Como instalar a cerca elétrica invisível para cães?

A outra extremidade deve ser alinhada nas trincheiras que conduzem de volta à unidade de controle
A outra extremidade deve ser alinhada nas trincheiras que conduzem de volta à unidade de controle.

Embora ter uma cerca que pode eletrocutar um cão possa parecer brutal e desumano, o leve choque vai realmente ensinar um cão a ficar dentro dos limites da cerca, garantindo que seu cão estará seguro e protegido dentro de sua propriedade. Tecnicamente, o choque que eles sentirão é muito leve, mas realmente não os machuca. De qualquer forma, se você está procurando colocar esse tipo de cerca em funcionamento, saiba que você pode realmente fazer deste projeto um trabalho do tipo "faça você mesmo". Tudo o que você realmente precisa é um conhecimento prático simples dos fundamentos elétricos e um pouco de graxa para cotovelos. Aqui estão algumas dicas sobre como colocar sua cerca eletrificada para cães.

  • Acostume seu cachorro com a coleira. O colar é a parte crítica. Na verdade, é o que permitirá que a corrente elétrica dê um choque no cão, por isso é importante que seu amigo canino a use o tempo todo. Agora, introduzir uma nova coleira em um cão pode resultar em alguma resistência, já que alguns cães não gostam do efeito de engasgo da coleira. Alguns cães acham isso irritante. Dito isso, você precisa acostumá-los à ideia antes de construir a cerca. Insira a coleira e aperte apenas o suficiente para que os eletrodos sob a cor toquem a pele do cão. Agora, a coleira emitirá um bipe, o que pode incomodar o cão, portanto, deixá-lo usar a coleira algumas semanas antes de instalar a cerca é uma boa ideia.
  • Comece a cavar. Para construir a cerca, você precisará cavar as trincheiras onde a cerca será alinhada. Obviamente, você vai querer medir a área onde deseja que a contenção seja configurada primeiro. Ao cavar, você vai querer que a trincheira tenha de 2 a 10 centímetros de profundidade. Certifique-se de não atingir nenhum tubo ou fio subterrâneo durante a escavação. Se possível, contate seus fornecedores de serviços públicos com antecedência para verificar se você pode atingir alguma linha durante a instalação.
  • Defina a unidade de controle. Encontre um local elevado perto da cerca onde você possa montar a unidade de controle. Uma parede ou um bom poste de madeira pode ser uma boa ideia. Faça os furos para os parafusos e monte a unidade.
    Uma vez que a cerca tenha sido instalada
    Uma vez que a cerca tenha sido instalada e configurada, ligue a unidade de força e a coleira do cão.
  • Instale os fios. Desenrole o fio e conecte uma extremidade à unidade de controle. A outra extremidade deve ser alinhada nas trincheiras que levam de volta à unidade de controle. Conecte as duas extremidades e preencha as trincheiras com terra para esconder os fios.
  • Configure. Depois que tudo estiver definido, você vai querer continuar com a configuração. Basicamente, você configurará a unidade para ativar a corrente com base na proximidade do colar. Você também desejará definir a voltagem correta. A voltagem deve ser baseada no tamanho do seu amigo peludo. Quanto maior for o cão, maior será a voltagem. Consulte o manual para determinar a voltagem certa para seu cão.

Uma vez que a cerca tenha sido instalada e configurada, ligue a unidade de força e a coleira do cão. Deixe seu cão vagar pela área e observe sua reação caso ele se aproxime da cerca invisível. Você pode se sentir um pouco culpado no início, mas saiba que esta é a melhor opção para garantir a segurança do seu cão.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail