Como montar um freio para cavalos?

Montar um freio para cavalos é bastante fácil
Embora pareça um tanto complicado, especialmente porque os freios para cavalos têm tiras aparentemente complexas, montar um freio para cavalos é bastante fácil.

Os freios para cavalos são usados há muito tempo para controlar os movimentos e o ritmo de um cavalo. Um freio de cavalo é amarrado à cabeça do cavalo e é controlado por rédeas. Embora pareça um tanto complicado, especialmente porque os freios para cavalos têm tiras aparentemente complexas, montar um freio para cavalos é bastante fácil. Aqui estão algumas dicas.

  • Familiarize-se com as peças. Antes de montar um freio para cavalo com sucesso, você deve primeiro se familiarizar com suas peças. As três partes principais são a broca, a cabeçada e as rédeas. A broca é a boquilha do cavalo e é usada para manipular o cavalo. Em ambos os lados da broca estão barras verticais ou anéis chamados hastes. A parte superior do freio do cavalo é a cabeçada. É colocado na cabeça do cavalo e vai bem atrás das orelhas e vai até a ponta. Presa à cabeçada está a trava de garganta, que corre de cada lado da cabeçada e é enrolada no pescoço do cavalo, e a sobrancelha, uma faixa estreita que é colocada acima das sobrancelhas do cavalo e logo abaixo das orelhas. Também conectada ao headstall está a focinheira. Ele é preso através das bochechas. Uma focinheira pode ser embutida ou anexada separadamente. As rédeas, que são usadas para agarrar, ficam penduradas nas pernas. Existem muitos tipos de rédeas. Alguns têm atacadores, outros são trançados. Outros ainda são feitos de couro liso. Qual escolher é uma questão de preferência.
  • Comece a montar o freio do cavalo. Assim que todas as partes estiverem prontas, comece a montar o freio do cavalo. Faça isso inserindo primeiro a tira da coroa nas alças da sobrancelha. Depois disso, prenda as bochechas à tira da coroa. Deslize a extremidade da trava de garganta no outro conjunto de laços na sobrancelha. Em seguida, conecte o gargalo e a focinheira às bochechas. Depois disso, a broca pode ser fixada. Deslize as tiras de bochecha e headstall nas hastes da broca. Afivele-os depois. Finalmente, pegue as rédeas e amarre-as nas pernas.
    A parte superior do freio do cavalo é a cabeçada
    A parte superior do freio do cavalo é a cabeçada.
  • Coloque o freio. Agora que o freio do cavalo está montado, você pode experimentá-lo em seu cavalo e ver se ele se encaixa bem. Certifique-se de segurar sua crina ou nariz ao colocar o freio para controlar seus movimentos. Se você não consegue fazer isso sozinho, peça a alguém para ajudá-lo. Especialmente se o cavalo não for devidamente treinado, colocar o freio pode ser um pouco desafiador.

Por fim, verifique todas as correias e faça ajustes se estiverem muito apertadas ou muito soltas, ou muito altas ou muito baixas. A focinheira, por exemplo, não deve ser muito baixa, pois pode danificar os ossos nasais e, assim, afetar a respiração do cavalo. O travamento da garganta também deve ser verificado. Se estiver muito apertado, pode obstruir a respiração; se for muito solto, não manterá o freio estável. As bochechas são outra preocupação. Como seu comprimento determina a posição da broca, as bochechas não devem ser muito longas ou muito curtas. Se forem extremamente longos, a broca vai acabar baixa e forçar a língua do cavalo, deixando-o desconfortável. Se for extremamente curto, o bit ficará no alto da boca do cavalo, o que também é incômodo.

Artigos relacionados
  1. Como cortar uma sela ocidental?
  2. Como fazer guloseimas caseiras para cavalos?
  3. Como anexar um bridão?
  4. Como comprar uma sela de cavalo em miniatura?
  5. Como comprar um grande cavalo?
  6. Como construir um poço de ferradura?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail