Como limpar a desordem sem uma venda de garagem?

Os itens se enquadram em diferentes categorias
Os itens se enquadram em diferentes categorias: "Para serem vendidos ou doados", "Para serem mantidos" e "Para serem jogados fora".

Uma venda de garagem nem sempre é a resposta para uma casa desordenada. Quando você faz uma venda de garagem, não apenas terá que dobrar seus esforços, como também pensar em outras maneiras de descartar suas coisas, caso elas não sejam compradas. Se for esse o caso, é melhor focar diretamente sua atenção nas formas mais práticas de desordem. Alguns deles estão listados abaixo.

  • Doe seus itens ainda utilizáveis. Organize todos os itens utilizáveis e mantenha-os em bolsas e caixas separadas. Em seguida, pense em instituições de caridade e organizações que precisam desses itens. Por exemplo, seus livros devem ir para uma biblioteca local ou creche. As roupas devem ser enviadas para orfanatos e abrigos. O que é bom na doação, além de ajudar, é que você também pode ser qualificado para deduções fiscais. Você só precisa obter um recibo das instituições de caridade e organizações para as quais você doou itens.
  • Troque itens. Reúna-se com sua família e amigos, cada um trazendo itens antigos, mas utilizáveis: sapatos, bolsas, casacos, livros, CDs e DVDs. Coloque todos os itens em uma caixa ou sobre uma mesa e, em turnos, escolha os itens que cada um de vocês adoraria usar. A ideia aqui é trocar as coisas que deixaram de ser úteis por outras que podem ser usadas. No final, o armazenamento que você reservou para a desordem será de mais ajuda agora que está mantendo os itens utilizáveis.
  • Ofereça seus itens para brechós. Alguns brechós compram itens antigos e utilizáveis para venda. Procure essas lojas em sua área. Em alguns casos, essas lojas aceitam itens usados sob um contrato de consignação. Portanto, você deve pensar em outras maneiras de se livrar desses itens se eles forem devolvidos a você.
    O armazenamento que você reservou para a desordem será de mais ajuda agora que está mantendo os itens
    No final, o armazenamento que você reservou para a desordem será de mais ajuda agora que está mantendo os itens utilizáveis.
  • Recicle suas coisas. Se você estiver mantendo itens não utilizáveis que, por algum motivo, você não pode largar, considere reciclar. Por exemplo, seu moletom favorito na escola primária pode ser transformado em uma colcha. Seu abajur quebrado pode fazer parte de uma decoração artística. Seus jeans desbotados podem ser costurados em uma bolsa. Existem muitas ideias de reciclagem que você pode explorar. Se quiser, você pode até pesquisar na web ou consultar livros sobre reciclagem e artesanato.
  • Jogue fora as coisas. Os itens se enquadram em diferentes categorias: "Para serem vendidos ou doados", "Para serem mantidos" e "Para serem jogados fora". As duas primeiras categorias são mais fáceis de lidar. O último exige muito esforço. Normalmente é difícil se afastar das coisas que têm apego emocional. Mas se eles não desempenham mais sua função, por que a necessidade de mantê-los? Sempre que você hesitar em jogar coisas fora, pergunte a si mesmo se é emocionalmente saudável mantê-las ou simplesmente bagunça sua casa.

Para tornar a eliminação da desordem muito mais fácil, siga a regra de descarte primeiro e receba. De acordo com esta regra, você precisa primeiro se livrar de um item antes de comprar outro. Dessa forma, você evita criar um monte de bagunça que fica fora de controle com o tempo.

Artigos relacionados
  1. Como limpar panelas de ferro fundido?
  2. Como limpar manchas de granito?
  3. Como limpar armários de carvalho em conserva?
  4. Como limpar os ácaros da poeira?
  5. Como limpar pisos ladrilhados?
  6. Como limpar pisos Pergo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail