Como treinar um cachorro?

Para começar a treinar seu novo filhote
Para começar a treinar seu novo filhote, eu recomendo fortemente que você se inscreva em uma aula de filhotes em sua área.

Venha, sente-se, fique, abaixe-se... quando você diz essas coisas para o seu cachorro, ela olha para você como se você fosse louco? Você já se perguntou: "Por que o cachorrinho fulano de tal faz o que ele diz a ela e o meu não?" Em caso afirmativo, não se pergunte mais! O que você precisa é de algumas boas sessões de treinamento de filhotes à moda antiga para manter o contato com os vizinhos!

  1. Para começar a treinar seu novo filhote, eu recomendo fortemente que você se inscreva em uma aula de filhotes em sua área. As lojas de animais geralmente anunciam aulas de treinamento em sua área ou podem até oferecê-las na própria loja. Os clubes locais 4-H também costumam ter reuniões para ajudar as crianças a treinar seus cães para a competição, então pergunte e veja se você (ou uma das crianças) poderia levar seu cachorro às reuniões. Estar em uma aula não só ajudará você e seu filhote a aprender com um profissional e lhe dará a ajuda extra de que você pode precisar, como também é uma ótima maneira de socializar seu filhote desde tenra idade.
  2. Quando estiver realmente trabalhando com seu filhote, SEJA CONSISTENTE! Use comandos simples e curtos e use o mesmo sempre que quiser que ela execute uma tarefa. Se você quiser que ela se sente, diga simplesmente "Sente-se!" Se você quiser que ela se deite, dê a ela a ordem de "Abaixo!" Fale alto e claro para que ela o entenda. Aqui está uma lista de comandos recomendados:

    Para o comando "sentar": Sentar
    Para o comando "deitar":
    Para baixo Para o comando "vir": Venha
    Para o comando "ficar": Fique
    Para o comando "desligar" (se o seu cachorro pular sobre pessoas ou móveis): Desligado
    Ao andar na coleira, para fazer o seu cachorro ficar perto de você: Calcanhar

  3. Quando você começar a dar comandos ao seu filhote, ele não terá absolutamente nenhuma ideia do que você quer dele. Como você vai fazer com que ela faça o que você quer? Mostrar a ela! Agora, não quero dizer quando você diz ao seu cachorro "Para baixo" que você precisa deitar no chão ao lado dela! Quando você der um comando a ela, ajude-a a ficar na posição que ela precisa estar. Ao dizer a ela para se sentar, empurre suavemente seu traseiro no chão. Ao fazer isso, diga o nome dela e diga a ela para se sentar. Quando ela estiver sentada, dê-lhe uma guloseima e diga que ela é um bom cão. Para fazê-la se deitar, comece colocando-a em uma posição sentada e, em seguida, muito suavemente puxe as patas dianteiras para fora de modo que seu peito vá para o chão e sua barriga fique plana no chão. Novamente, durante este processo, dê a ela o comando "Abaixe" e, quando ela estiver na posição, elogie-a. Não é uma má ideia fazer com que ela aprenda o comando sentar antes de trabalhar no comando para baixo. Sempre que quero que um de meus cães deite, obtenho melhores resultados dando-lhes primeiro o comando sentar, seguido do comando para baixo. É verdade que requer dois comandos, mas considerarei os resultados acima da velocidade a qualquer dia!
  4. Ao ensinar inicialmente os comandos de vir e ficar, pode ser melhor usar duas pessoas. Quando você disser ao seu filhote para ficar, peça a uma pessoa que segure -o enquanto a outra dá o comando "Ficar" e coloca a mão na frente do rosto do filhote antes de se afastar. Não vá muito longe no início, mas longe o suficiente para que ela saiba que precisa ficar onde está, mas você vai embora. A pessoa que segura o cachorro é responsável por garantir que ele fique onde está. Assim que chegar ao seu destino, vire-se e olhe para o seu cachorro, diga o nome dela e dê-lhe o comando "Venha". O "portador" pode então soltá-la e permitir que ela vá até você. Use subornos, se necessário, para que ela não simplesmente fuja. Normalmente, quando há comida envolvida, um filhote certamente aparecerá!
  5. Para o comando "Desligar", se o seu filhote estiver pulando em você, diga o nome dela em voz alta e clara, seguido de "Desligar" enquanto o empurra suavemente para longe de você. Você não quer que ela voe para o chão, mas quer ter certeza de que ela não está mais tocando em você depois de dar a ela o comando "Desligar". Quando a mobília está envolvida, usar o comando "Não" quando ela for subir é uma ótima maneira de evitar que ela suba, mas é claro que ela vai se esgueirar quando você virar as costas por dois segundos. Nessa situação, levante-a dos móveis e diga a ela: "Sai" e, em seguida, faça-a deitar e ficar no chão.
    Não é uma má ideia fazer com que ela aprenda o comando sentar antes de trabalhar no comando para baixo
    Não é uma má ideia fazer com que ela aprenda o comando sentar antes de trabalhar no comando para baixo.
  6. Ao tentar fazer seu filhote ficar de pé, coloque-o na guia com uma coleira e faça com que a guia seja longa o suficiente para que ele ande ao seu lado. Comece com ela sentada ao seu lado (coleira em sua mão) e, conforme você começar a andar, diga o nome dela e diga-lhe claramente "calcanhar". Se ela tentar correr à sua frente, puxe suavemente a guia enquanto você diz a ela novamente para "calcanhar". Se ela ficar atrás de você, puxe-a suavemente para perto de você e diga a ela: "Calcanhar". Ande devagar no começo até que ela pegue o jeito. Lembre-se da velocidade do seu cão também. Mesmo quando as raças menores estão totalmente crescidas, elas podem não andar tão rapidamente quanto você, enquanto se você possui um Dogue Alemão, você pode ter que treiná-la para se mover na sua velocidade em vez de ela rápida! Ensinar o comando de calcanhar após o comando de sentar é uma ótima maneira de permitir que você reforce a parte "calcanhar" de sua caminhada. Quando você parar de andar, diga ao seu cachorro para se sentar. Quando você começar a andar, diga a ela para piscar.
  7. Use a repetição. Se o seu filhote estiver fazendo algo corretamente, peça-lhe que o faça algumas vezes seguidas, elogiando-o cada vez que o fizer corretamente. Mesmo que ela não faça o que você pede no início, continue dando a ela o comando, mostre a ela o que fazer e elogie-a quando o resultado finalmente acontecer. Se você não continuar cumprindo a ordem e ensinando a ela o que é certo e errado, ela nunca entenderá o que se espera dela.
  8. Seja paciente!! Este treinamento não vai acontecer durante a noite! Use suborno, reforce o bom comportamento e mantenha as sessões de treinamento iniciais curtas (meia hora no máximo) para não cansar o filhote e frustrá-lo.
  9. Use situações cotidianas para treinar seu cachorro. Só porque você não está na aula, não significa que não possa mandá-la sentar ou vir! Se você chegar em casa do trabalho e ela estiver correndo para cumprimentá-lo, diga a ela para vir enquanto o faz, para que ela entenda o que realmente significa vir. Quando ela chegar até você, diga que ela é um bom cachorrinho e dê-lhe abraços e beijos (o suborno nem sempre tem que ser comida, afinal).

Reforce o bom comportamento

Lembre-se: durante o treinamento, sempre seja consistente em seus comandos, reforce o bom comportamento, não elogie algo que eles não façam (isso só causará confusão) e torne-o divertido! Se você teme essas sessões de treinamento, o filhote também terá. Este é um ótimo momento para vocês dois se relacionarem e transformarem seu cachorro no grande cão que você sempre quis. Boa sorte, e continue alcançando a meta do dia, ela faz o que você quer que ela faça! Isso fará com que tudo valha a pena!

Artigos relacionados
  1. Como treinar seu cão para o calcanhar?
  2. Como treinar seu cão para sentar?
  3. Como usar um colar de líder suave?
  4. Como treinar seu cachorro para urinar fora?
  5. Como entender como os cães aprendem?
  6. Como passear com um cachorro e um carrinho de bebê ao mesmo tempo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail