Como escolher um estoque para comprar?

Você deve primeiro refletir sobre o motivo do salto
Antes mesmo de iniciar sua jornada no mercado de ações, você deve primeiro refletir sobre o motivo do salto.

Compreender o mercado de ações é uma tarefa complexa e assustadora. Esta é a principal razão pela qual uma boa maioria das pessoas que estão experimentando sua mão de investidor confia em consultores de mercado para tomar decisões por elas. Na verdade, escolher quais ações comprar e quando comprá-las é muito simples, desde que você saiba o que procurar e tenha um objetivo em mente. Muitas pessoas simplesmente adquirem ações de uma empresa popular e aparentemente estável, sem fazer a devida diligência, pensando que isso terá retorno mais tarde. Uma jogada dessas é bastante arriscada e se você investir muito dinheiro, pode acabar perdendo muito dinheiro.

1. Determine o seu motivo. Antes mesmo de iniciar sua jornada no mercado de ações, você deve primeiro refletir sobre o motivo do salto. O estoque que você vai comprar dependerá do que você está procurando no futuro. Se você está procurando rendimentos e dividendos de longo prazo, então as ações de valor podem ser adequadas para você. As ações de crescimento serão mais adequadas para você se você quiser arriscar seu dinheiro em empresas que procuram aumentar significativamente o valor em um curto espaço de tempo. Essas são ações em potencial para "enriquecimento rápido".

Planos de pagamento existentes

Certifique-se de saber o que procurar para determinar se o estoque está maduro para compra
Certifique-se de saber o que procurar para determinar se o estoque está maduro para compra.

2. Estude a perspectiva. Sempre que você decide investir em ações, você está, na verdade, comprando uma parte de um negócio. É vital que, antes de investir qualquer dinheiro em um negócio, você pesquise a história e a estabilidade do negócio ou empresa. Lembre-se de pesquisar a viabilidade dos produtos e serviços da empresa, quaisquer empréstimos pendentes e planos de pagamento existentes e os dados históricos de seu valor no mercado de ações. Fazer a devida diligência garantirá que seu dinheiro vá para um lugar onde haja segurança aceitável. É importante que você saiba bem o que procurar em uma empresa.

  • Confira o histórico de mercado da empresa para ver se ela tem mantido uma margem de lucro sólida e acima da média. Certifique-se de procurar tendências e padrões.
  • Observe o retorno do patrimônio líquido. Avalie o retorno de longo prazo.
  • Pesquise se a empresa tem alguma dívida e qual o plano de pagamento e vencimento da dívida.
  • Determine a comercialização e a estabilidade dos produtos e serviços da empresa no longo prazo.
  • Conheça a liderança da empresa.

3. Obtenha o melhor negócio. Depois de fazer a devida diligência nas ações e na empresa em potencial, é hora de conseguir um bom preço. Certifique-se de saber o que procurar para determinar se o estoque está maduro para compra.

  • Ações com uma relação P / L baixa.
  • Taxa de dividendos estável e decente.
  • Certifique-se de que o preço não esteja em uma queda rápida. Nesse caso, compre apenas no ponto mais baixo.
  • Ações com baixo índice de PEG geralmente são boas escolhas.

Qualquer pessoa que deseje aumentar as porcentagens em que as ações em que investem proporcionarão bons retornos precisará se esforçar. A devida diligência é a chave. A tarefa de escolher um estoque não é realmente difícil, pois os recursos já estão ao nosso alcance. Tome seu tempo e estude o jogo. Todos os especialistas começaram da mesma maneira.

Artigos relacionados
  1. Como determinar um preço histórico para uma ação?
  2. Como diferenciar entre estoque de capital e lucros acumulados?
  3. Como Encontrar Preços e Gráficos Históricos do Mercado de Ações da Dow Jones?
  4. Como fazer comércio de commodities?
  5. Como avaliar os preços das ações da empresa?
  6. Como encontrar boas ideias de investimento em ações?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail