Como tocar bateria?

Mas você ainda alternaria as baquetas para cada nota
Por exemplo, se você estiver tocando semínima, colcheia, colcheia, semínima, semínima, seria contado um, dois e, três, quatro, mas você ainda alternaria as baquetas para cada nota.

Aprender a tocar bateria é muito diferente de aprender a tocar outros instrumentos, pois você nunca precisa aprender o nome de uma única nota para tocar bateria. O domínio da bateria é baseado inteiramente no ritmo e na técnica. Se você tem um senso natural de ritmo, você já está na metade do caminho!

  1. Faça aulas de piano, se possível. Se seus pais o fizeram sofrer durante as aulas semanais de piano quando você era jovem, você está um grande passo à frente no aprendizado de tocar bateria. Você deve ter um conhecimento prático de notas, compassos e como fazer suas mãos e pés trabalharem juntos tocando piano. Na verdade, muitos diretores de bandas de colégios e escolas agora exigem que todos os percussionistas iniciantes tenham alguns anos de aulas de piano antes de serem aceitos na banda.
  2. Aprenda sobre os valores das notas. Se você nunca tocou em um piano, não se desespere. Você pode aprender muito sobre ritmo sozinho. Olhe para o ponteiro dos segundos de um relógio - ele marca um tique, tique, tique, tique a cada movimento do ponteiro dos segundos. Daremos a cada batida da mão o valor de uma semínima. Uma semínima é um pequeno círculo preto sólido com uma linha preta fina que se estende para cima a partir do lado direito do círculo. Este é o valor de nota mais básico na música. Agora, finja que cada tique do ponteiro dos segundos é uma semínima e conte até quatro: tique, tique, tique, tique agora se torna um, dois, três, quatro. Este será o nosso ponto de partida para aprender a tocar bateria.
  3. Segure suas baquetas corretamente. A maioria dos instrutores de bateria prefere ensinar aos novos alunos a "pegada combinada". É fácil de aprender e promove um controle natural e relaxado das baquetas. Para segurar suas baquetas usando a empunhadura correspondente, coloque seu polegar em cima da baqueta, cerca de metade do comprimento da baqueta, de modo que seu polegar e a baqueta fiquem em linha reta. Em seguida, envolva o dedo indicador sob o bastão e deixe o bastão descansar na curva de sua primeira junta. Enrole os três dedos restantes sob o bastão de maneira semelhante, mas não os deixe realmente agarrar o bastão. Deve ser segurado usando apenas o polegar e o indicador. Segure o palito restante com a mão oposta exatamente da mesma maneira. Suas mãos irão naturalmente curvar ligeiramente uma em direção à outra, o que é bom.
  4. Mantenha a postura adequada. É muito importante tocar bateria com postura adequada para que você possa tocar o mais rápido possível sem fadiga excessiva. Você deve sentar-se ereto com a coluna reta. Seus ombros, cotovelos e pulsos devem estar relaxados. As baquetas devem descansar levemente em suas mãos. Você não deve ter um controle mortal sobre eles. Se você ficar cansado enquanto joga, pare um momento para reajustar sua postura e veja se isso ajuda.
    Olhe para o ponteiro dos segundos de um relógio - ele marca um tique
    Olhe para o ponteiro dos segundos de um relógio - ele marca um tique, tique, tique, tique a cada movimento do ponteiro dos segundos.
  5. Aprenda uma batida básica em um bloco de bateria. O salto é uma parte vital da técnica de tocar bateria. Usar um pad de bateria permite que você experimente o salto adequado sem investir em um conjunto de bateria caro - e sem incomodar os vizinhos. Um pad de bateria é uma peça circular de borracha que reage de maneira semelhante a uma caixa quando você bate nela com suas baquetas. Coloque o bloco de bateria em uma mesa e pegue suas baquetas usando a empunhadura correspondente. Começando com a baqueta em sua mão esquerda, segure a baqueta paralela ao tampo da mesa e deixe-a cair para atingir a superfície do pad de bateria relaxando seu pulso. Se você estiver segurando o taco corretamente, ele deve saltar para cima sem qualquer ação de sua parte. Se não, você está segurando com muita força. Experimente segurar a baqueta em diferentes lugares ao longo de seu comprimento para encontrar o ponto onde você pode obter o maior salto sem esforço. Para a maioria das baquetas, isso está em algum lugar bem na frente da metade do caminho. Agora, usando o tique, tique, tique-taque do relógio como seu guia, bata no seguinte ritmo em seu bloco de bateria: um (esquerda), dois (direita),três (esquerda), quatro (direita). Continue batendo essa batida básica até se sentir confortável com suas baquetas.
  6. Aprenda algumas batidas mais complexas. Agora que você dominou uma batida de semínima básica, vamos aprender algumas batidas de colcheia. Uma colcheia se parece com uma semínima, exceto que tem uma bandeira de uma linha que se estende do topo da haste. Seu valor é exatamente a metade de uma semínima. A propósito, uma semínima tem esse nome porque a fórmula de compasso mais básica é chamado de 1. Isso significa que há quatro batidas em um compasso (que é a distância de uma barra vertical em uma peça musical até a próxima barra vertical), e uma semínima ganha uma batida, portanto, uma semínima é uma- quarto de medida. Ok, de volta às colcheias - se as semínimas foram contadas um, dois, três, quatro, as colcheias serão contadas um e dois e três e quatro e. Cada número vem com o tique do ponteiro dos segundos e cada "e" cai no meio do caminho entre cada tique. Experimente bater com as baquetas no bloco de bateria, novamente começando com a mão esquerda. Sempre use este padrão ao tocar bateria: esquerda-direita-esquerda-direita, etc., mesmo se as batidas que você está tocando não forem uniformes. Por exemplo, se você estiver tocando semínima, colcheia, colcheia, semínima, semínima, seria contado um, dois e,três, quatro, mas você ainda alternaria paus para cada nota.
  7. Aprenda sobre dinâmica. Nos exercícios acima, você sempre iniciou cada tacada com o pulso paralelo à superfície de jogo. Se precisar tocar mais alto, aumente o ângulo das baquetas em relação à superfície de jogo levantando o pulso, não o braço. Quando suas baquetas estão verticais, você notará que elas atingem o bloco de bateria com mais força, produzindo um som mais alto. Para obter ainda mais volume, levante os cotovelos ou ombros. No entanto, lembre-se sempre de jogar de uma posição relaxada, mesmo quando estiver tocando alto.
  8. Aprenda um rufar de tambores. Uma das técnicas usadas com mais frequência na caixa de bateria tocar é o rufar de tambores. Embora esta seja uma técnica mais avançada, você pode aprender o básico, mesmo como um iniciante. Primeiro, você precisará obter um metrônomo para substituir o relógio que está usando até agora. Um metrônomo é uma máquina que pode ser configurada para marcar uma batida constante em vários tempos ou velocidades. Cada andamento é referido por um número. Esse número significa quantas batidas existem em um minuto naquele tempo. Se você quiser definir um metrônomo com o mesmo tempo que o ponteiro dos segundos de um relógio, defina-o como 60, porque há 60 batidas, ou segundos, em um minuto. Para começar a praticar um rufar de bateria, comece com o metrônomo em 90 e toque colcheias - uma e duas e três e quatro e etc. Certifique-se de que suas colcheias estejam exatamente iguais e que você esteja segurando as varas frouxamente. Quando isso é fácil,mova o metrônomo até 96 e repita o exercício. Continue aumentando o ritmo do metrônomo gradualmente até que você esteja tocando colcheias muito rapidamente. Quando você não consegue mais ouvir colcheias individuais, mas apenas um rolar constante de som, você dominou o rufar de tambores! Se você não consegue ir além das notas individuais, lembre-se de que você deve usar um pouco de força para empurrar a baqueta para baixo, mas deixe-a saltar - não a puxe de volta.

Aí está - o básico para aprender a tocar bateria. Claro, há muitas outras coisas a aprender antes de se tornar um verdadeiro especialista. Se você quiser tocar em uma banda de rock, você precisará aprender a tocar um conjunto de armadilha, que é um conjunto de bateria que inclui um chapéu alto (basicamente uma metade de um conjunto de pratos que você golpeia com suas baquetas), bumbo (tocado com um pedal controlado pelo pé direito) e uma caixa. Conjuntos de armadilha mais caros incluem mais peças de equipamento, mas para praticar, um conjunto de armadilha com chapéu alto, caixa e bumbo será mais do que adequado (e bastante alto o suficiente para os vizinhos também!).

Artigos relacionados
  1. Como tocar trombeta: Dicas para tocar trombeta?
  2. Como tocar violino?
  3. Como ler tablaturas de guitarra?
  4. Como posicionar a tarola em uma bateria?
  5. Como ler partituras acordeão?
  6. Como ler música?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail