Como libertar seu cão de sua coleira?

Existe uma diferença entre acorrentar seu cão por longos períodos de tempo
No entanto, existe uma diferença entre acorrentar seu cão por longos períodos de tempo e acorrentá-lo para tomar ar fresco.

Dicas para manter seu animal de estimação feliz e seguro ao ar livre

Os cães são corredores naturais e adoram se socializar. Eles gostam de ter liberdade e um lugar para passear. Acorrentar ou amarrar um cachorro pode ser perigoso para você, o cachorro e outros animais. Algumas pessoas acreditam que o acorrentamento é a única maneira de manter o cão confinado quando não há ninguém em casa, enquanto outras consideram o acorrentamento uma crueldade. Muitas comunidades em todo o país já proibiram o tethering. No entanto, existe uma diferença entre acorrentar seu cão por longos períodos de tempo e acorrentá-lo para tomar ar fresco. Se você está em um debate do tipo "acorrentar ou não acorrentar", considere outras alternativas antes de colocar uma estaca no chão.

  • Você está acorrentando seu cachorro para que ele não fuja?
  • O que acontece quando o cão pode sair da corrente?
  • O seu cão fica mais ativo quando está fora da corrente?
  • Quanto tempo ele fica na cadeia?


Cães acorrentados também podem mostrar sinais de agressão a estranhos e à família. Se um cão ficar acorrentado por muito tempo, ele pode mostrar sinais mais ativos de querer fugir ou escapar, então ele não é colocado de volta na corrente. Um cão pode se sentir ameaçado quando não tem como se defender. Os cães amam naturalmente fazer parte da família. Acorrentar seu cão é isolá-lo daqueles que ele mais gosta de agradar. Ele mostra seu amor, então mostre a ele muito amor em troca!

Passo 1

Encadeamento. O encadeamento nem sempre é uma coisa horrível. Se seu cão for mantido em uma corrente por curtos períodos de tempo e for bem cuidado, então isso não é abuso. No entanto, se não for implementado e supervisionado adequadamente, o acorrentamento pode colocar seu cão em perigo.

  • Certifique-se de que a corrente não seja muito curta. Se a corrente for muito curta, o cão não terá espaço para se mover, forçando-o a usar sua área para várias coisas (comer, dormir, urinar, etc.).
  • Certifique-se de que a corrente não seja muito longa. Por outro lado, correntes super longas podem ser perigosas para o seu cão. Correntes longas têm maior probabilidade de ficarem emaranhadas ou com nós, às vezes resultando em ferimentos.
  • Certifique-se de que seu cão não esteja vulnerável na corrente. O acorrentamento também pode tornar seu cão um alvo para outros animais, porque as correntes impedem que seu cão se defenda adequadamente.

Passo 2

Certifique-se de que a corrente não seja muito longa
Certifique-se de que a corrente não seja muito longa.

Esgrima subterrânea. Esta é uma boa opção para manter o seu cão em casa. Porém, qualquer tipo de área cercada não é desculpa para não brincar com seu cão.

  • Certifique-se de dar ao seu cão a atenção necessária. Ele ainda precisa de sua atenção e exercícios extras.
  • Deixe o quintal e os arredores o mais confortáveis possível. Seu lote deveria ter uma casinha de cachorro que fornecesse calor no inverno e uma fuga do calor do verão.
  • Certifique-se de que seu cão tenha proteção contra os elementos. O lote precisa de árvores ou arbustos que possam oferecer ampla sombra. Antes de plantar folhagens, certifique-se de que a planta não seja venenosa para o seu animal.
  • Certifique-se de fornecer itens para manter seu animal de estimação ocupado e feliz. Mantenha muitos brinquedos e água no estacionamento do seu animal de estimação. Ele precisa de coisas para brincar enquanto você não está lá!

Etapa 3

Polia rodar. Se você precisa proteger seu cão de alguma forma e a esgrima não é uma opção, considere uma corrida com roldana. Uma polia é semelhante a um varal e é mais longa do que uma corrente. Uma guia é presa à corrida, dando ao cão mais espaço para se mover.

  • As corridas devem ser tratadas como correntes.
  • Seu cão ainda pode ser alvo de outros animais durante a corrida.

Em muitos casos, acorrentar ou amarrar um cachorro é considerado crueldade. Se amarrados a um objeto estacionário por um longo período de tempo, os cães podem ficar inquietos, agressivos ou se tornarem alvos de ataques de outros animais. No entanto, o encadeamento nem sempre é uma coisa cruel. Se você não tem tempo para ficar ao ar livre com seu animal de estimação, acorrentá-lo por um pequeno período de tempo pode ser uma maneira de deixá-lo respirar ar fresco. Manter seu cão dentro de casa é uma alternativa ao acorrentamento, mas nem todas as pessoas podem deixar seus cães entrarem. Um lote vedado, com muito espaço e brinquedos, é a melhor forma de manter a sua mascote ao ar livre. As corridas de polia são outra alternativa ao encadeamento que dá ao seu cão mais espaço para correr, mas ainda deve ser tratado como uma corrente - usado apenas por curtos períodos de tempo. Não importa o que você decida, certifique-se de cuidar de sua família e de seu animal de estimação. Sempre dê ao seu cão um carinho e um carinho extra!

Artigos relacionados
  1. Como conseguir um cachorro em comerciais de TV?
  2. Como obter animais de serviço?
  3. Como ajudar seu cão tímido ou medroso?
  4. Como fazer seu cão latir menos?
  5. Como lidar com um cão no cio?
  6. Como treinar um cachorro em casa?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail