Como escrever uma novela?

Uma novela tem algum espaço para personagens secundários
Uma novela tem algum espaço para personagens secundários, mas eles devem ser reduzidos ao mínimo devido à curta duração da obra.

Existem algumas histórias que simplesmente não podem ser contadas em um conto e não são grandes o suficiente para ser um romance completo. Essa forma intermediária é a novela, que abrange mais tempo do que o conto padrão, além de ter espaço para caracterizações mais profundas. Algumas novelas são publicadas individualmente e algumas são publicadas em coleções junto com outras novelas.

  1. Período de tempo. Uma novela pode abranger um curto período de tempo, como um dia ou uma semana, ou pode narrar eventos que ocorreram durante um período de tempo mais longo. No entanto, geralmente não é adequado para histórias que acontecem ao longo de anos ou gerações. O intervalo de tempo que você escolher deve ser um tempo facilmente encapsulado por esta forma curta.
  2. Crie personagens. Algumas pessoas gostam de começar com um enredo e outras preferem começar com os personagens. Cada um tem seus prós e contras, mas sempre prefiro começar pelos personagens. Se você tiver personagens bem desenvolvidos e desenvolvidos, a trama pode surgir simplesmente deles. Deve haver protagonistas e antagonistas, e algumas variações na personalidade que se prestam ao conflito. Deve haver pelo menos um personagem (que seja simpático) para o leitor identificar com. Uma novela tem algum espaço para personagens secundários, mas eles devem ser reduzidos ao mínimo devido à curta duração da obra. Muitos personagens em uma obra curta podem dificultar a identificação com qualquer um deles. As novelas geralmente não têm espaço para o número de personagens que podem estar presentes em um romance. Mas, há espaço em uma novela para caracterizações profundas e personagens secundários.
  3. Esboce um enredo. O enredo deve ter um arco de história claro de conflito, clímax e resolução. O enredo deve ser verossímil e fazer sentido. Acompanhe sua continuidade e seus cronogramas para evitar erros de plotagem. A novela oferece ao escritor a oportunidade de enredos mais profundos e complexos do que um conto. Uma novela, ao contrário de um conto, pode conter subtramas ao lado da trama principal.
    Uma novela
    Uma novela, ao contrário de um conto, pode conter subtramas ao lado da trama principal.
  4. Faça com que pareça real. Se você tem personagens realistas e um enredo para carregá-los, deve haver uma profundidade de emoção que invoque sentimentos no leitor. Os leitores gostam de ter personagens pelos quais possam simpatizar, e isso pode ser realizado por meio dos próprios personagens, do que transparece na trama, ou de ambos.
  5. Chegue a uma conclusão. A conclusão de uma novela deve mostrar como o enredo mudou os personagens. Se os personagens permanecerem estáticos, não haverá muito sentido no enredo. Os personagens devem crescer e mudar com as lições que aprenderam ao longo da novela.

As novelas vêm e vão em popularidade, mas permanecem em cena como uma forma de servir o mercado entre o conto e o romance. Eles também são uma boa maneira para os escritores iniciantes começarem a escrever trabalhos mais longos. A novela oferece ao escritor a oportunidade de pegar uma história curta e preenchê-la com riqueza de detalhes e caracterizações.

Artigos relacionados
  1. Como escrever um artigo de teologia pastoral?
  2. Como escrever uma peça?
  3. Como escrever uma peça de rádio?
  4. Como escrever um poema?
  5. Como escrever uma quadra?
  6. Como escrever um livro de receitas?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail