Como saber se um cavalo está doente?

Geralmente caras para você e para o cavalo
Se alguma doença não for tratada, isso levará a complicações sérias, geralmente caras para você e para o cavalo.

Qualquer proprietário de cavalo, seja ele um proprietário ou apenas começando por alguns meses, deve saber sobre a saúde do cavalo, especialmente quando for comprar ou cuidar de um. Um cavalo apresentará vários sinais de doença, que devem ser reconhecidos pelo proprietário, e este guia irá ajudá-lo a ver se seu cavalo está doente. Se alguma doença não for tratada, isso levará a complicações sérias, geralmente caras para você e para o cavalo.

Linguagem corporal

As narinas de um cavalo doente serão achatadas ou longas
As narinas de um cavalo doente serão achatadas ou longas, com talvez algum muco espesso amarelo e verde saindo.

Os cavalos também possuem linguagem corporal, o que pode exigir o uso de um guia de referência (e estes estão disponíveis para venda) para ler o que eles estão expressando para você, especialmente quando estão doentes.

  • Aparência. Um cavalo saudável deve estar de quatro, nunca permitir que o antepé descanse ou descanse os posteriores se estiver em marcha lenta ou relaxado. Ele terá uma pelagem brilhante, macia e lisa e plana. Há um indício inicial de doença se o cavalo não se levantar bem, pois ele se deita em posições inusitadas, principalmente se deitar de costas ou se sentar como um cão; e tem uma pelagem opaca que não fica plana. Um cavalo doente ou se move devagar, sente-se entorpecido e triste.
  • Um exame mais detalhado. Os olhos devem estar cheios, com o interior rosa salmão, juntamente com as narinas e gengivas da mesma tonalidade, e que são indícios de que o cavalo está de boa saúde. Quando ele respira, deve ficar quieto; respiração pesada, lenta ou alta significa problemas de saúde. As pernas não devem estar inchadas e se você sentir as pernas, elas não devem estar muito quentes; se o fizerem, os nódulos linfáticos podem estar trabalhando na tentativa de combater a infecção de dentro, já que a febre equina típica está em qualquer lugar de 102 a 106 graus Fahrenheit (desde que você use um termômetro de cavalo para medir a temperatura retal). A pele também deve estar úmida, mas não muito suada ao toque; pele seca e rígida ou suor são indicadores de doença. Se verificar a frequência cardíaca, dependendo da idade e do tipo de cavalo, deve ser estável entre 33 a 40 batidas por minuto, conforme você sente a artéria na mandíbula.
  • Membranas mucosas. As membranas mucosas não devem inchar, ou terão uma cor diferente se estiverem doentes. As narinas de um cavalo doente serão achatadas ou longas, com talvez algum muco espesso amarelo e verde saindo.
  • Apetite. Ao observar o cavalo comer, ele deve ter um bom apetite enquanto é alimentado; um cavalo doente não comerá bem e ignora a comida que está sendo oferecida. Também deve haver alguns sons intestinais. Se o cavalo produz fezes ou urina, a urina deve ser amarelo claro e as fezes têm cor e consistência normais; cores incomuns indicam enjoo, junto com dificuldade para urinar.

Se o cavalo estiver doente e você não puder determinar exatamente a causa, é sempre necessário chamar o veterinário para verificar o cavalo e ele fará recomendações para outras ações para resolver o problema.

Artigos relacionados
  1. Como saber se um cavalo tem cólica?
  2. Como instalar uma cerca elétrica para o seu cavalo?
  3. Como fazer um padrão de manta de cavalo?
  4. Como instalar uma cerca de cavalo?
  5. Como manusear e controlar um garanhão?
  6. Como escolher um trailer de cavalos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail