Como projetar, planejar e plantar uma horta

Você também pode projetar sua horta para pequenos espaços usando canteiros ou recipientes pequenos
Você também pode projetar sua horta para pequenos espaços usando canteiros ou recipientes pequenos, que podem ser colocados em quase qualquer lugar, desde que todas as suas condições de cultivo sejam atendidas.

Não há nada mais gratificante do que plantar sua própria horta e colher suas delícias de dar água na boca. Se você é novo na horta e não sabe por onde começar, seguir estas orientações simples o ajudará a começar.

Evite cultivar o mesmo vegetal no mesmo local mais de uma vez a cada três anos
Para fazer isso, evite cultivar o mesmo vegetal no mesmo local mais de uma vez a cada três anos.

Existem muitas maneiras de projetar uma horta. Uma horta bem projetada pode ser atraente, além de funcional.

  1. Considere o tamanho e o espaço disponível. Você quer um jardim pequeno ou grande? As hortas não precisam ser projetadas para caber em grandes lotes escondidos no quintal. A maioria das pessoas não tem tempo para cuidar de toda a manutenção e atenção que uma grande horta requer. Embora você queira que seu jardim seja grande o suficiente para atender às suas necessidades básicas, você não quer que seja tão grande a ponto de se tornar muito exigente. Você também pode projetar sua horta para pequenos espaços usando canteiros ou recipientes pequenos, que podem ser colocados em quase qualquer lugar, desde que todas as suas condições de cultivo sejam atendidas. Projetar um jardim em parcelas menores com caminhos entrelaçados permite uma manutenção mais fácil.
  2. Implemente camas pequenas em seu projeto. As camas não devem ter mais do que um metro de largura, permitindo que você se movimente facilmente ao redor da área. Em vez de camas planas, considere as elevadas com bordas de madeira ou pedra. Canteiros elevados são ideais para o cultivo de uma variedade de raízes, pois retêm solo mais solto. Os canteiros elevados também se adaptam facilmente a quase qualquer local ou formato e proporcionam uma melhor drenagem. Colocar algum tipo de cobertura de jardim e cobertura morta sobre os caminhos irá manter as ervas daninhas baixas e melhorar sua aparência.
  3. Use recipientes em seu projeto. Também existe a opção de cultivar a sua horta em recipientes, que podem ser dispostos de várias formas, incluindo em cestos suspensos. Os recipientes também podem ser movidos facilmente, permitindo que você faça um jardim em qualquer lugar, até mesmo no pátio ou varanda. O plantio vertical também funciona bem em espaços pequenos, dando suporte, ocupando menos espaço e mantendo as plantas fora do solo com o uso de treliça, cerca ou mesmo escada.
  4. Projete usando rotação de cultura e plantações complementares. Projete seu jardim a cada ano para que a rotação de culturas seja implementada para prevenir o aparecimento de doenças ao longo das estações. Para fazer isso, evite cultivar o mesmo vegetal no mesmo local mais de uma vez a cada três anos. Além disso, considere o plantio companheiro com flores. Este tipo de plantio é ideal para reduzir os problemas de pragas e doenças na horta. Plantas com odores fortes, como malmequeres ou alho, ajudam a deter os insetos. As flores também estimulam os insetos polinizadores, que são benéficos para a produção saudável da maioria dos vegetais. As flores também podem ser usadas como telas atraentes para circundar o jardim. O planejamento cuidadoso diminuirá o trabalho de jardinagem. O planejamento geralmente é melhor feito durante o outono ou inverno.
  5. Eduque-se. Aprenda mais sobre o seu clima, as condições do solo, os diferentes tipos de vegetais e suas necessidades individuais. Os tipos de vegetais escolhidos devem ser adequados ao clima.
  6. Escolha a sua localização. Escolha um local e ajuste seus planos apropriadamente. Coloque o seu jardim perto de uma fonte de água ampla e, de preferência, perto de sua casa. O local escolhido não deve ser situado muito perto de árvores grandes ou áreas arborizadas. As árvores podem competir com o jardim por umidade ou nutrientes e podem lançar muita sombra. Certifique-se de que haja luz solar adequada em uma área com boa drenagem. Embora alguns vegetais possam tolerar pequenas quantidades de sombra, a maioria das plantações depende de pelo menos oito horas de sol pleno para crescer adequadamente e manter a saúde geral. Evite áreas com condições extremas de vento. O vento pode tanto danificar as colheitas quanto secá-las.
  7. Escolha seus vegetais. Os iniciantes devem começar aos poucos e planejar de acordo. Escolha vegetais que sejam facilmente cultivados, adequados à sua região, e apenas aqueles que você realmente usará. Escolha plantas de jardim que irão acomodar as necessidades da sua própria família.
  8. Faça um esboço. Depois de estabelecer o design, geralmente é útil fazer um esboço. Quando você tiver uma ideia geral sobre o que deseja, desenhe no papel e liste os vegetais que gostaria de incorporar ao seu jardim. Examine a paisagem circundante para ter certeza de que ela se encaixará. Por exemplo, observe os padrões do sol e do vento. Sua localização permite espaço para um lote de fileiras, pequenas camas ou contêineres? Se você localizar quaisquer áreas problemáticas, é melhor lidar com isso agora e planejar adequadamente. Plantar a horta é menos intimidante, uma vez que seu projeto geral e planejamento foram cuidadosamente pensados.
  9. Prepare o solo. O outono é normalmente a melhor época para se preparar para sua horta. Limpe a área de ervas daninhas e outros detritos (pedras, gravetos, etc.) e alise a superfície. Vire o solo com um rebento ou outra ferramenta de jardim apropriada. Enquanto o solo é revolvido durante o outono, ele deve ser deixado em um estado semi-áspero até a primavera, quando será trabalhado em uma condição mais adequada para o cultivo de plantas. O solo da horta deve ser solto e incluir matéria orgânica. A compostagem é uma ótima maneira de adicionar fertilidade e material orgânico a áreas de solo pobres. Sem a preparação adequada do solo, sua horta terá dificuldade para prosperar.
  10. Plante sua horta. Para determinar a melhor época para plantar qualquer vegetal, verifique as zonas de resistência para sua área. Geralmente, assim que a ameaça de geada passar no início da primavera, você pode começar a plantar cedo. O mais importante a se ter em mente quando se trata de hortas é o fato de que o que você cultiva e quando você cultiva realmente depende da localidade em que você vive, pois as variáveis de clima e temperatura têm um grande impacto no que diz respeito a requisitos individuais da planta. Agrupe os vegetais de acordo com sua taxa de maturação. Plante as primeiras safras, seguidas das de final de temporada. Esta técnica ajudará a manter o jardim vivo com crescimento contínuo, ao mesmo tempo que aumenta a sua aparência.

Se você projetar e planejar adequadamente, seu jardim exigirá menos manutenção e proporcionará mais produtividade. Depois de encontrar um tamanho e design que funcione para você, fique com ele. Com o tempo, você vai melhorar e seus vegetais também!

Artigos relacionados
  1. Como cavar buracos para postes?
  2. Como instalar um posto de correio?
  3. Como aparar uma cerca de cedro?
  4. Como colocar azulejos de Bluestone ao ar livre?
  5. Como testar produtos químicos na água de uma piscina?
  6. Como usar um kit de teste de piscina?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail