Como identificar fósseis?

Certifique-se de que você está realmente olhando para um fóssil do passado
Certifique-se de que você está realmente olhando para um fóssil do passado, em vez de um osso de galinha decentemente preservado.

Você descobriu que tinha um problema com alguns encanamentos subterrâneos e decidiu que contratar um encanador para cavar seu quintal custaria mais do que se você mesmo fizesse isso. Você já tem um Guia do idiota para encanamento, então qual é o problema? Depois de um dia inteiro de escavação, você acaba com um problema de linha d' água maior do que antes e um quintal que faria Everglades parecer um playground.

Bisavô jogou

Antes de decidir desistir, você encontrou um pedaço de osso que o cachorro do vizinho provavelmente enterrou no seu quintal novamente. Mas um metro e oitenta de profundidade no subsolo? Mesmo um São Bernardo não conseguiria cavar tão fundo, certo? Então, como essa coisa entrou no seu quintal em primeiro lugar? Antes de começar a pensar que está de posse do osso de galinha que seu tataravô jogou fora quando morava lá, por que não descobrir se esse osso é mais do que aparenta.

Fósseis são pedaços preservados de organismos
Fósseis são pedaços preservados de organismos e materiais geológicos encontrados em toda a Terra.

Fósseis são pedaços preservados de organismos e materiais geológicos encontrados em toda a Terra. Como são encontrados em todos os sete continentes, não seria surpreendente se um pedaço de terra mal tocado pudesse render um ou dois fósseis. A questão é que, se você está se perguntando se encontrou um fóssil genuíno, há uma maneira de descobrir por si mesmo se ele é de fato genuíno.

  • Os fósseis vêm em muitas formas, seja um corpo real, um pedaço de osso, uma planta, molusco, etc. Claro, se ele tem a forma de um objeto que você vê diariamente, não é um fóssil. Pode ser um artefato, mas isso é outra história. Você pode identificá-lo facilmente se estiver ciente dos organismos e materiais comuns que podem ser fossilizados.
  • Certifique- se de que está realmente olhando para um fóssil do passado, em vez de um osso de galinha decentemente preservado. Alguns pedaços de madeira, conchas, corais e rochas podem ser confundidos com ossos fósseis, mas é possível que também sejam fósseis, dependendo da categoria em que se encontram e há quanto tempo foram preservados.
  • Use referências como a Internet e livros sobre fósseis para identificar suas descobertas. Também é útil se você verificar se a área em que encontrou o fóssil potencial tem um histórico de área onde fósseis realmente foram encontrados. Isso ajuda um pouco mais seu caso, permitindo que você prossiga com a situação.
  • Alguns tipos de áreas de terra têm chance zero de conter fósseis, enquanto alguns são focos de fósseis. Por exemplo, alguns países contêm fósseis de animais e plantas que não existem em nenhum outro lugar e, se você encontrou um, é provável que não seja autêntico. Mas a verificação dupla não pode causar nenhum dano.
  • Se você não possui um e está procurando seu próprio fóssil, deve pensar em procurar lugares onde seja provável que alguns sejam encontrados. Depois de encontrar uma área ou cidade com uma história de descobertas de fósseis, você deve encontrar o local mais fácil e provável de encontrar fósseis. Estes são canteiros de obras, pedreiras, leitos de rios, penhascos e riachos e riachos rasos. Você encontrará uma variedade de fósseis nesses lugares por causa da exposição da terra.
  • Existe uma grande possibilidade de você encontrar um ovo fossilizado. Esses são casos raros e são facilmente distinguidos dos fósseis normais. Normalmente, eles são encontrados em grupos, o que indica que eles são definitivamente autênticos.
  • Depois de identificar o fóssil por você mesmo o mais alto grau possível, é hora de recorrer aos profissionais para que eles possam examinar suas descobertas. Você deve saber que nem todo arqueólogo, geólogo ou paleontólogo tem tempo para entreter todo mundo que pensa ter um fóssil, então pode ser uma boa ideia simplesmente ir à universidade local e consultar alguns professores especializados nessa área. Você também pode entrar em contato com organizações que estão neste campo, apenas para garantir.

Agora que você sabe o que procurar, é hora de colocar seu conhecimento à prova e descobrir se você consegue diferenciar um osso fossilizado de uma velha asa de galinha seca.

Artigos relacionados
  1. Como identificar as espadas Katana japonesas?
  2. Como identificar gemas cruas?
  3. Como identificar pôsteres antigos?
  4. Como identificar o cristal Waterford real?
  5. Como identificar cristal lapidado vintage?
  6. Como fazer uma vitrine de fivela de cinto?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail