Como criar um quintal amigável para cães?

Certifique-se de trocar a água da tigela de água externa de seu cão todos os dias
Certifique-se de trocar a água da tigela de água externa de seu cão todos os dias e mantenha-a perto de seu cão quando estiver fora.

Se você for como a maioria dos donos de animais de estimação, provavelmente seu cão passa muito tempo em seu quintal. Há uma série de coisas que você pode fazer para tornar seu quintal um ótimo lugar para você e seu cachorro passarem algum tempo juntos.

  1. Cerque o quintal e certifique-se de que não haja buracos na cerca. Nada é mais divertido para o seu cão do que ter a liberdade de correr e brincar sem restrições, como amarras ou coleiras. Para fazer isso com segurança, você deve colocar uma cerca. Certifique-se de que a vedação é bastante alto para que seu cão não pode saltar sobre ele, e você pode querer considerar uma paliçada em vez de elo da cadeia, como muitos cães podem subir elo da cadeia cercas. Lembre-se também de que os cães podem cavar sob uma cerca.

Receba uma cobrança que vale a pena

Certifique-se de que haja um local com sombra para o seu cão quando o tempo estiver quente
Certifique-se de que haja um local com sombra para o seu cão quando o tempo estiver quente.

Outra opção que funciona bem para grandes estaleiros é uma cerca invisível. Essas cercas são subterrâneas e evitam que seu cão saia do quintal. Lembre-se, porém, de que alguns cães veem coisas do outro lado dessas cercas que fazem com que o pequeno choque que recebem valha a pena carregar por cima da cerca.

  • Certifique-se de que haja um local com sombra para o seu cão quando o tempo estiver quente. Se você e seu cão vão ficar no quintal por mais de alguns minutos quando o tempo estiver quente, certifique-se de que haja um lugar para o seu cão escapar dos raios de sol quentes. Pode ser um local sob uma árvore ou alguns arbustos ou sob um pátio ou outra estrutura. Tenha cuidado ao usar casinhas de cachorro; embora possam fornecer algum alívio do sol, também podem ficar bastante quentes no interior no verão.
  • Procure por detritos, buracos e outros itens que possam representar um perigo para o seu cão. Preencher buracos onde seu cão possa tropeçar e se machucar. Faça questão de fazer uma patrulha regular em seu quintal para procurar qualquer coisa que possa ser mastigada e ingerida que possa ser prejudicial ao seu animal de estimação, como lixo, pedras ou qualquer outra coisa que seu cão possa pensar em comer.
  • Remova ou evite plantar plantas ou árvores que possam ser venenosas para seu cão. Verifique com seu veterinário uma lista de plantas perigosas. Existem muitas plantas que podem fazer com que o seu cão adoeça ou mesmo morra se ingeridas. Algumas dessas plantas incluem narcisos, tomateiros e tulipas.
  • Fornece abrigo quente e seco em tempo frio ou inclemente. Quando o tempo fica frio ou chuvoso, não é recomendável que você mantenha seu cão fora por longos períodos de tempo. Para os momentos em que ele precisar sair para se exercitar em climas frios ou chuvosos, providencie uma casinha de cachorro ou outro abrigo, como um iglu de plástico, para que ele escape das intempéries. Esta estrutura não deve ser colocada em uma área onde possa haver acúmulo de água. Coloque um pouco de roupa de cama quente e macia dentro para fornecer um descanso confortável. Quando as temperaturas caem bem abaixo de zero, seu cão não deve sair por mais de alguns minutos ou mais para fazer uma pausa para banhos e alguns exercícios rápidos.
  • Mantenha uma variedade de brinquedos divertidos no quintal para o seu cão. Use as preferências do seu cão como guia. Para cães de alta energia, bolas de tênis e frisbees são ideais. Se você tiver espaço, você também pode querer montar um curso de agilidade para seu animal de estimação. Para cães que gostam de deitar ao sol, um osso grande para mastigar pode ser o caminho a percorrer. Se o seu cão é um amante da água, prepare uma piscina para crianças e você ficará tão entretido quanto ele quando ele derramar água nela.
  • Mantenha uma tigela com água limpa por perto. Certifique-se de trocar a água da tigela de água externa de seu cão todos os dias e mantenha-a perto de seu cão quando estiver fora.
  • Aproveite o quintal com seu cachorro. Por mais que seu cão goste de seus brinquedos, ele provavelmente gostará ainda mais de sua companhia. Ficar do lado de fora com seu cão garante que ele não comece a se envolver em comportamentos inadequados, como cavar ou latir de tédio. Isso também irá garantir sua segurança caso um portão seja acidentalmente deixado aberto ou se ele conseguir encontrar um buraco na cerca.
  • Independentemente de você passar uma hora ou meio dia no quintal com seu cachorro, há várias coisas que você pode fazer para torná-lo um lugar divertido. A principal preocupação é manter seu cão seguro. Depois de cuidar disso, não haverá fim para as coisas divertidas que você pode fazer com seu cão no seu próprio quintal.

Artigos relacionados
  1. Como decidir se você está pronto para um novo cachorro?
  2. Como encontrar um cachorro perdido?
  3. Como cuidar do seu cachorro?
  4. Como encontrar repelente de mosquitos para cães?
  5. Como dar um cachorro de presente?
  6. Como instalar cercas instantâneas petsafe ao ar livre?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail