Como escrever uma homenagem em memória?

Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar ao escrever uma homenagem à Comemoração para um ente querido
Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar ao escrever uma homenagem à Comemoração para um ente querido.

Um tributo memorial ou um elogio é um discurso cuidadosamente preparado para homenagear uma pessoa que faleceu e geralmente é feito por um membro da família ou um amigo próximo da família durante os serviços funerários. Pode conter vários detalhes da pessoa durante sua vida, como sua família, seus interesses e realizações ou suas memórias mais preciosas. Também pode incluir algumas palavras das escrituras ou citações famosas. É necessário que um elogio seja perfeitamente escrito. O que o torna especial é a maneira como é transmitido, falado com sinceridade e de coração.

Saiba mais sobre quem essa pessoa realmente era
Saiba mais sobre quem essa pessoa realmente era, se você não for um membro direto da família.

Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar ao escrever uma homenagem em memória a um ente querido:

  • Você deve perceber que quando você é convidado a fazer um Eulogia, é um verdadeiro privilégio. Você recebe a tarefa de trazer de volta a memória do falecido para a mente daqueles que estão ouvindo, e dar-lhes um retrato da pessoa para se lembrar dele. Ao falar sobre isso, você poderá evocar várias emoções nos ouvintes, permitindo-lhes passar por um processo de cura ou simplesmente relembrar belos momentos compartilhados com o falecido.
  • Tente se concentrar mais nas coisas boas para se lembrar da pessoa. Falar sobre os traços negativos da pessoa é definitivamente a maneira errada de fazer esse discurso. Mantenha seu foco no que é positivo. Os enlutados já estão sofrendo o suficiente com sua perda e agravando a situação ao mencionar coisas que não falam muito bem do falecido e não os ajudam de forma alguma.
  • Saiba mais sobre quem essa pessoa realmente era, se você não for um membro direto da família. Converse com seus amigos mais próximos e familiares para compartilhar suas próprias memórias com você para que você possa colocá-las em palavras. Pergunte sobre a história da pessoa, quais eram seus interesses pessoais, o que ela mais gostava de fazer e outros fatos relevantes que caberiam bem em sua homenagem.
  • Você pode injetar algumas anedotas em certos pontos de seu discurso, aqueles que podem trazer sorrisos ou risos para o público. Elogios ou homenagens não devem deixar as pessoas com o coração pesado. Alguns momentos de luz em sua homenagem podem permitir aos enlutados alguns momentos de sentir algum alívio da dor de sua perda.
  • Mantenha seu discurso breve. 5 a 10 minutos devem ser tempo suficiente para homenagear o falecido. Coordene com o ministro ou o agente funerário por quanto tempo você tem permissão para falar.

Dizer adeus nunca é uma tarefa fácil para ninguém e pode ser mais difícil para você, como orador, expressar todos os seus sentimentos em palavras. Mas pode ser uma experiência gratificante para você também, saber que esteve ao lado da família e dos amigos, simpatizando e condolindo-os em seus momentos mais tristes. Pode exigir algum esforço de sua parte, mas, no final das contas, você verá que tudo o que fez valerá a pena.

Artigos relacionados
  1. Como escrever uma resenha de livro que não seja de ficção?
  2. Como escrever um romance passo a passo: conteúdo do capítulo?
  3. Como escrever um artigo de teologia pastoral?
  4. Como escrever um romance passo a passo: desenvolva tempo e lugar?
  5. Como escrever uma novela?
  6. Como escrever uma peça?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail