Escolhendo tipos de fertilizantes para comprar - fertilizantes para jardins e plantas

Que geralmente contém todos os minerais de que suas plantas precisam
O melhor aditivo para o solo, é claro, é o composto, que geralmente contém todos os minerais de que suas plantas precisam.

Saiba mais sobre a proporção de nutrientes e a diferença entre fertilizantes sintéticos e orgânicos

Muitas pessoas consideram o fertilizante um fator vital na equação para uma jardinagem bem-sucedida. Não há dúvida de que aplicar fertilizante em seu gramado, horta, plantas domésticas ou flores traz muitos benefícios, mas muito de uma coisa boa pode ser pior do que de menos. Você também precisará saber que tipo aplicar - parece haver centenas de tipos diferentes de fertilizantes e pode ser difícil decidir quais são os melhores para seu gramado ou jardim.

Um fertilizante de gramado com uma proporção mais alta de nitrogênio seria usado quando você quiser
Um fertilizante de gramado com uma proporção mais alta de nitrogênio seria usado quando você quiser muito crescimento no topo.

Você pode aprender a escolher e comprar fertilizantes lendo as informações a seguir, prestando atenção especial à proporção de nutrientes em uma sacola em comparação com as necessidades de seu gramado ou jardim.

  1. Como ler a bolsa. Em cada saco de fertilizante, há uma proporção, como 10-5-10 ou 29-6-4. Esses números indicam a proporção de nutrientes no fertilizante. O primeiro número denota a quantidade de nitrogênio no fertilizante. Um saco de cinco quilos de fertilizante 10-5-10 conteria 10%, ou meio quilo, de nitrogênio. O segundo número é a proporção de fósforo. Assim, o saco de cinco quilos de 10-5-10 conteria 5%, ou oito gramas, de fósforo. O último número é a proporção de potássio. O mesmo saco de fertilizante conteria 10%, ou uma libra, de potássio. Às vezes, esse número também é chamado de número NPK. O restante do material no fertilizante são minerais e enchimento inerte.
  2. O que o nitrogênio faz? O nitrogênio promove o crescimento da folhagem. Um fertilizante de gramado com uma proporção mais alta de nitrogênio seria usado quando você quiser muito crescimento no topo. Este é o tipo de fertilizante que você pode aplicar em seu gramado na primavera. Você não gostaria de aplicar um fertilizante com alto teor de nitrogênio no outono, quando as raízes da grama devem ser fortes e profundas em preparação para o inverno. O nitrogênio de liberação lenta é preferível ao nitrogênio de liberação rápida por duas razões. A primeira razão é que há menos chance de queimar suas plantas com nitrogênio de liberação lenta porque os grãos foram especialmente revestidos para se decompor lentamente. A segunda razão é que, como se decompõe lentamente, alimenta o solo, não as plantas.
  3. O que o fósforo faz? O fósforo promove o crescimento das raízes. Um fertilizante com uma porcentagem maior de fósforo seria aplicado em uma horta na primavera, quando você deseja que suas plantas se estabeleçam. Preste atenção a essa proporção ao comprar fertilizante no início da estação de cultivo.
  4. O que o potássio faz? O potássio, também conhecido como potássio, estimula o desenvolvimento das raízes. Também estimula a resistência às doenças nas plantas, de modo que muitos fertilizantes para hortas são ricos em potássio.
  5. Forma líquida vs. granular. O fertilizante líquido deve ser aplicado com mais frequência, mas tem uma grande vantagem - você verá os resultados rapidamente. Um gramado marrom e cansado pode ser revitalizado em questão de dias. Os fertilizantes líquidos são mais caros do que as formas granulares, mas se você precisar de nutrientes para o gramado ou jardim o mais rápido possível (ou se estiver apenas impaciente), o gasto pode valer a pena. O fertilizante líquido é normalmente aplicado com um pulverizador manual, que pode ser conectado à mangueira de seu jardim. As formas granulares permanecem no solo por mais tempo do que os líquidos, por isso precisam ser aplicadas com muito menos frequência. Se você usar um fertilizante granulado, precisará aplicá-lo manualmente ou com um espalhador. Os propagadores mais simples parecem umpequeno carrinho de mão de plástico com um distribuidor no fundo da bandeja que espalha o fertilizante sobre uma área rapidamente. Depois de aplicar o fertilizante, você precisará regá-lo. Todos os fertilizantes de grama ou plantas de liberação lenta estão na forma granular.
  6. Fertilizantes balanceados vs. especiais. Se você tem um solo de jardim médio, com plantas relativamente saudáveis, um fertilizante balanceado - aquele em que as quantidades de nitrogênio, fósforo e potássio são relativamente iguais - deve funcionar muito bem. Por outro lado, se você tem plantas que podem ser difíceis de cultivar, como orquídeas ou bonsai, você pode querer um fertilizante que tenha mais nutrientes do que outros. Os fertilizantes especiais também podem ter aditivos que podem ajustar o pH do solo. Por exemplo, se seu solo for muito ácido, você pode querer um fertilizante com calcário, o que torna seu solo mais alcalino. Se você precisa tornar seu solo mais ácido, procure um fertilizante que contenha enxofre. Se você quiser uma análise mais detalhada do seu solo, pode fazer um teste de solo pelo seu serviço de extensão local.
  7. Fertilizantes orgânicos vs. sintéticos. Os fertilizantes orgânicos são sempre preferíveis aos fertilizantes sintéticos quando você os aplica em plantas que irá usar como alimento. A desvantagem é que um fertilizante orgânico, ou aditivos de solo, para ser mais preciso, nem sempre contém todos os elementos e minerais de que sua planta precisa. Portanto, você pode precisar aplicar vários métodos diferentes ou aplicá-los com mais frequência para compensar. Alguns aditivos orgânicos de solo que podem ser muito valiosos para suas plantas incluem farinha de sangue seco, que é rica em fósforo, esterco animal, que é ótimo para condicionar o solo e adicionar nitrogênio, e emulsão de peixe, que é muito suave para as plantas. O melhor aditivo para o solo, é claro, é o composto, que geralmente contém todos os minerais de que suas plantas precisam.

Não importa qual fertilizante você escolha, o mais importante é seguir exatamente as instruções da embalagem. Usar muito ou com muita frequência aumenta o risco de danificar suas plantas e também o meio ambiente. O escoamento excessivo de fertilizantes pode acabar no abastecimento de água, o que pode ser muito prejudicial. O fertilizante é tão seguro quanto a pessoa que o aplica.

Artigos relacionados
  1. Como aerar seu gramado da maneira mais fácil?
  2. Como analisar o perfil do seu gramado?
  3. Como comparar os tipos de grama artificial?
  4. Como escolher o cortador de grama certo?
  5. Como comparar os tipos de grama artificial?
  6. Como decidir entre relva artificial e grama natural?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail