Como analisar o perfil do seu gramado?

Se você deseja melhorar seu gramado adicionando mais fertilizantes ou trocando a grama
Se você deseja melhorar seu gramado adicionando mais fertilizantes ou trocando a grama, não deve proceder imediatamente.

Se você quiser melhorar seu gramado adicionando mais fertilizantes ou trocando a grama, não deve proceder imediatamente. Em vez disso, analise primeiro o perfil do gramado e depois deixe que os resultados o guiem na escolha do tipo certo de grama, fertilizante, controle de insetos e programa de corte adequado para o seu gramado. Considere estas dicas:

Inspecione seu gramado. A inspeção visual do gramado pode fornecer muitas informações, como se houvesse trechos de terra nua? Elas são causadas por um ponto sombreado ou são constantemente marcadas por pessoas e animais de estimação? Os insetos se reproduzem no gramado? Existem mais ervas daninhas do que grama cultivada? Há acúmulo de água em algumas áreas? Há crescimento excessivo de plantas? A grama mudou para amarelo ou marrom? Essas observações devem ser observadas para apontar a causa dos problemas.

Grama saudável mostra brotos em crescimento

Examine as características do gramado e do solo. Remova uma cunha de grama e retire uma amostra do solo. Observe o crescimento da raiz da grama, uma vez que um gramado mal desenvolvido é uma indicação de esgotamento de nutrientes ou de uma doença. Um gramado saudável apresenta brotos em crescimento e folhas verdes. As raízes devem atingir 4 a 13 centímetros de comprimento e devem ter raízes novas em crescimento, para que sejam consideradas saudáveis.

A camada de palha também deve ser examinada. Não deve ultrapassar 1,30 cm de profundidade, e deve ter um toque esponjoso, caso contrário, há necessidade de descerramento. Isso permite que o ar flua livremente e que a água e os nutrientes sejam absorvidos adequadamente.

Inspecione a presença de insetos. Embora minhocas sejam uma visão bem-vinda, os insetos se tornam pragas quando povoam e comem o gramado.

Solo franco-arenoso

A inspeção visual do gramado pode fornecer muitas informações
A inspeção visual do gramado pode fornecer muitas informações, como por exemplo, se há manchas de terra nuas?

Em seguida, inspecione o tipo de solo e a profundidade. Um bom gramado deve ter no mínimo 15 centímetros de solo franco-arenoso. Se o solo for muito compacto, é necessário quebrá-lo para permitir o crescimento das raízes e a penetração da água.

Teste o solo. É bom ter o solo testado para possível esgotamento de nutrientes. Um kit de teste de solo pode ser comprado ou você pode pedir a alguém para testar seu solo. Isso o ajudará a determinar que tipo de fertilizante usar, se necessário, ou se outro tipo de solo precisa ser adicionado ao gramado.

Insetos nocivos

Repare o sistema de drenagem. Se necessário, repare o sistema de drenagem. O acúmulo de água em locais que deveriam estar secos é um indicador de um cano quebrado. Pode ser necessário substituir canos antigos ou consertar conectores. Água estagnada deve ser limpa para evitar a procriação de mosquitos e outros insetos nocivos.

Depois de tirar todas essas informações, verifique se é necessário colocar outra camada de solo e renovar o gramado. Ou se a grama precisa de mais nutrientes e um fertilizante deve ser adicionado. A presença de insetos deve ser tratada aplicando-se a quantidade apropriada de inseticida. Formas naturais de se livrar dos insetos incluem plantar arbustos que são repelentes de insetos.

Artigos relacionados
  1. Como escolher o cortador de grama certo?
  2. Como limpar o cocô de cachorro de seu quintal?
  3. Como descontaminar o solo?
  4. Como comparar os tipos de grama artificial?
  5. Como decidir entre relva artificial e grama natural?
  6. Como drenar água parada com um poço seco?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail