Como escrever uma redação de admissão à faculdade?

Escreva algumas redações práticas de admissão à faculdade
Antes mesmo de receber seus pacotes de inscrição para a faculdade, escreva algumas redações práticas de admissão à faculdade.

Eu sei que a pressão sobre você agora é enorme. A melhor coisa que você pode fazer para escrever uma boa redação de admissão à faculdade é aliviar um pouco o estresse. Não, isso não significa procrastinar! Significa manter sua perspectiva, encontrar maneiras saudáveis de desabafar e permitir-se tempo suficiente para escrever uma redação que reflita precisamente quem você é. Toda escrita melhora com a perspectiva que nos foi dada por algum tempo, então, se você não fizer mais nada por si mesmo, comece suas redações de admissão à faculdade mais cedo.

  1. Escreva ensaios práticos. Você vai pensar que estou brincando, mas absolutamente não estou. A maneira de você ficar bom em alguma coisa é praticando. Antes mesmo de receber os pacotes de inscrição para a faculdade, escreva algumas redações práticas de admissão à faculdade. Fique online para encontrar alguns exemplos de perguntas ou peça a um amigo que faça algumas para você. Existem três categorias de perguntas - por que você deseja frequentar uma determinada faculdade, por que você é um bom candidato para a faculdade e "as questões excêntricas" que são inventadas por alguém em uma torre de marfim em algum lugar com a intenção de deixá-lo completamente perplexo.

    Você não será capaz de prever ou se preparar para as "questões estranhas", mas pode praticar facilmente para as outras. Você terá uma ideia de como está escrevendo sobre você e as escolas para as quais está se inscrevendo antes que a pressão aumente. É semelhante à prática de um atleta antes da competição - você está fazendo um ensaio antes da intensidade de um prazo final que se aproxima. E quanto à pergunta bizarra da redação de admissão à faculdade, você nunca sabe. Talvez seja fácil como "Por quê?" E você pode levar quinze segundos para sua resposta: "Por que não?"

  2. Prepare a bomba. Parte do objetivo de sua prática ao escrever é esclarecer seu pensamento. Muitas de suas melhores ideias ocorrem quando você se dedica a algum tempo e distância do que quer que esteja fazendo. Durante esse tempo de folga, o esclarecimento de uma ideia muitas vezes surge espontaneamente em sua mente. Portanto, ao começar a pensar e escrever sobre alguns prováveis temas de redação de admissão à faculdade, seu subconsciente terá a chance de cogitar. Este é o meu tipo favorito de escrita - o tipo em que minha mente faz o trabalho enquanto eu durmo! Você pode acordar uma manhã com uma redação quase totalmente formada. Ou não. No mínimo, você estará preparando sua bomba de escrita. Você pode até ser capaz de levantar alguns temas-chave de seus ensaios práticos quando chegar a hora da coisa real.
  3. Seja honesto. Pense em sua redação de admissão à faculdade como se fosse um encontro. Você quer ser você mesmo no seu melhor... mas você mesmo. Se você for solicitado a descrever a si mesmo e suas atividades, não finja nada. Se você está tentando ser algo diferente de quem você realmente é, por exemplo, fingindo interesse em atividades de serviço social quando o que realmente o entusiasma é o snowboard, isso não funcionará a seu favor. Claro que você ganhará pontos de bônus se iniciar um programa de snowboard para os menos privilegiados, mas a questão é que, a menos que você tenha verdadeiro entusiasmo por alguma coisa, não finja que tem.
  4. Fale com sua própria voz. Se você se esforçar demais para dizer a coisa certa, provavelmente acabará se sufocando. Permita-se fazer um brainstorm e escrever livremente, e depois editar seu trabalho. Não tente fazer as duas coisas ao mesmo tempo, pois você acabará adivinhando tudo o que escrever. Tanto quanto você puder, deixe sua voz natural transparecer. Lembre-se de que os analistas de ensaio lêem tantos ensaios de admissão em faculdades que todos começam a se misturar. Se o seu tiver uma vibração - um senso de quem você é e o que o faz pulsar, eles notarão.
    A melhor coisa que você pode fazer para escrever uma boa redação de admissão à faculdade é aliviar um pouco
    A melhor coisa que você pode fazer para escrever uma boa redação de admissão à faculdade é aliviar um pouco o estresse.
  5. Compense seus déficits. Se você tiver quaisquer inconsistências que precisem ser explicadas, o ensaio oferece a oportunidade de fazê-lo. Você teve um semestre em que suas notas despencaram? Talvez haja uma razão muito legítima para isso; o ensaio oferece a você a oportunidade de se explicar. Não tenha vergonha de admitir as dificuldades ou desafios pessoais - assumi-los e superá-los é uma grande parte do que constrói o caráter, e você não será culpado por começar cedo. Você não quer chamar a atenção para questões que o leitor não saberia de outra forma, nem quer se alongar em algo mórbido, mas se houver alguma lacuna em sua aplicação, esta é uma boa oportunidade para cobri-la.
  6. Não pergunte o que sua escola pode fazer por você - pergunte o que você pode fazer por sua escola. Sem telegrafar "Esta é a parte em que digo x porque realmente quero entrar", você quer dar à escola uma noção de como o campus se beneficiará com a sua presença. Realmente, não se trata apenas de como a escola irá beneficiá-lo, mas de como você irá beneficiar a comunidade escolar. Com quais características únicas você contribuirá? Lembre-se de que ninguém quer ser a escola que rejeitará o próximo Prêmio Nobel, então não se envergonhe de mostrar seu verdadeiro potencial.
  7. Editar. Esta é a última etapa da redação do seu ensaio e a mais importante. Entregue nada menos do que um ensaio gramaticalmente perfeito. Desde que você começou a escrever sua redação de admissão à faculdade, você terá tempo suficiente para pesquisar quaisquer questões gramaticais que precisem ser resolvidas. Você também terá tempo para deixar o ensaio de lado e voltar a ele fresco. Leia o ensaio em voz alta. Leia em voz alta novamente com um sotaque estrangeiro. Em qualquer um dos lugares em que você tropeçar, reescreva. Embora você possa optar por obter feedback de outras pessoas, em última análise, é você quem precisa se sentir satisfeito com a redação concluída.

Ensaio de admissão à faculdade

Todos nós sabemos que o lugar onde você vai estudar terá um impacto significativo no resto de sua vida. Por outro lado, lembre-se de que o creme sobe para o topo; mesmo se você não entrar na faculdade dos seus sonhos, você sempre poderá obter um diploma honorário da escola depois de se tornar famoso! O que realmente estou tentando dizer aqui é que, tanto quanto você puder, tente tirar a pressão e manter as coisas em perspectiva. Embora você queira escrever a melhor redação possível de admissão à faculdade, em algum momento, você precisará encerrar, enviá-la e deixar que o universo (ou a universidade) decida o resto. E lembre-se de que existem muitas pessoas realizadas que foram para escolas medíocres ou até mesmo abandonaram a escola de uma vez, então nãot sobrecarregar a importância de sua redação de admissão à faculdade a ponto de perder a perspectiva.

Artigos relacionados
  1. Como escrever uma história para a maioridade?
  2. Como escrever uma carta de reclamação: reclamação do consumidor?
  3. Como escrever um Ghazal?
  4. Como escrever uma composição: artigos, ensaios e muito mais
  5. Como escrever uma carta de fã?
  6. Como escrever uma boa frase?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail