Como saber se um cavalo tem cólica?

Se o seu cavalo parece desorientado
Se o seu cavalo parece desorientado, vagueia ou parece não ser ele mesmo, verifique qual é o problema.

Os cavalos geralmente têm uma boa disposição e são bastante tranquilos. No entanto, se seu cavalo tiver cólicas, você notará algumas mudanças imediatas. Assim como os humanos, os cavalos apresentam sintomas físicos como uma indicação de que há algo errado. Como proprietário, você deve saber o que procurar para poder resolver o problema imediatamente. Se a cólica não for tratada, pode causar dor severa ao cavalo e pode haver outros problemas de saúde subjacentes que precisam ser tratados.

O veterinário também pode verificar se seu cavalo foi desparasitado
O veterinário também pode verificar se seu cavalo foi desparasitado e pedir para ver seus recipientes de água e comida.

Veja como saber se um cavalo tem cólica.

  • Observe a disposição do cavalo. O cavalo parece inquieto? Ele anda de um lado para o outro ou parece apático para você? Se o seu cavalo parece desorientado, vagueia ou parece não ser ele mesmo, verifique qual é o problema.
  • O cavalo rola no chão? Na tentativa de se livrar de qualquer desconforto, os cavalos rolarão no chão. Normalmente, ele cairá de barriga no chão, balançará e depois se levantará. Para cavalos com cólica, o cavalo pode permanecer no chão tremendo violentamente. Isso é uma indicação de que o cavalo está com dor. Se o seu cavalo faz isso repetidamente, isso significa que o cavalo não está encontrando alívio para a dor que está sentindo.
  • O cavalo se chuta sozinho? Se o cavalo chutar o abdômen, pode ser porque está sentindo cólicas. Ao mesmo tempo, seu cavalo está suado, embora você não o tenha exercitado?
  • Observe o consumo de comida do seu cavalo. Se o seu cavalo parar de comer repentinamente ou perder o apetite, este é um sinal de alerta significativo de que há algo errado. A perda de apetite é um sintoma de várias doenças, portanto, fique atento.
  • Verifique se há alterações no movimento do intestino. Se você notar que seu cavalo parou de defecar ou que há uma redução significativa na evacuação, pode haver um problema.
  • Verifique os sinais vitais. Se o seu cavalo estiver com febre ou temperatura elevada, este é um sinal de alerta que você não deve ignorar. Um veterinário pode verificar o pulso e a frequência respiratória. Se a frequência respiratória do cavalo for de apenas 8-16 por minuto, ele está deprimido. Se o pulso estiver mais alto do que o normal, entre 27 e 43 batimentos por minuto, há um problema.
  • Peça ao veterinário para verificar o cavalo. A maneira certa de determinar o que há de errado com seu cavalo é entrar em contato com o veterinário imediatamente. Como proprietário, você terá um pulso para o seu cavalo, portanto, você saberá se algo está fora do comum. Seu veterinário irá perguntar sobre o comportamento recente do cavalo. Ele também deve verificar os sinais vitais do cavalo. O veterinário também pode verificar se seu cavalo foi desparasitado e pedir para ver seus recipientes de água e comida.

Pode ser muito angustiante ver seu animal sofrendo. Se o veterinário descobrir que seu cavalo está sofrendo de cólicas, ele precisará descartar outras causas para determinar o que causou a condição em primeiro lugar. Uma vez que isso tenha sido determinado e seu cavalo tenha recebido os devidos cuidados, ele deve começar a se sentir melhor em nenhum momento!

Artigos relacionados
  1. Como instalar uma cerca elétrica para o seu cavalo?
  2. Como instalar uma cerca de cavalo?
  3. Como compreender a gestação e o parto do cavalo?
  4. Como manusear e controlar um garanhão?
  5. Como ajustar uma sela inglesa ao seu cavalo?
  6. Como manter o ajuste de um cavalo em miniatura?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail