Você pode manter a pele ou descartá-la. É assim que sua tarântula vai crescer e ficar maior. Espere alguns dias para alimentá-lo. Sua tarântula não morrerá de fome e isso protegerá sua pele delicada de alimentos defensivos.Retome a alimentação após três a cinco dias.

Etapa 7

Necessidades especiais. Deve-se notar que algumas espécies de tarântula têm necessidades especiais. Eles podem precisar que ele fique mais quente na gaiola do que em sua casa (especialmente se você vive em um clima frio de inverno). Outros precisam de alta umidade. Outros precisam de comida especial, especialmente se você estiver pegando uma aranha muito jovem. Pode ser necessário cortar minhocas ou grilos ou você pode ter que lidar com grilos cabeça de alfinete (bebês que são muito pequenos). Esteja ciente de que essas são algumas necessidades que você pode ter que atender, dependendo da espécie que você escolher. É uma boa ideia ler primeiro uma folha de cuidados e / ou falar com algumas pessoas em quadros de mensagens de aranhas ou animais exóticos.

A maioria das tarântulas é fácil de cuidar e dá bons animais de estimação. Nenhum deles deve ser manuseado regularmente ou com frequência e todos podem morder (embora uma mordida de tarântula não seja fatal). Você deve cuidar das crianças ao redor deles e ensiná-los a respeitar a tarântula. No entanto, mesmo com esses problemas, esses são animais de estimação divertidos de assistir e podem ser um passatempo muito agradável. Algumas ótimas espécies para começar incluem: rosa chilena, Entre Rios, cabelo cacheado, alcatra vermelha e tarântulas de colarinho branco. Outros podem ser ótimos para você - faça sua pesquisa e descobrirá o tipo que mais deseja. Você pode enviá- los pelo correio aos criadores online ou às vezes encontrá-los em lojas de animais locais. Deve ser notado que se você está recebendo sua tarântula pelo correio, você deve durante a noite por razões de segurança. Agora você tem o conhecimento necessário para cuidar da sua tarântula - divirta-se e divirta-se!

Artigos relacionados
  1. Como saber se um furão é o animal de estimação certo para você?
  2. Cuidando de um ouriço de estimação
  3. Como configurar um tanque de peixes beta?
  4. Como procurar fotos de animais ameaçados?
  5. Como capturar coiotes?
  6. Como configurar uma fazenda de minhocas?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail