Como regar seu terrário?

As plantas vivas usadas em um terrário devem ser adequadas em um ambiente onde possam crescer gradualmente
As plantas vivas usadas em um terrário devem ser adequadas em um ambiente onde possam crescer gradualmente.

Um terrário é um canteiro de plantas cultivadas em um recipiente transparente, por exemplo, garrafas, globos de vidro, aquários envelhecidos, garrafões ou qualquer item semelhante. Representa uma paisagem na natureza, uma chamada“ mini unidade ecológica”. As plantas vivas usadas em um terrário devem ser adequadas em um ambiente onde possam crescer gradualmente.

Incentive o desenvolvimento rápido

Ao contrário de outros meios, um terrário deve ser bem esvaziado o tempo todo, mas deve conter umidade suficiente e não deve ser abundante. Um terrário exuberante tende a estimular o rápido desenvolvimento das plantas vivas. Diz-se que se um recipiente tiver uma abertura em miniatura, as plantas devem ser capazes de suportar muita umidade.

Um terrário exuberante tende a estimular o rápido desenvolvimento das plantas vivas
Um terrário exuberante tende a estimular o rápido desenvolvimento das plantas vivas.

Uma vantagem em sustentar um terrário é sua manutenção e preservação sem problemas, porque ele retém a umidade e a umidade. Embora os terrários sejam geralmente fechados, a umidade permanece no pequeno ecossistema. Isso significa que regar as plantas dos terrários diariamente não é uma boa sugestão. Na verdade, outros terrários podem viver sem serem regados por dias, alguns até meses, mas isso é caso a caso. Apesar disso, os terrários também têm algumas necessidades especiais.

Aqui estão algumas instruções que podem ser úteis para regar o terrário.

  1. Use um borrifador ou uma névoa suave ao regar as plantas dentro do terrário. Derramar água diretamente na planta pode tirar o solo e as mini-plantas perdidas. Como consequência, uma vez que os terrários não possuem sistema de drenagem, o risco de obter uma quantidade considerável de água é aparente. Você também pode usar o pulverizador para limpar qualquer resíduo perceptível.
  2. Tenha em mente que os terrários requerem uma quantidade menor de água em comparação com outras plantas vivas em um meio. Ao mesmo tempo, certifique-se de que o excesso de água seja sugado pelo solo, mantendo-o umedecido. Não use fertilizantes, pois você não estimula o crescimento.
  3. Sempre que o solo seca, esta é a melhor ocasião para borrifar um pouco de água no terrário. A quantidade de água e luz solar são necessárias para manter as plantas dentro do terrário. Se houver folhas que ficam amareladas ou danificadas, puxe-as.
  4. A condensação ocorre quando o terrário é regado corretamente. Se a condensação não ocorreu no dia seguinte após a pulverização de um pouco de água, isso apenas indica que é necessário regar adicionalmente. Coloque a quantidade necessária de água e ao mesmo tempo, não há condição de regar em excesso o terrário. Uma vez que o excesso de água esteja presente, o fungo definitivamente se tornará visível no terrário. Não sustente mais do que o necessário.
  5. Se você pode melhorar a drenagem no terrário, faça-o. Existem algumas plantas que amadurecem em ambientes secos e tudo o que você precisa fazer é simplesmente colocar camadas de rocha no terrário abaixo da mistura de plotagem. Geralmente, as rochas absorvem a água extra para facilitar a drenagem do solo. Este processo inicia um ambiente mais seco no terrário, mas todos juntos, apesar de tudo, ainda apresenta alto teor de umidade.
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail