Escrevendo Ficção Histórica: Dicas para Escrita de Romance

O enredo são diretrizes para seus personagens seguirem
O período de tempo e o enredo são diretrizes para seus personagens seguirem, mas seus personagens são a história real.

Aprenda como escrever livros de ficção histórica com sucesso

A ficção histórica sempre foi popular, com as pessoas gravitando em torno de romances ambientados em períodos nos quais elas têm interesse. Mas escrever nesse gênero é muito mais trabalhoso do que escrever uma obra de ficção contemporânea.

  1. Escolha um período de tempo. O período de tempo deve ser muito específico, não uma década vaga em um século. Os estilos de roupa, os costumes e os costumes sociais mudam de década em década e, muitas vezes, com maior frequência. Escolha os anos exatos em que seu livro será publicado. Os amplos períodos de tempo populares incluem o período da Regência na Inglaterra, o período da Guerra Civil nos Estados Unidos, o final da Idade Média na Europa e o final do século 19 na Europa ou na Europa. Esses períodos têm muitos leitores dedicados, mas qualquer período de tempo e qualquer lugar pode ser o cenário para o seu trabalho. Se você não consegue pensar em um período de tempo com o qual está familiarizado, pense em uma pessoa ou personagem que o atrai e veja se esse período de tempo você deseja escrever.
  2. Pesquisa, pesquisa, pesquisa. O momento da história que você escolher deve ser muito familiar para você no momento em que terminar sua pesquisa. Você deve conhecer os costumes comuns, o sistema de classes, o sistema monetário, os arranjos de vida comuns e tudo o mais que possa surgir em seu trabalho. Um ou dois detalhes errados farão com que você perca a credibilidade rapidamente. Se houver erros anacrônicos óbvios, você também pode estar preparado para malas de cartas enviadas a você para adverti-lo por esses erros. Faça o máximo de pesquisa possível antes mesmo de começar a escrever. Escrever uma história e depois tentar adaptá-la a um determinado período de tempo soará artificial e forçado. As informações que você descobrir guiarão a história que você escreve e a levará a lugares que você não havia considerado antes.
  3. Dê aos personagens uma perspectiva apropriada. A melhor parte de escrever um romance são os personagens e fazê- los ganhar vida. Os personagens devem ter a mentalidade de pessoas daquela época. Eles são moldados por suas experiências, vida familiar e cultura, que inclui a época e o local em que nasceram. A perspectiva geral de um personagem sobre o mundo será óbvia nos livros escritos na primeira pessoa. Se o livro for escrito na terceira pessoa, os valores de um personagem, conforme definido pelo período de tempo, podem ser demonstrados por meio do diálogo e das ações do personagem, ou por meio da narrativa contada os pensamentos e sentimentos do personagem. Independentemente de como o ponto de vista seja demonstrado, deve ficar claro que o personagem não é simplesmente uma pessoa moderna lançada em um período de tempo diferente.
    Dicas rápidas
    Dicas rápidas: a biblioteca oferece muitos materiais de pesquisa, mas a Internet também.
  4. Elabore um enredo. Criar um enredo terá muito a ver com o período de tempo que você escolher. Quer você queira escrever sobre romance, política, religião, crime ou qualquer outra coisa, eles serão até certo ponto moldados pelo período de tempo que você definiu. O período de tempo pode realmente sugerir um enredo para você durante sua pesquisa. Faça um esboço básico do enredo antes de escrever.
  5. Escolha seus personagens com sabedoria. Seus personagens são o motivo pelo qual as pessoas lêem. O período de tempo e o enredo são diretrizes para seus personagens seguirem, mas seus personagens são a história real. Crie-os com sabedoria e cuidado. Todo personagem deve ter falhas para ser verossímil e fazer o leitor se relacionar com elas. Criar histórias anteriores para cada personagem lhe dará um guia consistente a seguir ao decidir as ações e reações de um personagem. Mesmo que a história de fundo não esteja presente na obra, ela ficará evidente na consistência do personagem.

    Um personagem pode ser uma figura real da história ou pode ser um personagem completamente original. Ao usar uma figura histórica real, alguns aspectos da pessoa podem ser ficcionalizados até certo ponto. As partes que são ficcionalizadas dependem em grande parte do escritor, mas as figuras que estiveram vivas nos últimos tempos terão mais sobre elas na imprensa, cometendo erros ou alterações mais facilmente reconhecíveis. Independentemente de como você retrata uma figura histórica na ficção, certifique-se de que sua visão parcialmente ficcional da pessoa seja consistente com o conhecimento acadêmico da figura. Com personagens que viveram séculos atrás, pode haver muito pouco conhecimento sobre a pessoa e o personagem terá que ser ficcionalizado em um grau maior.

Este não é o gênero mais fácil de escrever, mas é uma forma de arte atemporal que continua sendo uma via popular de escapismo. Se o seu trabalho é realista e verossímil, ele deve proporcionar aos seus leitores uma fuga maravilhosa do mundo contemporâneo. Esperamos que as dicas para escrever um romance o ajudem no seu caminho e talvez um dia encontre seu livro na lista dos mais vendidos.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail