Como compreender a gestação e o parto do cavalo?

A seguir estão algumas coisas que você deve saber sobre a gestação
A seguir estão algumas coisas que você deve saber sobre a gestação e o parto de cavalos.

Criar cavalos não é uma tarefa fácil. Você tem que entender todos os aspectos das ações do cavalo. Você também deve ter uma ideia de como criá-los. Isso inclui compreender a gestação e o parto do cavalo. Lembre-se de que, como criador de cavalos, você deve estar ciente do processo que envolve a gestação. Ter um amplo conhecimento nesta área irá ajudá-lo a criar e criar potros saudáveis.

Isso inclui compreender a gestação
Isso inclui compreender a gestação e o parto do cavalo.

A seguir estão algumas das coisas que você deve saber sobre a gestação e o parto de cavalos:

  • Conheça o período de gestação dos cavalos. O período de gestação para cavalos geralmente leva de onze a doze meses ou aproximadamente 340 dias. Se você quiser saber a data exata de entrega de sua égua, você pode tentar calculá- la. Faça isso subtraindo 25 dias do primeiro dia em que você criou sua égua. Outros fatores podem afetar o parto de uma égua. Isso inclui clima, idade da égua e história de reprodução.
  • Estude os sinais de parto. Se o abdômen da égua está começando a apontar para a parte mais baixa, é sinal de que ela está para dar à luz. O aumento da vulva também pode ser um sinal de que a égua está para dar à luz. Você também deve observar a queda dos músculos do quadril e da cauda de sua égua, porque isso também é um sinal. O aumento das veias ao redor da barriga sinaliza que a égua está para dar à luz. Se você encontrou a maioria desses sintomas, deve esperar que o potro nasça em alguns dias.
  • Saiba como preparar a baia da sua égua. Lembre-se de que a área onde a égua dará à luz é uma consideração muito importante. Isso garantirá que a égua não contraia nenhuma infecção durante o parto. Você deve preparar a tenda de parto pelo menos uma semana antes da data de vencimento. Para fazer isso, você deve desinfetar a tenda. Você também deve se certificar de que a cama deixaria a égua confortável. Use canudos para evitar irritação. As palhas também evitarão asfixia de sua égua.
  • Saiba se o potro está na posição certa. Você deve entender a posição correta do potro. Isso ajudará você a determinar se a égua está dando à luz corretamente. Verifique se as primeiras coisas que você verá são dois cascos dianteiros. Você também deve conseguir ver um nariz enfiado entre os cascos. Se foi isso que você viu, o potro está na posição certa. Lembre-se de que a égua costuma descansar duas vezes durante o parto. Se você não encontrou nenhum movimento por mais de dez minutos, puxe o potro com a próxima contração suavemente. Certifique-se de parar quando a contração cessar. Você saberá se a égua não está dando à luz adequadamente se o potro apresentar apenas um pé. Se houver mais de dois pés presentes, também é um sinal de que você deve chamar um veterinário.
  • Entenda que a entrega geralmente leva 30 minutos. Se a égua estiver com dificuldade para empurrar, chame um veterinário. Se o parto demorar mais de 35 minutos para terminar, então também é o momento certo para chamar um veterinário. Você também pode ajudar a égua puxando o potro. Certifique-se de puxar o potro segurando as patas dianteiras em direção aos calcanhares da égua.

Entenda a gestação do cavalo

Essas coisas irão ajudá-lo a entender a gestação e o parto do cavalo. Após o parto, certifique-se de dar ao potro recém-nascido e à égua algum tempo de privacidade juntos.

Artigos relacionados
  1. Como manter o ajuste de um cavalo em miniatura?
  2. Como aumentar a contagem de esperma do cavalo?
  3. Como criar cavalos em miniatura?
  4. Como identificar um cavalo de quarto europeu?
  5. Como mostrar um cavalo em miniatura?
  6. Como montar um freio para cavalos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail